Terra de marinheiros e pescadores, Portugal tem no mar uma das suas maiores riquezas, senão a maior, e do que dele consegue tirar revela experiências inesquecíveis.
Num país com hábitos de consumo muito marcados pelo mar e pela pesca, peixe e marisco são duas iguarias que os portugueses apreciam e sabem desfrutar como ninguém. Falemos de marisco, muito rico em minerais essenciais, sendo uma das principais fontes de ácidos gordos Ómega 3, nutritivos e pouco calóricos.
O marisco, especialmente o camarão cozido, faz parte das mesas dos portugueses o ano inteiro e nas épocas festivas, como o Natal e o Ano Novo, não pode faltar.
Assim, vamos deixar-lhe uma série de excelentes escolhas para uma mesa plena de frescura, assegurando o marisco mais fresco e das Melhores Origens.
Os melhores bivalves portugueses
Branca, Boa ou Japonesa, as ameijoas, tal como o berbigão, o mexilhão, as conquilhas, as ostras, as percebes, o longueirão e muitas outras espécies de bivalves que diariamente chegam à peixaria, provenientes da nossa costa.
Com a máxima frescura e a melhor qualidade, o Continente tem diariamente à sua disposição os bivalves mais frescos, perfumados a mar, que pode degustar ao natural ou confecionar um prato mais elaborado.
São mais de 900 quilómetros de costa que oferecem extraordinárias condições físicas e biológicas para serem o habitat perfeito de uma enorme variedade de espécies de bivalves que habitam ao longo da nossa costa.
Sustentabilidade é essencial
O respeito pela sazonalidade das espécies é essencial, pelo que apenas bivalves com o tamanho mínimo permitido chegam às bancas das Peixarias.
O Continente respeita integralmente as épocas de defeso, suspendendo as vendas durante esses períodos, o que permite preservar a biodiversidade das espécies marinhas.
Marisco congelado das melhores origens
Para além da enorme variedade de bivalves, a Peixaria apresenta ainda uma grande diversidade de marisco congelado das melhores origens. Proveniente de Moçambique, Madagáscar e Escócia, a qualidade é o primeiro e grande critério de seleção do marisco.
Para uma entrada rápida e sofisticada, nada como o miolo de gamba rosa selvagem de Moçambique Continente Seleção.
A sapateira Continente Seleção é outra excelente opção para a sua mesa. Sapateiras fêmeas, provenientes das águas frias da Escócia, e capturadas apenas entre setembro e novembro, são a garantia de um produto de excelência.
Poderá igualmente optar pelo camarão selvagem de Madagáscar, de carne firme e saborosa, capturado e congelado em alto mar por profissionais exigentes.
Seja qual for a sua escolha, está sempre assegurado o marisco de excelência na qualidade e no sabor.
Soluções práticas de camarão cozido
Nas peixarias do Continente ainda pode encontrar uma vasta gama de camarão cozido embalado, pronto a consumir, de diferentes tamanhos e das melhores origens, desde o Camarão Vannamei, do Equador, até ao Camarão Selvagem, com origem em Madagáscar, Moçambique e Austrália.
O camarão cozido embalado é uma solução rápida, prática e excelente para entradas, incorporar numa massa ou em saladas, proporcionando frescura e sabor a qualquer prato.
Apresentada a variedade do marisco que o Continente tem ao seu dispor, faça a melhor escolha para que o seu Natal e Ano Novo sejam ainda mais saborosos.