Inicio Alimentação Talho Tudo sobre a carne Aberdeen-Angus Continente

Tudo sobre a carne Aberdeen-Angus Continente

Considerada uma das melhores carnes do mundo, a carne da raça Aberdeen-Angus é tenra, de sabor intenso e muito suculenta. Dependendo do corte, pode ser degustada das mais variadas formas.

A carne Aberdeen-Angus Continente, 100% Portuguesa

Proveniente de uma raça originalmente escocesa, a carne Aberdeen-Angus, vendida nos balcões de atendimento das lojas Continente, é 100% nacional e certificada desde a origem. Todos os animais são nascidos, criados e processados em Portugal.

Os animais são puros ou cruzados de Aberdeen-Angus (ou seja, o pai tem de ser da raça Aberdeen-Angus registado no Livro Genealógico da raça e a mãe pode ser de outra raça), o que permite que estejam mais adaptados às condições edafoclimáticas do nosso país. Isto está previsto no caderno de encargos definido pelo Continente que, tal como a origem, prevê também todos os cuidados dos animais, bem-estar, alimentação, maneio, saúde e transporte.

O trabalho que tem sido desenvolvido junto da produção tem como objetivo potenciar as características qualitativas e muito próprias que são reconhecidas desta raça, permitindo que a carne possa desenvolver ao máximo as suas expressões de cor, tenrura e suculência, conferidos pela incorporação de gordura intramuscular, também conhecida como marmoreio da carne.

Certificação de carne Aberdeen-Angus por entidade independente

Para certificar todo o processo e implementar um sistema de controlo foi selecionada uma entidade independente, a Certis, que garante que as condições exigidas no caderno de encargos são cumpridas ao longo de toda a cadeia produtiva.

O Continente e esta entidade independente controlam assim tudo o que tem a ver com a alimentação do animal, o sistema de produção, o maneio, a saúde, o transporte e o abate. É a elevada exigência de todo este processo que transmite a qualidade da carne.

A carne Angus, suculenta e macia, é a melhor escolha para uma experiência gastronómica e sensorial inconfundível. A sua qualidade é notória e faz toda a diferença no prato.

Partilhe este artigo nas redes sociais através dos botões abaixo para que mais pessoas fiquem a conhecer a certificação Aberdeen-Angus, que certifica uma carne de reconhecida qualidade e sabor.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Os melhores espumantes para as suas Festas

Chegamos ao mês do Natal e da passagem de ano. É o momento de fazer balanços, mas também de festejar por ter...

Tudo o que precisa saber sobre as couves

Por serem alimentos ricos a nível nutricional e com baixo valor calórico, as couves podem e devem fazer parte de uma alimentação...

Dicas para enfeitar a árvore de Natal

Acredita-se que a tradição de enfeitar árvores no Natal surgiu no século XVI na Alemanha, através de Martinho Lutero. Reza a lenda...

Conheça os chás e tisanas mais reconfortantes

O chá é apreciado por toda a gente e tem uma história que remonta a 3000 anos a.C. Beber uma chávena de...

Conheça o azeite Cinco soldos

Muito saudável e com um papel central na alimentação mediterrânica, o azeite está intrinsecamente ligado à nossa gastronomia. O Continente, ao reconhecer...