Inicio Bem-Estar Exercício Físico 11 minutos de alongamentos matinais para relaxar em casa

11 minutos de alongamentos matinais para relaxar em casa

Nos tempos acelerados que correm, o bem-estar físico e mental é essencial. A forma como começamos o dia pode ter uma forte influência no decorrer do resto do dia. É importante incluir rotinas no dia-a-dia que nos forneçam a energia necessária para enfrentar todos os desafios e responsabilidades e um bom pequeno-almoço ou uns minutos de alongamentos matinais podem ser o suficiente para relaxarmos e sentirmo-nos bem.

Porque devemos alongar e dedicar alguns minutos ao nosso bem-estar?

É bastante comum passarmos horas a fio sentados em frente a um computador, a ler um livro ou a ver um filme sem ter em atenção a boa postura corporal. Tudo isto causa tensão muscular e desconforto. Através da prática de alongamentos pela manhã, podemos ajudar a contornar esta situação e não só aliviar as dores musculares como também promover a boa disposição.

Os alongamentos são exercícios fulcrais para quem pratica desporto mais exigente, mas é igualmente importante para quem tem vidas mais sedentárias.

Não é preciso muito. Bastam alguns minutos de alongamentos matinais para obter uma maior sensação de bem-estar e eliminar todos os sinais de cansaço. Esta prática diária pode ajudar a diminuir o desconforto muscular, aumentar a sensação de relaxamento, melhorar a coordenação motora e a flexibilidade e diminuir a sensação de fadiga.

Siga estes 11 minutos de alongamentos e sinta-se bem


Incorporar o exercício físico na rotina diária melhora a saúde e o bem-estar, mesmo que sejam apenas 11 minutos de alongamentos matinais. Reserve algum tempo da sua manhã para cuidar de si e do seu bem-estar. Pode fazê-lo no conforto do seu lar e verá que a sensação de relaxamento e descontração fará com que o dia corra pelo melhor. Partilhe este vídeo com os seus amigos e familiares e ajude a promover a saúde de quem mais gosta.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Hambúrgueres com Molho de Cogumelos

Se é amante de hambúrgueres, porque não juntar molho de cogumelos? Experimente esta receita e delicie-se com o resultado.

Maçã: variedades e benefícios

A maçã é um dos frutos mais populares e consumidos em todo o mundo e também um dos mais antigos de que...

Lanches saudáveis para o regresso às aulas

O regresso às aulas está à porta e são muitos os pormenores a considerar para um arranque perfeito. As refeições escolares são...

Como conservar o queijo para manter todo o sabor

O queijo combina com quase tudo. Pode consumi-lo de diversas formas, seja uma simples fatia no seu pão ao pequeno-almoço, um snack...

Faça um cruzeiro no Douro e desfrute de um passeio diferente

O lema deste ano é fazer férias cá dentro, num país maravilhoso, com paisagens magníficas e com uma gastronomia fabulosa. Quer a...