Inicio Bem-Estar Nutrição Conheça estas refeições prontas, frescas e leves

Conheça estas refeições prontas, frescas e leves

Quando chega a hora da refeição e não estamos em casa ou não temos uma refeição preparada, procuramos algo que saiba bem, que seja fácil de preparar e de transportar. As refeições Fresh Continente Fácil & Bom vieram para solucionar esse problema, oferecendo soluções leves e frescas. Algumas são refeições prontas a consumir, como as saladas ou os wraps, outras basta aquecer no micro-ondas com o tempo indicado e já está!

Refeições leves para o dia-a-dia

Trata-se de refeições práticas, leves e saborosas, que poderá comer em casa ou levar para qualquer lado. Vão encontro de vários gostos e estilos de vida, uma vez que incluem refeições com carne (neste caso frango, uma carne magra), pescado, como atum e salmão, que são peixes gordos e fornecem ácidos gordos ómega 3, cujo papel na saúde cardiovascular é bastante reconhecido, e, ainda, alternativas vegetarianas, permitindo que mesmo quem não pratica este tipo de dieta possa incluir refeições vegetarianas na sua ementa semanal, promovendo assim o consumo de hortícolas e leguminosas. Segundo o último inquérito alimentar nacional, o grupo dos hortícolas é um dos grupos da Roda dos Alimentos cujo consumo está abaixo das recomendações, tornando-se ainda mais importante garantir soluções práticas e saborosas de os consumir.

As embalagens desta gama são todas transparentes, associadas ao conceito clean label, para que possa ver a qualquer momento em que estado está a refeição que está a comprar.

Refeições prontas com ingredientes diferenciadores

A gama inclui wraps, saladas e outras refeições com ingredientes diferenciadores, entre os quais destacamos a quinoa, o bulgur, as lentilhas e o falafel, com sabores diferentes e inovadores para as refeições do dia a dia.

Quinoa

Muitas vezes confundido com um cereal, este alimento é na verdade um pseudocereal. Não tem glúten na sua composição, podendo ser inserido na alimentação de pessoas com intolerância ou alergia a esta proteína, e é dos poucos produtos de origem vegetal com proteínas completas, ou seja, proteínas que incluem todos os aminoácidos essenciais (os que o organismo não produz) que normalmente estão limitados nos cereais. É rica em fibra, o que ajuda a tornar a refeição mais saciante e possui uma grande diversidade de vitaminas e minerais. 

Para tirar partido dos benefícios da quinoa, experimente a bowl de legumes, espinafres e frango Continente Fácil & Bom.

Bowl de quinoa, espinafres e frango Continente Fácil & Bom

Bulgur

É um derivado de cereal, feito, por norma, a partir do grão integral do trigo, que é triturado, cozido parcialmente e seco. Uma espécie de massa integral, que apresenta uma grande quantidade de fibra e uma maior riqueza nutricional do que derivados de cereais refinados. É semelhante a couscous no seu aspeto e uma excelente alternativa ao arroz e à massa, para variar e enriquecer a alimentação. Por ser rico em fibra, poderá contribuir para uma melhor função intestinal. Poderá experimentar o bulgur na refeição bulgur com legumes assados e camarão Continente Fácil & Bom.

Bulgur com legumes assados e camarão salteado com gengibre Continente Fácil & Bom

Lentilhas

Fazem parte do grupo das leguminosas, que apesar de em tempos terem caído em desuso, começam a entrar cada vez mais na rotina alimentar dos portugueses. E ainda bem que tal acontece! Para além de serem ricas em fibra, vitaminas e minerais, apresentam um conteúdo considerável em proteína. Combinadas com cereais e hortícolas, podem constituir uma refeição completa.

Falafel

Uma espécie de almôndegas à base de grão com especiarias, tradicional da cozinha do médio oriente. Trata-se de uma forma diferente e saborosa de incluir leguminosas na nossa alimentação.

Este verão experimente os legumes com quinoa, falafel e caril Continente Fácil & Bom!

Legumes frescos com quinoa branca, falafel e molho de caril Continente Fácil & Bom

Use estas refeições como take away

As refeições Fresh Continente Fácil & Bom têm também outra excelente característica. Práticas e leves, elas podem servir-lhe como take away, uma vez que as embalagens funcionam como marmitas, algumas até com compartimentos próprios para os diferentes ingredientes, como é o caso das saladas.

Perfeitas para dias carregados em que não há tempo a perder, são rápidas, práticas de transportar para qualquer lado e estão cheias de ingredientes leves, frescos e deliciosos!

Continente Fácil & Bom Fresh já distinguidas

Estas refeições Fresh Continente Fácil & Bom foram distinguidas pela sua qualidade e inovação. O Bulgur com legumes assados e camarão e os Legumes com quinoa, falafel e caril foram reconhecidos com o Sabor do Ano 2020. Já o Bulgur com Camarão e Gengibre e o Bowl de Quinoa, Espinafres e Frango, foram reconhecidos com o Produto do Ano 2020.

Se gosta de pratos leves e deliciosos, compostos por ingredientes frescos, então estas refeições foram desenvolvidas a pensar em si.

ÚLTIMOS ARTIGOS

10 bons vinhos rosé para o verão

Os rosés são vinhos perfeitos para o verão. Leves, frescos e com uma coloração única, oferecem imensas possibilidades de harmonização gastronómica. Podem...

Conheça a nova Yammi 2 Edição Limitada Vida Saudável

Com o ritmo de vida acelerado da sociedade moderna, cada vez mais as pessoas têm menos tempo para cozinhar, pelo que ter...

5 receitas para fazer gin tónico em casa em dias quentes

Nos dias quentes de verão, nada melhor do que uma bebida refrescante para degustar entre amigos, em família ou até sozinho. Aliás,...

Picanha: conheça esta carne tenra e suculenta

A picanha é a estrela de qualquer churrasco. É aquela carne que todos ficam à espera que chegue à mesa para a...

Melancia: tudo sobre esta fruta fresca de verão

Com as suas cores vibrantes, verde por fora, vermelha por dentro, com sementes pretas a salpicar a polpa sumarenta, a melancia é...