Inicio Casa e Família Arrumação e Limpeza Como aplicar o Feng Shui em casa e ter boa energia

Como aplicar o Feng Shui em casa e ter boa energia

É natural querer fazer o possível para ter sucesso e viver uma vida repleta de boas energias. Por isso mesmo, ter um ambiente familiar no espaço a que considera a sua casa é vital para que o seu equilíbrio pessoal seja restabelecido. O Feng Shui tem sido bastante falado ultimamente e esta arte de harmonizar os espaços tem em vista a melhoria da energia vital do ambiente que nos rodeia.

6 dicas para deixar a casa com boas energias através do Feng Shui

1. Livre-se da desarrumação

Um espaço desarrumado não proporciona um ambiente acolhedor e pleno. Para deixar a casa com boa energia, comece por arrumar as divisões e não “atulhar” os seus espaços. Se preferir uma decoração simples e organizada será uma lufada de ar fresco para a sua casa.

2. Faça por ter uma boa qualidade de ar e luz

Se há algo que é essencial numa boa disposição consoante os princípios do Feng Shui é ter uma boa qualidade de ar e luz para energizar a sua casa. Abra as janelas com regularidade, pelo menos durante alguns minutos, para renovar o ar da sua casa e certifique-se de que tem luz natural suficiente em todas as divisões.

3. Inclua os elementos do Feng Shui nas divisões de sua casa

O Feng Shui tem inúmeras regras e, apesar de ser um conceito que defende o minimalismo, recomenda conjugar os 5 elementos principais de energia em casa: o Fogo, Madeira, Água, Terra e Metal. Escolha elementos de decoração que representem de alguma forma estes elementos naturais como, por exemplo, uma vela em representação do elemento Fogo e sinta como o aconchego e conforto será maior.

4. Tenha consciência do que necessita e do que é realmente importante

Aquilo que sente quando está em casa já lhe diz muito sobre o que deverá querer mudar no futuro. Existe algo no Feng Shui denominado a “Trindade” que representa o quarto, a casa de banho e a cozinha. Esta “Trindade” tem foco e influi de forma intensa na sua saúde, daí ser importante que se esforce por ter estas divisões em harmonia dentro das indicações do Feng Shui.

5. Rodeie-se de plantas e da natureza

Tenha plantas dentro de casa e, se viver perto de elementos naturais, abra bem as janelas para criar uma ligação com esse exterior. O efeito da natureza e das plantas reflete-se no bem-estar e no equilíbrio, criando um sentimento de tranquilidade.

6. Adapte as cores às divisões da casa

As cores têm um efeito no nosso estado de espírito e podem criar diferentes sentimentos e sensações. O Feng Shui defende que o quarto deve ser uma divisão associada ao descanso e relaxamento e que, por isso, deve ser decorado com cores claras e suaves. Se a sua casa tem divisões pequenas, evite usar tons escuros nas paredes, pois criam a sensação de a divisão ser ainda mais pequena e tornam o ambiente depressivo.

Existem muitas outras formas de aplicar a prática centenária do Feng Shui em sua casa. Estas são apenas algumas bases para começar a alterar pequenos aspetos em sua casa para garantir uma boa energia e um ambiente tranquilo e confortável.

Se gostou destas dicas partilhe-as com os seus amigos. Passe boas energias a quem mais gosta.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Dicas para beber água e benefícios de manter a hidratação

Manter a hidratação durante todo o ano é fundamental para a saúde. Beber água deve fazer parte da rotina diária e várias...

Continente Bio: conheça esta marca de produtos biológicos

A agricultura biológica é um método agrícola que combina as melhores e mais sustentáveis práticas ambientais, com as normas mais exigentes de...

Os melhores gelados Continente para desfrutar este verão

É tempo de sol, praia, piscina, piqueniques, passeios, esplanadas e gelados! Seja onde for, os gelados do Continente foram criados para acompanhá-lo...

12 hábitos alimentares e de vida saudável para todos os dias

Para nos sentirmos bem e com vitalidade, devemos manter um estilo de vida saudável, praticando algum exercício físico e fazendo as melhores...

Cuidados de proteção e hidratação do cabelo no verão

O verão é tempo de praia, sol, piscina e muita diversão. Aproveitar os dias luminosos e alegres desta época faz bem ao...