Inicio Casa e Família Bebés e Crianças Como escolher a melhor fralda para o seu bebé

Como escolher a melhor fralda para o seu bebé

A escolha das fraldas certas para o bebé é sempre uma das preocupações dos pais. A verdade é que deve ter em conta alguns critérios uma vez que a fralda está em permanente contacto com a pele do bebé.

O leque de opções de fraldas descartáveis nos supermercados é grande. Este artigo pretende simplificar a tomada de decisão e alertar para os principais aspetos a considerar na compra das fraldas para o seu bebé.

Que características devo ter em conta na escolha da fralda do bebé?

1. Absorção

Que a pele do bebé é bastante sensível, já não é novidade para ninguém. Assim, uma boa fralda deve ser capaz de evitar o contacto da humidade com a pele do bebé, com vista à proteção contra irritações, erupções cutâneas e fricção.

2. Suavidade e elasticidade

Uma fralda deve ser suave para proporcionar um contacto macio com a pele do bebé. Além disso, as bandas laterais devem ser elásticas de maneira a permitir o ajuste personalizado à forma do bebé. Isto faz com que o conforto seja maior e o bebé se sinta sempre bem.

3. Fralda moldada para recém-nascidos

Se as fraldas são para um recém-nascido, deve escolher fraldas com um recorte na parte da frente, de forma a contornar a zona umbilical do bebé. Este detalhe ajuda a manter a área seca e exposta ao ar para acelerar a cicatrização.

Antes de comprar uma grande quantidade de uma marca de fraldas, considere diferentes marcas e teste quais as que melhor se adaptam ao seu bebé. Além disso, os bebés crescem rapidamente e podem utilizar um tamanho de fraldas somente durante algumas semanas.

De forma a otimizar o seu orçamento familiar, é natural que procure fraldas baratas. Opte por alternativas que reúnam também as qualidades essenciais para o bem-estar do bebé, proporcionando a máxima absorção e conforto. Existem fraldas com uma ótima relação qualidade-preço, capazes de minimizar os cheiros, manter a pele do bebé seca e suave e evitar irritações e assaduras.

Não deixe de consultar outros artigos sobre bebés e crianças e partilhe estas dicas com os seus conhecidos que tenham bebés ou que estejam prestes a ser pais.

ÚLTIMOS ARTIGOS

10 bons vinhos rosé para o verão

Os rosés são vinhos perfeitos para o verão. Leves, frescos e com uma coloração única, oferecem imensas possibilidades de harmonização gastronómica. Podem...

Conheça a nova Yammi 2 Edição Limitada Vida Saudável

Com o ritmo de vida acelerado da sociedade moderna, cada vez mais as pessoas têm menos tempo para cozinhar, pelo que ter...

5 receitas para fazer gin tónico em casa em dias quentes

Nos dias quentes de verão, nada melhor do que uma bebida refrescante para degustar entre amigos, em família ou até sozinho. Aliás,...

Picanha: conheça esta carne tenra e suculenta

A picanha é a estrela de qualquer churrasco. É aquela carne que todos ficam à espera que chegue à mesa para a...

Melancia: tudo sobre esta fruta fresca de verão

Com as suas cores vibrantes, verde por fora, vermelha por dentro, com sementes pretas a salpicar a polpa sumarenta, a melancia é...