Inicio Casa e Família Bebés e Crianças Como escolher a melhor fralda para o seu bebé

Como escolher a melhor fralda para o seu bebé

A escolha das fraldas certas para o bebé é sempre uma das preocupações dos pais. A verdade é que deve ter em conta alguns critérios uma vez que a fralda está em permanente contacto com a pele do bebé.

O leque de opções de fraldas descartáveis nos supermercados é grande. Este artigo pretende simplificar a tomada de decisão e alertar para os principais aspetos a considerar na compra das fraldas para o seu bebé.

Que características devo ter em conta na escolha da fralda do bebé?

1. Absorção

Que a pele do bebé é bastante sensível, já não é novidade para ninguém. Assim, uma boa fralda deve ser capaz de evitar o contacto da humidade com a pele do bebé, com vista à proteção contra irritações, erupções cutâneas e fricção.

2. Suavidade e elasticidade

Uma fralda deve ser suave para proporcionar um contacto macio com a pele do bebé. Além disso, as bandas laterais devem ser elásticas de maneira a permitir o ajuste personalizado à forma do bebé. Isto faz com que o conforto seja maior e o bebé se sinta sempre bem.

3. Fralda moldada para recém-nascidos

Se as fraldas são para um recém-nascido, deve escolher fraldas com um recorte na parte da frente, de forma a contornar a zona umbilical do bebé. Este detalhe ajuda a manter a área seca e exposta ao ar para acelerar a cicatrização.

Antes de comprar uma grande quantidade de uma marca de fraldas, considere diferentes marcas e teste quais as que melhor se adaptam ao seu bebé. Além disso, os bebés crescem rapidamente e podem utilizar um tamanho de fraldas somente durante algumas semanas.

De forma a otimizar o seu orçamento familiar, é natural que procure fraldas baratas. Opte por alternativas que reúnam também as qualidades essenciais para o bem-estar do bebé, proporcionando a máxima absorção e conforto. Existem fraldas com uma ótima relação qualidade-preço, capazes de minimizar os cheiros, manter a pele do bebé seca e suave e evitar irritações e assaduras.

Não deixe de consultar outros artigos sobre bebés e crianças e partilhe estas dicas com os seus conhecidos que tenham bebés ou que estejam prestes a ser pais.

ÚLTIMOS ARTIGOS

3 compotas fáceis e deliciosas para o outono

Agora que estamos no outono, há várias receitas que nos dão prazer a fazer e posteriormente a comer. A compota é uma...

Sopa da Pedra Rápida

A sopa da pedra é uma das sopas mais típicas da cozinha portuguesa. Apresentamos-lhe a receita com toda a informação necessária para...

O que é a intolerância à lactose?

De acordo com a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, a intolerância à lactose afeta cerca de um terço da população portuguesa. Saiba o...

Bolo de Peras e Gengibre

A combinação entre a pera Rocha e o gengibre é absolutamente deliciosa! Experimente fazer esta receita de bolo de pera Rocha e...

Conheça as massas de leguminosas e cereais Continente Equilíbrio

A marca Continente Equilíbrio foi renovada recentemente para que pudesse oferecer uma gama de produtos nutricionalmente ainda mais equilibrados. Melhorias foram feitas...