Inicio Casa e Família Bebés e Crianças Como escolher a melhor fralda para o seu bebé

Como escolher a melhor fralda para o seu bebé

A escolha das fraldas certas para o bebé é sempre uma das preocupações dos pais. A verdade é que deve ter em conta alguns critérios uma vez que a fralda está em permanente contacto com a pele do bebé.

O leque de opções de fraldas descartáveis nos supermercados é grande. Este artigo pretende simplificar a tomada de decisão e alertar para os principais aspetos a considerar na compra das fraldas para o seu bebé.

Que características devo ter em conta na escolha da fralda do bebé?

1. Absorção

Que a pele do bebé é bastante sensível, já não é novidade para ninguém. Assim, uma boa fralda deve ser capaz de evitar o contacto da humidade com a pele do bebé, com vista à proteção contra irritações, erupções cutâneas e fricção.

2. Suavidade e elasticidade

Uma fralda deve ser suave para proporcionar um contacto macio com a pele do bebé. Além disso, as bandas laterais devem ser elásticas de maneira a permitir o ajuste personalizado à forma do bebé. Isto faz com que o conforto seja maior e o bebé se sinta sempre bem.

3. Fralda moldada para recém-nascidos

Se as fraldas são para um recém-nascido, deve escolher fraldas com um recorte na parte da frente, de forma a contornar a zona umbilical do bebé. Este detalhe ajuda a manter a área seca e exposta ao ar para acelerar a cicatrização.

Antes de comprar uma grande quantidade de uma marca de fraldas, considere diferentes marcas e teste quais as que melhor se adaptam ao seu bebé. Além disso, os bebés crescem rapidamente e podem utilizar um tamanho de fraldas somente durante algumas semanas.

De forma a otimizar o seu orçamento familiar, é natural que procure fraldas baratas. Opte por alternativas que reúnam também as qualidades essenciais para o bem-estar do bebé, proporcionando a máxima absorção e conforto. Existem fraldas com uma ótima relação qualidade-preço, capazes de minimizar os cheiros, manter a pele do bebé seca e suave e evitar irritações e assaduras.

Não deixe de consultar outros artigos sobre bebés e crianças e partilhe estas dicas com os seus conhecidos que tenham bebés ou que estejam prestes a ser pais.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Os benefícios e características do pêssego

Pelo seu aroma delicado e sabor irresistível, o pêssego tornou-se muito popular em todo o mundo. Devido à sua designação científica, Prunus...

Porco Ibérico: conheça esta carne tenra e suculenta

A carne de porco ibérico é proveniente de animais cruzados de raça ibérica pura finalizada com macho raça “duroc”. O cruzamento destas...

Queijo de Serpa: conheça tudo sobre este queijo DOP

O Queijo de Serpa é um queijo DOP (Denominação de Origem Protegida) com inspiração no queijo da Serra da Estrela. No entanto,...

Utensílios e facas que apreciadores de queijo devem ter em casa

Tábuas, facas de diversos feitios, raladores, bandejas, fondues… Não faltam utensílios ao serviço dos queijos. Se é um apreciador de queijo, conheça...

Beringelas Recheadas com Arroz de Tomate e Queijo Feta

Estas beringelas recheadas com arroz de tomate e queijo feta são uma receita rápida, saborosa e prática e o resultado deixa qualquer...