Inicio Casa e Família Bebés e Crianças Devem as crianças escrever a carta ao Pai Natal?

Devem as crianças escrever a carta ao Pai Natal?

Deverão as crianças escrever a carta ao Pai Natal? Esta é a pergunta a que nos propusemos a responder. Fará sentido que desenvolvam uma carta com começo, meio e fim para expor os seus desejos, desenvolver a sua capacidade de escrita estruturada e a sua imaginação sem limites?

Porque devem as crianças escrever a carta ao Pai Natal?

Pode auxiliar o desenvolvimento cognitivo da criança

Segundo um estudo da Dra. Karin H. James da Universidade de Bloomington, dos Estados Unidos, a capacidade cognitiva das crianças é positivamente influenciada pela sua prática de escrita à mão. Ao incentivar os seus filhos a escrever manualmente, estará a ajudá-los a desenvolver capacidades que mais tarde serão essenciais para o seu desenvolvimento pessoal.

Escrever uma carta ao Pai Natal requer que as crianças expressem os seus desejos de forma organizada e fundamentada através de uma introdução, desenvolvimento e conclusão. É importante que as crianças fortaleçam esse conhecimento e esta é uma boa ocasião para o fazerem.

Oportunidade para conhecer os seus desejos

As cartas que as crianças escrevem ao Pai Natal permitem-lhes perceber o que realmente desejam e priorizar os seus desejos. Muitas vezes, nestas cartas não estão apenas refletidos desejos materiais, como os brinquedos que todas as crianças querem, mas também os sentimentos das crianças.

É um momento de partilha e aprendizagem

Faça deste momento um momento de partilha e aprendizagem. O seu papel como influenciador e tutor nesta “caminhada” da criança é fundamental. É o guia nesta aventura da escrita do que pretendem pedir ao Pai Natal e, por isso, aproveite-a para fomentar um conjunto de valores e ideias e explicar a importância de se fazer escolhas e tomar decisões.

Dá tempo suficiente ao Pai Natal para ler e encontrar o presente desejado

Se os mais pequenos lá de casa ainda não escreveram a carta ao Pai Natal, incentive-os a escrevê-la. Convém dar tempo ao “Pai Natal” para encontrar o presente desejado. Quanto mais cedo as crianças escreverem a carta, mais tempo há para encontrar o que desejam e tornar o momento da partilha de prendas mais feliz.

O Natal é uma altura recheada de sonhos e magia. Partilhe este artigo com os seus amigos e familiares para que todos conheçam a importância de escrever a carta ao Pai Natal.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Melancia: tudo sobre esta fruta fresca de verão

Com as suas cores vibrantes, verde por fora, vermelha por dentro, com sementes pretas a salpicar a polpa sumarenta, a melancia é...

Tudo sobre o Queijo de Azeitão DOP

Para os amantes de queijos, o Queijo de Azeitão DOP é imperdível. Fique a conhecer este que é um dos mais conhecidos...

Amêijoas à Bulhão Pato

Se há prato que cai bem no verão são amêijoas à Bulhão Pato. Para quem gosta e ainda não tem a receita,...

4 alimentos probióticos que pode incluir na alimentação

Já aqui lhe falamos sobre o que são os alimentos probióticos e prebióticos, bem como os seus benefícios e diferenças. Neste artigo,...

Vinho e pescado: tudo para uma harmonização perfeita

Para quem aprecia uma boa refeição de peixe acompanhada de um bom vinho, dois fatores devem ser tidos em conta: o tipo...