Inicio Casa e Família Bebés e Crianças Devem as crianças escrever a carta ao Pai Natal?

Devem as crianças escrever a carta ao Pai Natal?

Deverão as crianças escrever a carta ao Pai Natal? Esta é a pergunta a que nos propusemos a responder. Fará sentido que desenvolvam uma carta com começo, meio e fim para expor os seus desejos, desenvolver a sua capacidade de escrita estruturada e a sua imaginação sem limites?

Porque devem as crianças escrever a carta ao Pai Natal?

Pode auxiliar o desenvolvimento cognitivo da criança

Segundo um estudo da Dra. Karin H. James da Universidade de Bloomington, dos Estados Unidos, a capacidade cognitiva das crianças é positivamente influenciada pela sua prática de escrita à mão. Ao incentivar os seus filhos a escrever manualmente, estará a ajudá-los a desenvolver capacidades que mais tarde serão essenciais para o seu desenvolvimento pessoal.

Escrever uma carta ao Pai Natal requer que as crianças expressem os seus desejos de forma organizada e fundamentada através de uma introdução, desenvolvimento e conclusão. É importante que as crianças fortaleçam esse conhecimento e esta é uma boa ocasião para o fazerem.

Oportunidade para conhecer os seus desejos

As cartas que as crianças escrevem ao Pai Natal permitem-lhes perceber o que realmente desejam e priorizar os seus desejos. Muitas vezes, nestas cartas não estão apenas refletidos desejos materiais, como os brinquedos que todas as crianças querem, mas também os sentimentos das crianças.

É um momento de partilha e aprendizagem

Faça deste momento um momento de partilha e aprendizagem. O seu papel como influenciador e tutor nesta “caminhada” da criança é fundamental. É o guia nesta aventura da escrita do que pretendem pedir ao Pai Natal e, por isso, aproveite-a para fomentar um conjunto de valores e ideias e explicar a importância de se fazer escolhas e tomar decisões.

Dá tempo suficiente ao Pai Natal para ler e encontrar o presente desejado

Se os mais pequenos lá de casa ainda não escreveram a carta ao Pai Natal, incentive-os a escrevê-la. Convém dar tempo ao “Pai Natal” para encontrar o presente desejado. Quanto mais cedo as crianças escreverem a carta, mais tempo há para encontrar o que desejam e tornar o momento da partilha de prendas mais feliz.

O Natal é uma altura recheada de sonhos e magia. Partilhe este artigo com os seus amigos e familiares para que todos conheçam a importância de escrever a carta ao Pai Natal.

ÚLTIMOS ARTIGOS

3 compotas fáceis e deliciosas para o outono

Agora que estamos no outono, há várias receitas que nos dão prazer a fazer e posteriormente a comer. A compota é uma...

Sopa da Pedra Rápida

A sopa da pedra é uma das sopas mais típicas da cozinha portuguesa. Apresentamos-lhe a receita com toda a informação necessária para...

O que é a intolerância à lactose?

De acordo com a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, a intolerância à lactose afeta cerca de um terço da população portuguesa. Saiba o...

Bolo de Peras e Gengibre

A combinação entre a pera Rocha e o gengibre é absolutamente deliciosa! Experimente fazer esta receita de bolo de pera Rocha e...

Conheça as massas de leguminosas e cereais Continente Equilíbrio

A marca Continente Equilíbrio foi renovada recentemente para que pudesse oferecer uma gama de produtos nutricionalmente ainda mais equilibrados. Melhorias foram feitas...