Inicio Casa e Família Bebés e Crianças Como escolher as mochilas escolares para os seus filhos?

Como escolher as mochilas escolares para os seus filhos?

O regresso às aulas está à porta e é necessário pensar num sem número de coisas para a escola. Desde a compra dos livros, cadernos, às canetas e restante material, o melhor é fazer uma lista do que tem a comprar para não se esquecer de nada. Uma das preocupações é também a escolha das mochilas escolares.

São tantos os livros e os cadernos a transportar, que o conforto e estabilidade da mochila são fundamentais para o bem-estar das crianças.

Há vários tipos de mochilas escolares: com e sem rodinhas, de várias cores, padrões e tamanhos. No entanto, alguns fatores são particularmente importantes na escolha da mochila ideal.

O que ter em conta na escolha das mochilas escolares?

Alças e costas da mochila

A mochila deve ter alças acolchoadas e largas, para garantir uma melhor postura da criança. Quanto mais finas forem as alças, maior será a pressão. As costas da mochila também devem ser acolchoadas para evitar que o material escolar danifique a mochila e cause desconforto à criança.

O ideal é que as alças sejam ajustáveis e que tenha um cinto na cintura para ajudar a distribuir melhor o peso. Ao ajustar a mochila, certifique-se de que fica 5 cm acima da cintura, bem centrada. Lembre-se de que a mochila nunca deve ser carregada apenas num ombro!

Tamanho

O tamanho da mochila deve ser também considerado. Quando colocada nas costas, a parte superior deve ficar abaixo do pescoço e a parte inferior ao nível da cintura.

Peso

A mochila não deve exceder as 500 gramas e não deve ter mais do que 10% do peso corporal de quem a vai usar. Para um maior conforto durante a utilização, o material mais pesado deve ser colocado junto às costas.

Mochilas escolares “troley”

Esta mochila com rodinhas é ideal para quem faz o percurso casa-escola a pé. Puxar o peso do material escolar é menos penoso do que transportá-lo às costas. Tenha em atenção o cabo, que deve ser suficientemente longo para que a criança não se tenha de inclinar para puxar a mochila, mantendo uma boa postura.

Estas dicas ajudarão certamente na hora de escolher as mochilas escolares para os seus filhos. Visite a Feira de Regresso às Aulas Continente, a decorrer até 21 de setembro, e aproveite os melhores descontos em material e mochilas escolares.

Se tem amigos ou familiares com filhos, partilhe esta informação para que não existam dúvidas na escolha da melhor mochila para o próximo ano letivo.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Dicas para uma melhor higiene oral

Certamente já ouviu dizer que “É melhor prevenir do que remediar”. No que diz respeito à saúde, este ditado torna-se ainda realista.

Descubra as cápsulas de café Continente Seleção

Sabia que o café teve a sua origem na Etiópia? Reza a lenda que enquanto um pastor passeava as suas cabras nos...

Hambúrgueres com Molho de Cogumelos

Se é amante de hambúrgueres, porque não juntar molho de cogumelos? Experimente esta receita e delicie-se com o resultado.

Maçã: variedades e benefícios

A maçã é um dos frutos mais populares e consumidos em todo o mundo e também um dos mais antigos de que...

Lanches saudáveis para o regresso às aulas

O regresso às aulas está à porta e são muitos os pormenores a considerar para um arranque perfeito. As refeições escolares são...