Inicio Casa e Família Cozinha A mesa de tapas perfeita para a sua passagem de ano

A mesa de tapas perfeita para a sua passagem de ano

Está a chegar o final de 2020 e porque não variar um pouco e fazer um jantar bem diferente do habitual? Depois das receitas complexas e tradicionais do Natal, a passagem de ano merece algo igualmente delicioso, mas mais simples e prático. Trazemos-lhe tudo o que precisa, desde queijos, enchidos, patés e salgados, para fazer um jantar de tapas e petiscos no último dia do ano. A esta lista não se esqueça de acrescentar o espumante ideal para a passagem de ano.

Os petiscos para um jantar de Ano Novo diferente

Queijos, Enchidos e Patés

Num jantar de petiscos não podem faltar os queijos e enchidos. Mostramos-lhe as melhores sugestões tradicionais, como o queijinho de Seia, merendeira e o queijo de São Jorge DOP Continente Seleção. Experimente também o queijo camembert com uma diferença: este é feito de leite de búfala e ainda mais saboroso!

Um bom paté ou pasta e até um salmão fumado fazem as delícias de muitos à mesa. Experimente o paté de pimenta Continente Seleção e o paté de Gambas Continente:

Batatas Fritas e Nachos

As batatas fritas devem estar sempre presentes numa mesa de tapas. Experimente as batatas fritas gourmet Continente Seleção, são fritas em óleo de girassol e muito crocantes. Se quiser algo diferente, porque não apostar nos nossos nachos com sal? Pode até fazer um guacamole para acompanhar.

Salgados

Ninguém resiste a uns salgados por isso não podem faltar na sua lista. Para confecionar no forno, estes salgados são práticos e ideais para impressionar os seus convidados. Sugerimos-lhe os rissóis de leitão, os croquetes de alheira Continente Seleção, a baguete de tomate com manjericão Continente e o pão de queijo Continente Seleção, com uma receita tradicional brasileira.

Frutos Secos

A tradição manda que a passagem de ano tenha frutos secos. Opte pelas passas moscatel sem grainha, os pistácios e o miolo de noz. Para quem não aprecia frutos secos, sugerimos o snack de fruta desidratada com maçã, abacaxi e coco Continente Equilíbrio, com alto teor em fibra e sem adição de açúcares.

Se quiser, a esta lista pode ainda acrescentar o marisco, que completará ainda mais a sua mesa.

A seleção dos melhores petiscos para o seu Ano Novo está aqui. Faça a melhor combinação de produtos e tenha um jantar alternativo cheio de sabor para disfrutar com quem mais gosta. Partilhe este artigo pelos seus familiares e amigos para que também eles tenham uma alternativa para o jantar de Ano Novo.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Tofu com Broa e Ervas

Tofu com Broa e ervas, uma receita tipicamente portuguesa adaptada a uma alimentação vegetariana. Receita prática e saborosa.

Carpaccio de Laranja, Mozarela, Pesto, Nozes e Canónigos

Com a chegada da Primavera sabe sempre bem um prato mais leve. Experimente um carpaccio com laranja, mozarela, pesto, nozes e canónigos!

Como escolher o melhor presunto

Alimento que casa bem com tudo, o presunto não deixa ninguém indiferente. Saiba como escolher o melhor presunto.

Conheça os benefícios de consumo do Kiwi

Conheça os benefícios do kiwi e como tirar partido deste fruto. Saiba como escolher, consumir e conservar o Kiwi.

Como pintar ovos da Páscoa

Saiba como pintar ovos de Páscoa. Pinte e dê asas à sua imaginação. Crie momentos divertidos e coloridos em família com os mais pequenos.