Inicio Casa e Família Cozinha O sortido de bolo-rei para o seu Natal

O sortido de bolo-rei para o seu Natal

Natal é sinónimo de tradição, de alegria e de bons produtos à mesa. Os doces típicos desta quadra estão sempre presentes e o bolo-rei não é exceção. Está presente na quadra natalícia e no Dia de Reis. É, na verdade, o “rei” de todos os doces.

O Continente tem à sua disposição sete variedades de bolo-rei e são para todos os gostos. Desde o tradicional bolo-rei, com uma massa rica e uma seleção de frutos secos e frutas cristalizadas, passando pelos bolos-rei e rainha alagados, até ao bolo-rei de chocolate, de coco ou de maçã, para os que não apreciam frutos secos ou cristalizados.

Sete tipos de bolo-rei para este Natal

1. Bolo-rei Continente Seleção

Confecionado com uma massa rica, fofa e aromática enriquecida com a melhor seleção de frutos secos torrados e frutas cristalizadas.

Bolo Rei Clássico

2. Bolo-rainha

O bolo-rainha é bastante macio e aromatizado. Enriquecido com frutos secos torrados, doce de gila e sultanas, é também aromatizado com vinho do porto, rum e laranja. Tem na sua cobertura uma decoração de nozes, avelãs e a amêndoa palitada.

Bolo Rainha

3. Bolo-rei alagado

Tem o sabor característico da massa de bolo-rei. Além dos tradicionais frutos secos e frutas cristalizadas pode-se também saborear a cremosidade do creme de ovo. Carateriza-se pela sua forma retangular e tosca.

Bolo Rei Alagado Continente

4. Bolo-rainha alagado

De textura suave e fofa, com todo o paladar de um bolo rei enriquecido com creme de ovo, frutos secos e chila. Destaca-se pelo seu formato tosco e decoração de frutos secos.

Bolo Rainha Alagado Continente

5. Bolo-rei de chocolate

É um bolo para se ter por perto não apenas no Natal, mas em todas as ocasiões. Tem uma massa doce de textura fofa e macia enrolada num delicioso creme com o sabor único do chocolate e avelã.

Bolo Rei Chocolate

6. Bolo-rei de coco

Uma deliciosa opção para os amantes do coco, com toda a delicadeza que o coco pode oferecer. Este bolo tem uma textura amanteigada que contrasta com a crocância que lhe é atribuída pelos pequenos pedaços de coco presentes no seu interior e decoração.

Bolo Rei Coco

7. Bolo-rei de maçã

Um bolo requintado com uma textura suave levemente humedecida pela presença de uma saborosa compota e pedaços de maçã no seu interior.

Aqui tem sete opções de bolo-rei para todos os gostos e para que o seu Natal seja ainda mais variado e doce. Bom Natal!

Artigo anteriorO que é ser vegan?
Próximo artigoBacalhau à Brás

ÚLTIMOS ARTIGOS

Os melhores espumantes para as suas Festas

Chegamos ao mês do Natal e da passagem de ano. É o momento de fazer balanços, mas também de festejar por ter...

Tudo o que precisa saber sobre as couves

Por serem alimentos ricos a nível nutricional e com baixo valor calórico, as couves podem e devem fazer parte de uma alimentação...

Dicas para enfeitar a árvore de Natal

Acredita-se que a tradição de enfeitar árvores no Natal surgiu no século XVI na Alemanha, através de Martinho Lutero. Reza a lenda...

Conheça os chás e tisanas mais reconfortantes

O chá é apreciado por toda a gente e tem uma história que remonta a 3000 anos a.C. Beber uma chávena de...

Conheça o azeite Cinco soldos

Muito saudável e com um papel central na alimentação mediterrânica, o azeite está intrinsecamente ligado à nossa gastronomia. O Continente, ao reconhecer...