Inicio Casa e Família Cozinha 5 dicas para saber como fazer o melhor chocolate quente

5 dicas para saber como fazer o melhor chocolate quente

Os dias frios estão a chegar e tudo o que possa contribuir para nos aconchegar é sempre bem-vindo. Vestir uma roupa mais confortável para o frio ou beber algo quente e que nos deixe confortáveis são opções que consideramos nesta altura do ano.

O chocolate quente é uma bebida que nos vem sempre à ideia, seja no outono ou no inverno. E como fazer um chocolate quente? Mais ou menos cremoso, mais ou menos espesso… Bom, vamos revelar-lhe 5 dicas para poder fazer o melhor chocolate quente.

Como fazer o melhor chocolate quente?

1. Cremoso com Maizena ou amido de milho

Se gosta de chocolate quente bastante cremoso, siga esta dica. Claro que fazer a mistura do leite com chocolate apenas e só não é suficiente. Assim sendo, acrescente Maizena ou amido de milho, mas tenha cuidado com as quantidades para não tornar a bebida muito doce. Adicione a Maizena em quantidades iguais ao do leite (uma chávena de chá, por exemplo). Já com o amido de milho é diferente: use, por exemplo, uma chávena de chá de leite e uma colher de sopa de amido de milho.

2. Escolher o chocolate ideal

Pode fazer um bom chocolate quente com qualquer tipo de chocolate. Seja branco, de leite e até mesmo o amargo. Tanto pode fazer a bebida escolhendo um destes como pode fazer com uma mistura de todos. No entanto, tenha em atenção que o chocolate branco é mais doce. Por conseguinte, deverá ter em atenção a quantidade do açúcar a usar. Se não é fã de bebidas muito doces, opte por um chocolate amargo.

3. Confecione em lume brando

O momento de confeção é importante que seja a lume brando. O objetivo é incorporar os ingredientes e não ferver o leite. O leite fervido pode queimar o chocolate, passando a ser mais amargo do que deseja.

4. Adicione aromatizantes apenas no fim

Pode beber o chocolate quente adicionando-lhe bebidas destiladas, aquecendo-o ainda mais no pico do frio. Pode usar uísque ou conhaque, mas adicione-o apenas em último lugar para não permitir que o álcool evapore por completo. O mesmo acontece com ingredientes crus, como a hortelã, que deverão ser adicionados apenas no fim.

5. Use especiarias

Se pretende ter um resultado para além do tradicional chocolate quente, então use especiarias. Canela em pau, noz-moscada e até mesmo pimenta. Qualquer uma destas sugestões vão transformar o seu chocolate e dar-lhe um sabor único.

O desafio está feito. Siga cuidadosamente estas dicas e vai ter um chocolate quente magnífico. Para finalizar, pode sempre adicionar a tradicional dose de chantilly. Revele este artigo aos seus familiares e amigos e partilhe nas redes sociais.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Era uma vez uma marca que nasceu para cuidar do seu bebé

A chegada de um bebé traz consigo muita felicidade. É o início de um novo ciclo e os pais fazem o seu...

O que encontra na padaria Continente?

Se é um apreciador de pão, certamente conhece as padarias Continente, onde encontra uma variedade de pães, de todas as regiões de...

Massa com frango e limão

O limão do Algarve, adicionado à massa de strogonoff de frango, sublinha os sabores e dá um toque particular a uma receita...

Saiba como fazer o café Dalgona, o café preferido da Internet

Café Dalgona é a bebida sensação que vai querer experimentar agora! Com bebida vegetal da  marca Rude Health, à venda no espaço...

Os diferentes perfis de whisky

Uma garrafa de whisky é sempre um presente de requinte, seja uma simples garrafa ou um gift set composto por um bom...