Inicio Casa e Família Cozinha 3 compotas fáceis e deliciosas para o outono

3 compotas fáceis e deliciosas para o outono

Agora que estamos no outono, há várias receitas que nos dão prazer a fazer e posteriormente a comer. A compota é uma delas.

Queremos que pratique os seus dotes culinários e, assim, propomos-lhe três receitas de compotas perfeitas para o outono para que tenha sempre à mão para acompanhar com tostas, bolachas, pão ou o que quiser.

Compotas para fazer em casa

Compota de tomate tasty com frutos secos

Se gosta de tomate, esta é uma boa escolha. Esta receita utiliza a variedade de tomate tasty Continente Seleção juntando-lhe frutos secos.

Compota de abóbora

Mais um clássico de outono, e uma excelente opção para fazer em casa. Com uma receita simples, mas muito saborosa, a compota de abóbora é ideal para acompanhar com um queijo da serra ou requeijão.

Doce de Dióspiro e Canela

Esta é uma sugestão diferente. O dióspiro é um fruto muito doce, com alto teor em fibra e excelente fonte de vitamina A. Experimente fazer este doce de dióspiro e canela, para o qual são necessários poucos ingredientes.

Aproveite os frascos de vidro

Precisará também de arranjar um recipiente para colocar as suas compotas e o doce de dióspiro e canela.  Sugerimos reaproveitar os frascos de vidro em vez de os deitarmos na reciclagem

Retire os rótulos, faça uma boa lavagem e coloque as suas compotas. Para além de arranjar facilmente um recipiente, ajuda o ambiente uma vez que reutiliza o vidro que tem em casa. Até pode fazer uma pintura a seu gosto em casa frasco e, quem sabe, até oferecê-los.

Se ficou fã das nossas sugestões, porque não as partilha com os seus amigos e familiares?

ÚLTIMOS ARTIGOS

Os melhores espumantes para as suas Festas

Chegamos ao mês do Natal e da passagem de ano. É o momento de fazer balanços, mas também de festejar por ter...

Tudo o que precisa saber sobre as couves

Por serem alimentos ricos a nível nutricional e com baixo valor calórico, as couves podem e devem fazer parte de uma alimentação...

Dicas para enfeitar a árvore de Natal

Acredita-se que a tradição de enfeitar árvores no Natal surgiu no século XVI na Alemanha, através de Martinho Lutero. Reza a lenda...

Conheça os chás e tisanas mais reconfortantes

O chá é apreciado por toda a gente e tem uma história que remonta a 3000 anos a.C. Beber uma chávena de...

Conheça o azeite Cinco soldos

Muito saudável e com um papel central na alimentação mediterrânica, o azeite está intrinsecamente ligado à nossa gastronomia. O Continente, ao reconhecer...