Inicio Casa e Família Cozinha 3 compotas fáceis e deliciosas para o outono

3 compotas fáceis e deliciosas para o outono

Agora que estamos no outono, há várias receitas que nos dão prazer a fazer e posteriormente a comer. A compota é uma delas.

Queremos que pratique os seus dotes culinários e, assim, propomos-lhe três receitas de compotas perfeitas para o outono para que tenha sempre à mão para acompanhar com tostas, bolachas, pão ou o que quiser.

Compotas para fazer em casa

Compota de tomate tasty com frutos secos

Se gosta de tomate, esta é uma boa escolha. Esta receita utiliza a variedade de tomate tasty Continente Seleção juntando-lhe frutos secos.

Compota de abóbora

Mais um clássico de outono, e uma excelente opção para fazer em casa. Com uma receita simples, mas muito saborosa, a compota de abóbora é ideal para acompanhar com um queijo da serra ou requeijão.

Doce de Dióspiro e Canela

Esta é uma sugestão diferente. O dióspiro é um fruto muito doce, com alto teor em fibra e excelente fonte de vitamina A. Experimente fazer este doce de dióspiro e canela, para o qual são necessários poucos ingredientes.

Aproveite os frascos de vidro

Precisará também de arranjar um recipiente para colocar as suas compotas e o doce de dióspiro e canela.  Sugerimos reaproveitar os frascos de vidro em vez de os deitarmos na reciclagem

Retire os rótulos, faça uma boa lavagem e coloque as suas compotas. Para além de arranjar facilmente um recipiente, ajuda o ambiente uma vez que reutiliza o vidro que tem em casa. Até pode fazer uma pintura a seu gosto em casa frasco e, quem sabe, até oferecê-los.

Se ficou fã das nossas sugestões, porque não as partilha com os seus amigos e familiares?

ÚLTIMOS ARTIGOS

Conheça a carne Porc Duroc: tenra, saborosa e suculenta

Conheça a carne Porc Duroc, uma carne saborosa, suculenta e tenra. Veja as opções de como consumir e como acompanhar a carne Porc Duroc.

Descubra o vinho Sem Maneiras do chef Ljubomir Stanisic e Dirk Niepoort

Descubra o vinho Sem Maneiras do Chef Lju-bomir Stanisic e Dirk Niepoort. Este vinho repleto de aroma e sabor não o irá deixar indiferente.

4 Dicas para treinar o seu cão desde o primeiro dia

O treino do cão desde o primeiro dia é muito importante. Veja 4 Dicas para treinar o seu cão desde pequeno.

3 passos para provar e degustar um vinho corretamente

Degustar vinho é uma arte. Conheça como deve provar e degustar vinho para desfrutar de cada aroma, cheiro e sabor em pleno.

Mitos e realidades sobre beleza

Muito se diz sobre beleza. Saiba o que é mesmo verdade e o que são mitos.