Inicio Casa e Família Cozinha Hambúrguer Aberdeen-Angus: prepare uma carne macia e suculenta

Hambúrguer Aberdeen-Angus: prepare uma carne macia e suculenta

O hambúrguer de Aberdeen-Angus Continente Seleção, é 100% carne, produzido a partir de carne de novilho portuguesa certificada desde a origem. Um hambúrguer alto, macio, suculento e muito tenro, perfeito para confecionar em casa. Saiba como confecionar o hambúrguer Aberdeen-Angus e prepare uma deliciosa refeição em poucos minutos.

Como cozinhar o hambúrguer perfeito

  • Utilize uma chapa ou uma frigideira de ferro e deixe aquecer bem. Quanto mais grossa melhor, pois mantém mais o calor e de forma mais homogénea. Unte-a levemente, uma vez que a própria gordura da carne será suficiente para cozinhar;
  •  Quando estiver bem quente, coloque o hambúrguer e deixe a carne selar 2 minutos de cada lado. Esta técnica permite reter os sucos da carne, deixando o hambúrguer mais suculento. A carne deve ficar com um aspeto dourado, ligeiramente tostado;
  • De seguida, deixe o hambúrguer grelhar por completo. É essencial não deixar passar do ponto e não mexer excessivamente na carne. Virar uma vez de cada lado é suficiente para criar a crosta, cozinhar por completo e manter os sucos;
  • Deixe repousar o hambúrguer por 1 a 2 minutos após terminar a confeção. Este passo é importante pois assim como o ato de selar, o repouso interfere diretamente na qualidade do produto final, deixando-o mais tenro e suculento.

Sugestão de acompanhamento do hambúrguer angus

Palitos de batata-doce com molho de iogurte e tomate seco

Para um acompanhamento mais saudável, coloque batata-doce cortada em palitos num tabuleiro com um fio de azeite e ervas aromáticas e leve ao forno. Faça um molho de iogurte com tomate seco para acompanhar as batatas, uma alternativa mais leve e deliciosa.

Para preparar o molho de iogurte coloque quatro tomates secos (em azeite), um iogurte natural, duas colheres de sopa de vinagre balsâmico, sal q.b. e três cebolas em conserva no liquidificador e bata até obter a textura de um molho. Sirva-o para acompanhar os palitos de batata-doce.

O hambúrguer Aberdeen-Angus Continente Seleção pode ser servido no pão ou no prato conforme a sua preferência. É uma refeição saborosa, prática e fácil de preparar. Embalado em skyn pack (vácuo), permite uma qualidade mais duradoura e homogénea da carne e o facto de ser 100% carne, faz com que seja uma solução para quem segue um regime alimentar isento de glúten.

Se gostou das dicas sobre como preparar um hambúrguer perfeito e da sugestão de acompanhamento, experimente esta iguaria à venda nas lojas Continente e proporcione também aos seus amigos e familiares a possibilidade de apreciarem uma refeição saborosa partilhando este artigo!

ÚLTIMOS ARTIGOS

Tofu com Broa e Ervas

Tofu com Broa e ervas, uma receita tipicamente portuguesa adaptada a uma alimentação vegetariana. Receita prática e saborosa.

Carpaccio de Laranja, Mozarela, Pesto, Nozes e Canónigos

Com a chegada da Primavera sabe sempre bem um prato mais leve. Experimente um carpaccio com laranja, mozarela, pesto, nozes e canónigos!

Como escolher o melhor presunto

Alimento que casa bem com tudo, o presunto não deixa ninguém indiferente. Saiba como escolher o melhor presunto.

Conheça os benefícios de consumo do Kiwi

Conheça os benefícios do kiwi e como tirar partido deste fruto. Saiba como escolher, consumir e conservar o Kiwi.

Como pintar ovos da Páscoa

Saiba como pintar ovos de Páscoa. Pinte e dê asas à sua imaginação. Crie momentos divertidos e coloridos em família com os mais pequenos.