Inicio Casa e Família Cozinha Não tenha preocupações no Natal e Ano Novo com este take away

Não tenha preocupações no Natal e Ano Novo com este take away

Se a ceia de Natal ou a celebração de Ano Novo são em sua casa, sabe que há muito para preparar: limpar e arrumar a casa, decorar a sala, preparar o serviço de loiça, pôr a mesa, e ainda cozinhar para toda a família.

Foi a pensar na sua conveniência, que o Continente lançou um serviço de refeições de Natal take away que lhe permitirá servir uma refeição deliciosa, sem preocupações. Desde entradas até aos acompanhamentos, passando pelos pratos principais, não faltam opções para rechear a sua mesa com pratos deliciosos que mantêm a tradição.

Este Natal e Ano Novo, o Continente cozinha por si. Todos os pratos disponíveis para encomenda são confecionados de forma caseira, com os ingredientes mais frescos, sem adição de corantes nem conservantes. Para ajudá-lo a escolher, mostramos-lhe os nossos preferidos.

Quais os pratos que pode encomendar no take away para a sua ceia de Natal ou de Ano Novo?

Entradas para a ceia de Natal

São as entradas que dão início a uma das refeições mais esperadas do ano. Numa altura de convívio e partilha, todos apreciam bons petiscos.

Exemplo de entradas do take away para Natal e Ano Novo - Para Si

Mini salgados e croquetes de carne

Para começar a refeição, aprecie o agradável sabor e textura dos salgados em formato pequeno e dos croquetes de carne produzidos em Portugal com carne de novilho 100% nacional.

Quiches

Com formato familiar, as quiches de legumes e de frango, cogumelos e alho francês são ideais para colocar na sua mesa de Natal.

Salada de Polvo

Uma rica salada com pedaços de polvo cozido envolvidos num molho de azeite, vinagre, cebola e pimentos.

Pratos de Peixe

Todos sabemos que o bacalhau é o rei nesta época e, no Continente, todas as refeições são produzidas com o verdadeiro Gadus Morhua. No entanto, nem todas as tradições de peixe envolvem bacalhau e muitos não dispensam o polvo.

Exemplos de pratos de peixe do take away para Natal e Ano Novo - Para Si

Bacalhau confitado em azeite

Uma receita de lombos de bacalhau cozinhados no forno, mergulhados num azeite perfumado com dentes de alho, coentros e pimenta preta. Acompanhados com batata assada e grelos salteados regados com o azeite da assadura.

Tiborna de bacalhau

Surpreenda a sua família com esta receita original. É feita com camadas de bacalhau, espinafres e rodelas de batata, regadas com azeite temperado com alho e, no final, cobertas com broa de milho.

Polvo à lagareiro

Um clássico prato de natal com o polvo envolvido em azeite aromatizado com alho. É acompanhado com batata, cebolinhas assadas e grelos salteados.

Pratos de carne

Os pratos de carne variam consoante as tradições de cada família. Há quem prefira o borrego, outros o peru, e há quem não dispense um bom arroz de pato.

Exemplos de pratos de carne do take away para Natal e Ano Novo - Para Si

Borrego com batatas assadas e grelos salteados

Uma receita que utiliza temperos tradicionais para marinar e conferir a esta refeição o seu sabor tão familiar. O borrego é assado no forno e acompanhado com batatas assadas e grelos salteados.

Peru assado

Uma tradição que enche a mesa de Natal. Marinado durante 24 horas, é assado lentamente no forno para que fique tenro e macio, como todos apreciam. Regue com o delicioso molho que acompanha este prato.

Arroz de pato

Um prato muito popular nas mesas de natal dos portugueses. Agrada a todos os paladares e idades. Com um sabor tradicional, mas sofisticado, é sempre um sucesso à mesa.

Acompanhamentos para a sua ceia de Natal

Para uma noite tão especial como esta, a acompanhar a melhor refeição precisamos dos melhores acompanhamentos.

Exemplos de acompanhamentos do take away para Natal e Ano Novo - Para Si

Arroz árabe

O arroz árabe, enriquecido com deliciosas uvas passas, é um acompanhamento de excelência para a época natalícia.

Migas de couve com broa e bacon

De sabor irresistível, a couve cozida é salteada num delicioso azeite com alho e envolvida em bacon e broa de milho.

Batatas assadas

Um acompanhamento que não falta em nenhuma mesa de Natal. Batatinhas assadas com azeite, pimentão doce, alho e ervas aromáticas.

Para acabar a refeição da melhor forma, junte um bolo rei clássico à sua mesa de Natal e desfrute da sua textura macia e sabor tradicional.

Como posso encomendar estas refeições?

Se já fez a sua escolha, pode encomendar na loja Continente mais perto de si, em www.continente.pt ou pode ligar para o número 808 500 560 e fazer a sua encomenda. As lojas Continente aceitam encomendas para o Natal até dia 15 de dezembro e até dia 23 de dezembro para o Ano Novo. Saiba mais detalhes acerca do Take Away de Natal e Ano Novo e garanta uma refeição memorável para toda a família.

Gostou destas ideias? Partilhe-as com os seus amigos e familiares e ajude-os a brilhar com as suas ceias de Natal, sem preocupações.

ÚLTIMOS ARTIGOS

4 ideias de prendas de Natal para fazer em casa

Caminhamos a passos largos para o Natal e a lista de prendas começa a ser feita. E porque não, neste Natal, oferecer...

As propriedades nutricionais dos frutos secos para o seu Natal

O Natal está a chegar e com ele o aumento significativo do consumo dos chamados frutos secos. Estão presentes na maioria das...

Renove a sua decoração de outono/inverno com as novas coleções Kasa.

Os dias cinzentos, com chuva e frio chegaram. O verão já lá vai, o calor também, e o tempo que passamos em...

Lasanha de Bacalhau com Espinafres

Para si que gosta de bacalhau, trazemos-lhe uma receita de lasanha de bacalhau. Se gosta muito de lasanha, então esta receita vai...