Inicio Casa e Família Cozinha Tire o melhor partido do bacalhau com estas receitas

Tire o melhor partido do bacalhau com estas receitas

Nós portugueses adoramos bacalhau. Gostamos tanto que consumimos, por ano, cerca de 70 mil toneladas.

O bacalhau Continente Seleção, disponível nos calibres Graúdo e Especial, chega-nos de várias origens, desde as remotas Ilhas Faroé até à Islândia, passando pela preferida dos portugueses, a Noruega! É um bacalhau cujo processo de cura usa métodos tradicionais e se estende por, no mínimo, 4 meses. O fiel amigo é alvo de uma seleção criteriosa, para que se consiga um bacalhau de qualidade excecional, com lascas suculentas e um sabor sem igual.

Escolher o melhor bacalhau para o seu Natal é algo que deve fazer com muito cuidado, levando em linha de conta alguns fatores importantes para a escolha adequada, de que são exemplo a origem do bacalhau ou o seu tempo de cura, entre muitos outros. . É também crucial saber preparar o bacalhau para a consoada, por exemplo, para garantir um momento à mesa inesquecível.

3 sugestões de pratos de bacalhau para toda a família

Há mil e uma formas de fazer o bacalhau, e todas elas deliciosas. Trazemos-lhe 3 sugestões de receitas com bacalhau que encantarão toda a família.

1. Arroz de bacalhau

Esta receita de arroz de bacalhau é para os verdadeiros amantes do bacalhau. Fácil de fazer e com um tempo médio de confeção de trinta minutos, destaca-se como uma boa opção para quem gosta de arroz malandrinho.

2. Bacalhau à Brás

O clássico bacalhau à Brás é uma receita bastante prática de fazer e uma excelente forma de aproveitar as migas de bacalhau. É também muito conhecida e apreciada por muitos portugueses, sendo dos pratos de bacalhau mais degustados.

3. Lasanha de bacalhau com espinafres

A lasanha é geralmente apreciada por muitos. Trazemos-lhe a receita de lasanha de bacalhau com espinafres, uma versão diferente da tradicional, que leva bacalhau demolhado e desfiado, espinafres, placas de lasanha, molho bechamel e outros deliciosos ingredientes. Uma receita que poderia ser elaborada mas que, com a ajuda da Yämmi se torna bastante mais fácil.

Dicas para escolher o melhor bacalhau, pistas para prepará-lo da melhor forma e três receitas deliciosas. Tudo isto ao seu dispor para tirar o melhor partido do bacalhau. Bom apetite!

ÚLTIMOS ARTIGOS

Era uma vez uma marca que nasceu para cuidar do seu bebé

A chegada de um bebé traz consigo muita felicidade. É o início de um novo ciclo e os pais fazem o seu...

O que encontra na padaria Continente?

Se é um apreciador de pão, certamente conhece as padarias Continente, onde encontra uma variedade de pães, de todas as regiões de...

Massa com frango e limão

O limão do Algarve, adicionado à massa de strogonoff de frango, sublinha os sabores e dá um toque particular a uma receita...

Saiba como fazer o café Dalgona, o café preferido da Internet

Café Dalgona é a bebida sensação que vai querer experimentar agora! Com bebida vegetal da  marca Rude Health, à venda no espaço...

Os diferentes perfis de whisky

Uma garrafa de whisky é sempre um presente de requinte, seja uma simples garrafa ou um gift set composto por um bom...