Inicio Casa e Família Lazer 4 motivos pelos quais deve ter sempre livros para ler

4 motivos pelos quais deve ter sempre livros para ler

Desde pequenos que nos dizem que ler é importante. No entanto, ao longo da vida vamos tendo cada vez menos tempo para o fazer. Neste artigo, destacamos 4 grandes motivos pelos quais deve ter sempre livros para ler.

1. Ler livros desenvolve a criatividade e imaginação

Os hábitos de leitura contribuem para a formação intelectual e estruturação da imaginação. De igual forma, estimulam a sensibilidade, a reflexão, a criatividade e o espírito crítico, permitindo-nos trabalhar não só valências pessoais mas também profissionais, como a capacidade de aprendizagem ou de resolução de problemas .

2. Ler livros ajuda a desenvolver o pensamento crítico

A leitura relaciona-se também com a construção do pensamento. Ler de forma consistente ajuda a estruturar o pensamento com o objetivo de conceber naturalmente um começo, meio e fim de uma análise. Certifique-se, assim, que tem sempre livros para ler e que o faz de forma assídua.

3. Ler livros fomenta o conhecimento e cultura geral

Novos factos, ideias ou informação permitem-nos desenvolver um melhor discurso, encontrar soluções para os desafios do dia-a-dia e ter uma perspetiva mais abrangente do mundo que nos rodeia.

4. Ler livros proporciona momentos de prazer

Ler um bom livro é um momento agradável, e qualquer altura é boa para o fazer. Para além das vantagens ao nível do desenvolvimento pessoal e profissional, a leitura permite-nos relaxar, descontrair e “fugir” do nosso mundo por instantes.

Seja por uma questão de aprendizagem, desenvolvimento pessoal ou simplesmente por prazer, certifique-se de que tem sempre livros para ler. Experimente guardar um momento do seu dia para ler e disfrute de todos estes benefícios.

Que tal sugerir a leitura deste artigo a quem mais gosta? Partilhe de forma rápida e simples através dos links abaixo.

ÚLTIMOS ARTIGOS

3 compotas fáceis e deliciosas para o outono

Agora que estamos no outono, há várias receitas que nos dão prazer a fazer e posteriormente a comer. A compota é uma...

Sopa da Pedra Rápida

A sopa da pedra é uma das sopas mais típicas da cozinha portuguesa. Apresentamos-lhe a receita com toda a informação necessária para...

O que é a intolerância à lactose?

De acordo com a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, a intolerância à lactose afeta cerca de um terço da população portuguesa. Saiba o...

Bolo de Peras e Gengibre

A combinação entre a pera Rocha e o gengibre é absolutamente deliciosa! Experimente fazer esta receita de bolo de pera Rocha e...

Conheça as massas de leguminosas e cereais Continente Equilíbrio

A marca Continente Equilíbrio foi renovada recentemente para que pudesse oferecer uma gama de produtos nutricionalmente ainda mais equilibrados. Melhorias foram feitas...