Inicio Casa e Família Lazer 4 filmes para ver no Dia Mundial do Cinema com os mais...

4 filmes para ver no Dia Mundial do Cinema com os mais pequenos

Dia 5 de novembro, Dia Mundial do Cinema, é a ocasião perfeita para ver ou rever filmes que fizeram história. As nossas sugestões recaem em filmes perfeitos para serem vistos em família. Prepare as pipocas, junte a família e passe um ótimo serão.

Esta seleção não pretende ser uma shortlist dos melhores filmes criados, mas sim ser uma boa recomendação para quem quer celebrar o Dia Mundial do Cinema em família.

Celebre o Dia Mundial do Cinema com estas sugestões:

1º Filme – O Rei Leão

Este filme é a nossa primeira sugestão para celebrar a 7ª Arte. O filme conta a história do jovem leão Simba, cujo destino é tornar-se o rei da selva. Simba encontra obstáculos pelo caminho que tentam impedi-lo de cumprir o seu destino.

Este título tem sido um dos maiores sucessos da Disney, sendo por várias vezes coroado como um dos maiores sucessos de bilheteira. Também é daquelas histórias que percorrem o imaginário de várias gerações.

O filme tem duas versões, sendo a mais recente lançada no formato 3D em 2019.

2º Filme – Os Mínimos

O filme de animação “Os Mínimos”, lançado em 2015 é uma sequela de “Gru, O Maldisposto”. Os Mínimos são pequenas criaturas amarelas que existem desde o início do mundo. Estes pequenos seres amarelos têm apenas um propósito na vida: servir aos piores vilões da história. Depois de terem destruído de forma acidental todos os seus mestres, incluindo um T.Rex, um homem das cavernas, um faraó egípcio, Drácula e Napoleão, entre outros, os pequenos seres decidem  começar uma vida nova na Antártida.

Como pode verificar, é um título perfeito para agradar aos mais pequenos, mas também os adultos se podem divertir, já que o filme contém algumas cenas que apenas os mais velhos irão compreender. Estes pequenos seres já começam a ter uma legião de fãs e não podiam deixar de figurar nesta lista.

3º Filme – Mamma Mia

Este filme que estreou em 2008 é um musical adaptado ao cinema de uma peça criada uma década antes. O filme conta a história de uma mãe solteira, Donna que cuida de um pequeno hotel na ilha grega de Kaloikari. A sua filha Sophie vai casar e quer realizar o sonho de encontrar o pai. Então, sem Donna saber, envia convites aos três homens que se relacionaram com a sua mãe na altura que engravidou. Quando os três chegam à ilha, Donna desespera e tudo pode acontecer.

E se quiser também podem assistir a “Mamma Mia – Here We Go Again” que estreou em 2018. Este filme é uma volta ao passado. Narra a história de Donna quando ainda jovem.

4º Filme – Star Wars

A saga “Star Wars” é uma das mais famosas do mundo do cinema. Foi criada na década de 70 pelo cineasta George Lucas e desde então não tem parado de acumular fãs ao longo de várias gerações.

A razão para figurar nesta lista de recomendações deve-se ao grande número de sequelas e por ser um complexo set de intrigas interstelares. Uma curiosidade desta saga é que alguns dos filmes mais recentes são, na verdade, no passado da primeira trilogia. Para ter uma noção da verdadeira ordem destas três (sim, leu bem) trilogias, deixamos a lista abaixo:

  • Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)
  • Episódio II: Ataque dos Clones (2002)
  • Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)
  • Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)
  • Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)
  • Episódio VI: O Regresso de Jedi (1983)
  • Episódio VII: O Despertar da Força (2015)
  • Episódio VIII: Os Últimos Jedi (2017)
  • Episódio IX: A Ascensão de Skywalker (2019)

Porque não fazer uma maratona e seguir toda esta saga de ficção?

O importante é que aproveite para celebrar o cinema! Escolha o que escolher, certamente que não dará o seu tempo por perdido.

Se gostou destas sugestões, porque não partilhar com os seus amigos e/ou familiares para poderem usufruir de uma sessão da sétima arte?

ÚLTIMOS ARTIGOS

Os melhores espumantes para as suas Festas

Chegamos ao mês do Natal e da passagem de ano. É o momento de fazer balanços, mas também de festejar por ter...

Tudo o que precisa saber sobre as couves

Por serem alimentos ricos a nível nutricional e com baixo valor calórico, as couves podem e devem fazer parte de uma alimentação...

Dicas para enfeitar a árvore de Natal

Acredita-se que a tradição de enfeitar árvores no Natal surgiu no século XVI na Alemanha, através de Martinho Lutero. Reza a lenda...

Conheça os chás e tisanas mais reconfortantes

O chá é apreciado por toda a gente e tem uma história que remonta a 3000 anos a.C. Beber uma chávena de...

Conheça o azeite Cinco soldos

Muito saudável e com um papel central na alimentação mediterrânica, o azeite está intrinsecamente ligado à nossa gastronomia. O Continente, ao reconhecer...