Inicio Casa e Família Lazer 4 receitas práticas de marisco para as férias

4 receitas práticas de marisco para as férias

As férias de verão combinam com praia, piscina, passeios, convívios e piqueniques. É a altura do ano perfeita para descansar, aproveitar o calor e desfrutar de refeições frescas e práticas ao ar livre. O marisco é muito apreciado no verão, não só pelo seu agradável sabor, mas por ser uma solução fácil e prática. Selecionámos 4 receitas de marisco de simples confeção, que garantem o sucesso pela frescura e sabor inconfundíveis.

Receitas de marisco práticas para fazer nas férias

O marisco é uma opção muito apreciada nas férias, por ser versátil e de rápida preparação. Para confecionar uma refeição pode optar por utilizar camarão, mexilhão, amêijoas ou outros bivalves, que resultam muito bem tanto separadamente como em conjunto. Torne os seus almoços e jantares de verão mais deliciosos com estas receitas de petiscos e pratos de marisco que agradam a toda a família.

Amêijoas à Bulhão Pato

Receita de amêijoas à Bulhão Pato

Amêijoas à Bulhão Pato é um prato típico da culinária portuguesa com sabor a mar. Pode ser servido como entrada, como petisco a meio da tarde ou até como refeição principal. O seu inconfundível sabor resulta da combinação das amêijoas com o azeite, alho, limão e coentros. Acompanhe com pão e desfrute do delicioso molho das amêijoas.

Espetadas de camarão com molho de amendoim

Receita de espetadas de camarão com molho de amendoim

Se gosta de sabores fortes e exóticos estas espetadas de camarão com molho de amendoim são ideais para si. Neste prato une-se o amendoim com a doçura do mel, o leve picante do gengibre e a intensidade da malagueta. Todos estes sabores, misturados num molho cremoso sobre o frescor dos camarões, formam uma receita surpreendente que poderá servir como entrada ou refeição principal.

Paella à Valenciana

Receita de Paella à Valenciana

Com este prato é possível impressionar, sem deixar de lado a praticidade e rapidez na confeção. Tradicional da gastronomia espanhola, a Paella à Valenciana é perfeita para um convívio entre amigos numa noite de verão ou para uma refeição em família após um dia de praia. É preparada à base de arroz, camarão, lulas e vegetais e é o toque do açafrão que confere ao prato o tão caraterístico tom amarelado.

Linguini nero com amêijoas e camarão

Receita de linguini nero com amêijoas e camarão e molho de açafrão

Esta receita de linguini nero com amêijoas e camarão é ideal para quem deseja um prato de marisco saboroso, rápido e fácil de preparar. O contraste de cores do linguini com o camarão e as amêijoas conferem ao prato um toque diferente e exótico. Os sabores são ainda envoltos num molho de açafrão delicioso e aromático.

Nas férias de verão apreciamos refeições leves, frescas e que nos aproximam dos sabores do mar, mas que sejam, ao mesmo tempo, fáceis e rápidas de preparar. Todas estas sugestões demoram menos de 30 minutos a confecionar e cumprem todos os requisitos para um saboroso almoço ou jantar de verão. Combinam a diversão dos dias de férias com a degustação de sabores intensos em bons momentos com amigos e familiares.

Se gostou destas sugestões, partilhe através dos botões abaixo.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Dicas para uma melhor higiene oral

Certamente já ouviu dizer que “É melhor prevenir do que remediar”. No que diz respeito à saúde, este ditado torna-se ainda realista.

Descubra as cápsulas de café Continente Seleção

Sabia que o café teve a sua origem na Etiópia? Reza a lenda que enquanto um pastor passeava as suas cabras nos...

Hambúrgueres com Molho de Cogumelos

Se é amante de hambúrgueres, porque não juntar molho de cogumelos? Experimente esta receita e delicie-se com o resultado.

Maçã: variedades e benefícios

A maçã é um dos frutos mais populares e consumidos em todo o mundo e também um dos mais antigos de que...

Lanches saudáveis para o regresso às aulas

O regresso às aulas está à porta e são muitos os pormenores a considerar para um arranque perfeito. As refeições escolares são...