Inicio Casa e Família Lazer 4 receitas práticas de marisco para as férias

4 receitas práticas de marisco para as férias

As férias de verão combinam com praia, piscina, passeios, convívios e piqueniques. É a altura do ano perfeita para descansar, aproveitar o calor e desfrutar de refeições frescas e práticas ao ar livre. O marisco é muito apreciado no verão, não só pelo seu agradável sabor, mas por ser uma solução fácil e prática. Selecionámos 4 receitas de marisco de simples confeção, que garantem o sucesso pela frescura e sabor inconfundíveis.

Receitas de marisco práticas para fazer nas férias

O marisco é uma opção muito apreciada nas férias, por ser versátil e de rápida preparação. Para confecionar uma refeição pode optar por utilizar camarão, mexilhão, amêijoas ou outros bivalves, que resultam muito bem tanto separadamente como em conjunto. Torne os seus almoços e jantares de verão mais deliciosos com estas receitas de petiscos e pratos de marisco que agradam a toda a família.

Amêijoas à Bulhão Pato

Receita de amêijoas à Bulhão Pato

Amêijoas à Bulhão Pato é um prato típico da culinária portuguesa com sabor a mar. Pode ser servido como entrada, como petisco a meio da tarde ou até como refeição principal. O seu inconfundível sabor resulta da combinação das amêijoas com o azeite, alho, limão e coentros. Acompanhe com pão e desfrute do delicioso molho das amêijoas.

Espetadas de camarão com molho de amendoim

Receita de espetadas de camarão com molho de amendoim

Se gosta de sabores fortes e exóticos estas espetadas de camarão com molho de amendoim são ideais para si. Neste prato une-se o amendoim com a doçura do mel, o leve picante do gengibre e a intensidade da malagueta. Todos estes sabores, misturados num molho cremoso sobre o frescor dos camarões, formam uma receita surpreendente que poderá servir como entrada ou refeição principal.

Paella à Valenciana

Receita de Paella à Valenciana

Com este prato é possível impressionar, sem deixar de lado a praticidade e rapidez na confeção. Tradicional da gastronomia espanhola, a Paella à Valenciana é perfeita para um convívio entre amigos numa noite de verão ou para uma refeição em família após um dia de praia. É preparada à base de arroz, camarão, lulas e vegetais e é o toque do açafrão que confere ao prato o tão caraterístico tom amarelado.

Linguini nero com amêijoas e camarão

Receita de linguini nero com amêijoas e camarão e molho de açafrão

Esta receita de linguini nero com amêijoas e camarão é ideal para quem deseja um prato de marisco saboroso, rápido e fácil de preparar. O contraste de cores do linguini com o camarão e as amêijoas conferem ao prato um toque diferente e exótico. Os sabores são ainda envoltos num molho de açafrão delicioso e aromático.

Nas férias de verão apreciamos refeições leves, frescas e que nos aproximam dos sabores do mar, mas que sejam, ao mesmo tempo, fáceis e rápidas de preparar. Todas estas sugestões demoram menos de 30 minutos a confecionar e cumprem todos os requisitos para um saboroso almoço ou jantar de verão. Combinam a diversão dos dias de férias com a degustação de sabores intensos em bons momentos com amigos e familiares.

Se gostou destas sugestões, partilhe através dos botões abaixo.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Os melhores espumantes para as suas Festas

Chegamos ao mês do Natal e da passagem de ano. É o momento de fazer balanços, mas também de festejar por ter...

Tudo o que precisa saber sobre as couves

Por serem alimentos ricos a nível nutricional e com baixo valor calórico, as couves podem e devem fazer parte de uma alimentação...

Dicas para enfeitar a árvore de Natal

Acredita-se que a tradição de enfeitar árvores no Natal surgiu no século XVI na Alemanha, através de Martinho Lutero. Reza a lenda...

Conheça os chás e tisanas mais reconfortantes

O chá é apreciado por toda a gente e tem uma história que remonta a 3000 anos a.C. Beber uma chávena de...

Conheça o azeite Cinco soldos

Muito saudável e com um papel central na alimentação mediterrânica, o azeite está intrinsecamente ligado à nossa gastronomia. O Continente, ao reconhecer...