Inicio Continente 6 dicas para lavar roupa branca

6 dicas para lavar roupa branca

Nas lavandarias self-service Washy do Continente é fácil separar, lavar e secar a roupa de forma rápida e eficaz, adaptando assim cada programa ao tipo de roupa. No entanto, no dia a dia, lavar roupa nem sempre é tão intuitivo quanto parece, especialmente quando se trata de roupa branca. Existem alguns truques que nos podem ajudar! Deixamos-lhe as nossas dicas para uma lavagem mais eficiente da roupa branca.

Preste atenção às instruções

Não se esqueça de ver as instruções de lavagem e secagem existentes nas etiquetas das peças de roupa. Estas ajudam-no a perceber qual o programa, forma de lavagem e secagem e temperatura mais adequados para a peça em questão.

Separe bem a roupa

Separe sempre as peças de roupa por cores. Este é um procedimento fulcral para que todo o processo corra bem. Assim, consegue evitar que os tecidos brancos sejam tingidos pela roupa escura ou de cor. Portanto, antes de carregar no botão que inicia a lavagem, certifique-se de que fez a correta separação da roupa.

Cuidados com as cores claras “inofensivas”

Podemos pensar que algumas cores claras não têm capacidade de tingir um tecido branco e considerarmo-las “inofensivas”. Contudo, existem certas estampagens e cores que podem deixar uma mancha cinzenta nas peças brancas. Assim, a melhor forma de evitar estas situações é fazer uma divisão de peças por cor – ou seja, lavar a roupa branca, separadamente da roupa clara e da roupa escura.

Temperatura da lavagem

As roupas utilizadas no dia-a-dia, deve ser lavada a uma temperatura de 40ºC. Esta temperatura é adequada para todos os tecidos, sejam de cor ou brancos, sendo que também é eficaz na remoção de manchas difíceis.

Por outro lado, algumas peças específicas devem ser lavadas a 60ºC ou a 90ºC. Lençóis, especialmente brancos, toalhas e panos de prato manchados e muito sujos devem ser lavados a temperaturas altas, para uma limpeza mais profunda.

Escolher o ciclo de lavagem adequado

O ciclo de lavagem selecionado é um fator importante no processo. Assim como existem várias temperaturas, as máquinas também dispõem de diferentes processos de lavagem, que devem ser escolhidos conforme o tipo de roupa.

No caso da roupa branca, o ciclo mais adequado é o ciclo normal. Contudo, o ciclo delicado, também é muitas vezes utilizado no caso de peças de roupa delicadas, como roupa interior, blusas de algodão, camisas, entre outros. As lavandarias self-service Washy dispõem ainda de um ciclo destinado apenas à lavagem de algodão branco.

É de realçar novamente a importância de verificar as instruções presentes na etiqueta, antes de se efetuar a lavagem.

Escolher o ciclo de secagem adequado

Tal como existem vários ciclos de lavagem, as máquinas também possuem diversos ciclos de secagem adequados para cada tipo de roupa. Antes de utilizar qualquer ciclo, verifique as etiquetas da sua roupa para garantir que não se tratam de peças que devem fazer a sua secagem exposta ao ar livre.

No caso da roupa branca, os ciclos quente e muito quente são os mais adequados, visto que as peças são pré-encolhidas e suportam um sistema de secagem mais intenso. Para as peças roupa delicadas é apropriado o ciclo de secagem normal, visto que, este ciclo usa ar à temperatura ambiente e a centrifugação é baixa, permitindo preservar as roupas delicadas.

Gostou destas dicas? Venha visitar uma Lavandaria Self-Service Washy numas das galerias Continente mais perto de si. Usufrua de pelo menos 10% de desconto em Cartão Continente e aproveite o tempo de lavagem para fazer as suas compras. Não se esqueça ainda de partilhar com os seus amigos e familiares para também eles lavarem roupa branca de forma eficaz e sem manchas.

ÚLTIMOS ARTIGOS

2 Receitas com Beringela

A beringela é um fruto muito saboroso e versátil. Experimente duas receitas com beringela que vão surpreender todos aí em casa.

Salada de Meloa, Mozarela, Salame e Manjericão

Experimente salada de meloa, mozarela, salame e manjericão. Uma receita leve e fresca para os dias quentes de verão.

Celebre o Dia Mundial do Ambiente com os goodbags

Conheça os sacos eco-friendly goodbags. Um projeto que tem como missão tornar o planeta melhor. Encontre o sua goodbag no Continente.

Conheça as propriedades e características do Alho Negro

Conheça o alho negro, um alho maturado em estufa durante aproximadamente 30 dias. Descubra as propriedades e características deste alho.

Sabor do Ano 2021: Produtos Continente premiados pela sua sustentabilidade

Os produtos Continente foram distinguidos com o prémio “Sabor do Ano Responsável” 2021. Conheça os produtos distinguidos.