Inicio Continente Celebre o Dia Mundial do Ambiente com os goodbags

Celebre o Dia Mundial do Ambiente com os goodbags

Conhece os sacos que protegem o planeta? Os goodbags, desenvolvidos por uma startup austríaca, são sacos de compras que têm como missão proteger o planeta.


Perfeitos para celebrar o Dia Mundial do Ambiente, estes sacos eco-friendly têm um design exclusivo e são produzidos com 100% de algodão orgânico. Mas não são uns simples sacos reutilizáveis, vêm com um micro- chip incorporado, que permite ajudar o planeta cada vez que são reutilizados.

Mas como é que um saco vai ajudar o planeta?

Por cada goodbag comprado, é plantada uma árvore em nome do cliente e sempre que o levar às compras, é recolhido plástico do oceano.

Simples, não é? Para que a árvore seja plantada em seu nome, basta aceder à app – goodbag – sustainable shopping e ler o QR code (ou inserir o código alfanumérico manualmente) que vem na etiqueta so seu saco. Esta aplicação é gratuita e está disponível para android e iOS.


Por cada vez que levar o seu goodbag às compras ao Continente (ou outra loja aderente), basta abrir a app e passar o telemóvel pelo mini-chip incorporado no saco. O scan é feito através de tecnologia NFC e assim garante mais um saco de plástico recolhido do oceano.

Se não tiver a funcionalidade NFC ou simplesmente não quiser descarregar a app, pode pedir ao operador de caixa para registar a reutilização e o resultado será o mesmo.


Na app pode aceder ao mapa onde encontra todas as lojas aderentes e o registo do número de utilizações do seu goodbag, ou seja, pode verificar quantas vezes já conseguiu ajudar a limpar o oceano.

Quem garante a plantação de árvores e limpeza dos oceanos?

A plantação de árvores e a limpeza dos oceanos é garantida através dos parceiros Weforest e One Earth One Ocean, respetivamente, duas ONGs que se dedicam à proteção do planeta e às quais a goodbag se associou. Estas associações irão garantir que é plantada uma árvore por cada saco adquirido e que irão ser recolhidos do mar sacos plásticos a cada utilização do googbag.

Até ao momento este projeto já contribuiu para a plantação de 34 mil árvores e recolheu 64 mil sacos plásticos do oceano. Os goodbags já estão presentes em nove países e em mais de 1,400 pontos de venda. Juntos iremos fazer a diferença e tornar o planeta melhor.

Como são os sacos?

Estes googbags à venda nas lojas Continente, têm motes amigos do ambiente como “Think outside the bag, “Menos é mais” e “0% plástico, 100% fantástico” e custam 3,50€ cada um. Pode também encontrar outros modelos no website do projeto e utilizá-los em qualquer loja aderente.

Cada gesto conta e não há melhor dia para começar a ajudar do que o Dia Mundial do Ambiente. Gostou deste artigo? Partilhe com os seus amigos e familiares para que também eles conheçam e adiram aos goodbags.

ÚLTIMOS ARTIGOS

2 Receitas com Beringela

A beringela é um fruto muito saboroso e versátil. Experimente duas receitas com beringela que vão surpreender todos aí em casa.

Salada de Meloa, Mozarela, Salame e Manjericão

Experimente salada de meloa, mozarela, salame e manjericão. Uma receita leve e fresca para os dias quentes de verão.

Celebre o Dia Mundial do Ambiente com os goodbags

Conheça os sacos eco-friendly goodbags. Um projeto que tem como missão tornar o planeta melhor. Encontre o sua goodbag no Continente.

Conheça as propriedades e características do Alho Negro

Conheça o alho negro, um alho maturado em estufa durante aproximadamente 30 dias. Descubra as propriedades e características deste alho.

Sabor do Ano 2021: Produtos Continente premiados pela sua sustentabilidade

Os produtos Continente foram distinguidos com o prémio “Sabor do Ano Responsável” 2021. Conheça os produtos distinguidos.