Inicio Continente Inovação Garrafeira Continente ajuda-o a entrar no mundo dos vinhos

Garrafeira Continente ajuda-o a entrar no mundo dos vinhos

Quando queremos escolher um vinho, por entre vinhos espumantes, passando pelos essenciais vinhos tranquilos até aos licorosos, cruzamos estas tipologias com as 3 cores – branco, tinto, rosé – e com os mais diversos estilos e estágios, polvilhamos milhares de marcas com as opções de uvas provenientes de Quintas ou Herdades das 14 regiões vinhateiras de Portugal e balizamos a enorme oferta resultante ao nosso orçamento, à ocasião de consumo ou à promoção atrativa.  

Escolher o vinho ideal nem sempre é tarefa fácil. Foi no sentido de auxiliar os consumidores e fornecer-lhes toda a informação necessária para uma tomada de decisão acertada, que o Continente desenvolveu a plataforma Garrafeira Continente.

O que é a Garrafeira Continente?

A Garrafeira Continente é o seu melhor apoio na escolha de vinhos. É uma plataforma que agrega a informação sobre cada um dos vinhos disponíveis nas lojas Continente, de forma organizada e, acima de tudo, pesquisável.

Como funciona a app “Garrafeira Continente”?

Filtros e Categorização

Caso pretenda informação sobre um vinho específico pode procurá-lo na barra de pesquisa diretamente. No entanto, caso esteja indeciso acerca do vinho a levar para um jantar de amigos, para servir num almoço de família ou se quiser experimentar um vinho novo, através de uma série de filtros poderá chegar ao vinho ideal para si e para a ocasião em questão.

A navegação na plataforma é bastante simples graças à forma de organização dos vinhos. Com a informação catalogada em grandes grupos, poderá assim filtrar os resultados até atingir os que mais se adequam ao seu objetivo do momento. A Garrafeira Continente tem assim uma base de dados com detalhes como região, harmonização, preparação, intensidade, tipo de guarda, prémios e até o preço e promoção atuais desse vinho.


Toda a informação na palma da sua mão

A Garrafeira Continente dispõe os resultados da sua pesquisa de uma forma fácil de compreender e resumida. Toda a informação encontra-se acessível para que a escolha possa ser mais fácil e rápida. Para aceder à plataforma não necessita de ter uma aplicação instalada no seu telemóvel ou desktop. Consegue aceder de forma prática e a partir de qualquer dispositivo que tenha ligação à internet, através do navegador online.

Imagem exemplificativa do descritivo de produto.
Imagem exemplificativa do descritivo de produto.

O que ter em conta ao utilizar uma plataforma virtual para escolha de vinhos

A escolha de um vinho é complexa para qualquer um de nós. Por isso os consumidores buscam apoio que aumente a confiança na escolha. Por vezes, recorremos a amigos especialistas, outras vezes uma medalha numa garrafa ou um certificado num restaurante podem assegurar a nossa decisão. Com o acesso facilitado à internet, as consultas de redes sociais e de aplicações gratuitas, tornaram-se auxiliar imediato. No entanto, por mais práticos que estes recursos sejam, não nos devemos esquecer do seguinte:

  1. O nosso gosto é pessoal e intransmissível. Ainda que algum amigo, grupo social ou app, destaquem um determinado vinho, este pode revelar-se pouco prazeroso para mim. E não sou eu que não percebo; simplesmente gosto de outro perfil;
  2. A internet (sites, blogs, aplicações para telemóveis, etc) contém todo o tipo de informação, garanta que aquela que está a consultar é publicada por uma fonte credível;
  3. Independentemente do motivo de escolha, seja por recomendação virtual, por campanha de preço, por uma medalha ou por recomendação de alguém que reconhecemos como conhecedor, um vinho que estamos tentados a experimentar pode revelar-se uma desilusão se não tivermos em consideração, por exemplo, a sua boa harmonização com a comida ou a temperatura a que é servido.

Se tiver estas 3 “regras” sempre em mente, vai ver que as plataformas virtuais podem ser uma ajuda no seu dia a dia. Aproveite para experimentar a plataforma Garrafeira Continente e descubra tudo sobre os melhores vinhos.

Não deixe os seus amigos e familiares no desconhecimento. Partilhe com eles este artigo e descubram qual os vinhos a experimentar na próxima refeição em conjunto.

ÚLTIMOS ARTIGOS

3 compotas fáceis e deliciosas para o outono

Agora que estamos no outono, há várias receitas que nos dão prazer a fazer e posteriormente a comer. A compota é uma...

Sopa da Pedra Rápida

A sopa da pedra é uma das sopas mais típicas da cozinha portuguesa. Apresentamos-lhe a receita com toda a informação necessária para...

O que é a intolerância à lactose?

De acordo com a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, a intolerância à lactose afeta cerca de um terço da população portuguesa. Saiba o...

Bolo de Peras e Gengibre

A combinação entre a pera Rocha e o gengibre é absolutamente deliciosa! Experimente fazer esta receita de bolo de pera Rocha e...

Conheça as massas de leguminosas e cereais Continente Equilíbrio

A marca Continente Equilíbrio foi renovada recentemente para que pudesse oferecer uma gama de produtos nutricionalmente ainda mais equilibrados. Melhorias foram feitas...