Inicio Continente Inovação Continente investe em trigo do Alentejo para fabrico de pão

Continente investe em trigo do Alentejo para fabrico de pão

Há milhares de anos que o pão faz parte do regime alimentar das diversas civilizações que foram percorrendo a História da Humanidade. Feito inicialmente de uma forma simples e primitiva, foi ganhando requinte na sua confeção e, atualmente, é possível encontrar inúmeras variedades deste alimento, feitas com os mais diversos ingredientes, que se ajustam aos mais distintos paladares.

O setor dos cereais é de vital importância para Portugal e, por isso, o Continente tem investido na aquisição de cereais do Alentejo para produção de pão nas suas lojas.

O Continente apoia a produção nacional de trigo do Alentejo

Confecionado, atualmente, com os mais diversos ingredientes que dão origem a muitas e deliciosas variedades, o pão agrada a miúdos e graúdos e é um alimento prático para consumir a qualquer altura do dia.

O Continente continua a apostar na produção nacional e, por isso, adquiriu mais de 4 mil toneladas de cereais do Alentejo para o ano de 2020, entre trigo e triticale, para produção de pão nas lojas Continente de todo o país. Este fornecimento corresponde a 80% do total dos cereais comercializados com a marca “Cereais do Alentejo”.

A qualidade do trigo do Alentejo no produto final

Da parceria entre o Continente e a ANPOC – Associação Nacional dos Produtores de Oleaginosas e Cereais resulta também o melhoramento das variedades de trigo, que permitem obter um pão de elevado valor proteico, indispensável a uma alimentação saudável e equilibrada.

A investigação e a inovação, a cargo dos investigadores do Campus Experimental de Elvas do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária tem sido um outro pilar importante nesta parceria que reúne o conhecimento, a produção e a distribuição.

Este é um projeto que investe na diferenciação dos produtos nacionais, na valorização da qualidade e na promoção dos sistemas agrícolas mediterrânicos que são o caminho que maior garantia nos dá para enfrentarmos os desafios que Portugal tem pela frente. Desta forma, o Continente visa promover a sustentabilidade do setor e o desenvolvimento dos meios rurais, enquanto leva aos consumidores o que de melhor Portugal tem.

As variedades de pão com cereais do Alentejo

Existem inúmeras variedades de pão que se ajustam a diversos paladares e preferências. Os cereais do Alentejo remetem para o tradicional pão alentejano, mas nas lojas Continente são vários os pães confecionados com estes cereais.

O trigo do Alentejo integra inúmeras variedades de pão, desde os mais tradicionais, como as broas de milho e centeio, a regueifa, o pão rústico, o pão da aldeia e o pão d’avó, até pães com carnes, como a bola de carne, o pão com chouriço, o folar de carnes, e a broa de enchidos. Também os pães de cereais, de beterraba, de alfarroba e com menos adição de sal são confecionados com os cereais do Alentejo.

Se o pão faz parte do seu dia-a-dia, privilegie opções com cereais do Alentejo e ajude os produtores de cereais portugueses. O Continente tem como prioridade apoiar a produção nacional, por isso, partilhe este artigo com os seus amigos e familiares para que juntos possamos fazer o melhor por Portugal. 

ÚLTIMOS ARTIGOS

Húmus de beterraba assada

Proveniente da cultura árabe, o húmus é um patê que tem como base o grão-de-bico. Perfeito para servir como entrada, a acompanhar...

Dicas para beber água e benefícios de manter a hidratação

Manter a hidratação durante todo o ano é fundamental para a saúde. Beber água deve fazer parte da rotina diária e várias...

Continente Bio: conheça esta marca de produtos biológicos

A agricultura biológica é um método agrícola que combina as melhores e mais sustentáveis práticas ambientais, com as normas mais exigentes de...

Os melhores gelados Continente para desfrutar este verão

É tempo de sol, praia, piscina, piqueniques, passeios, esplanadas e gelados! Seja onde for, os gelados do Continente foram criados para acompanhá-lo...

12 hábitos alimentares e de vida saudável para todos os dias

Para nos sentirmos bem e com vitalidade, devemos manter um estilo de vida saudável, praticando algum exercício físico e fazendo as melhores...