Inicio Continente Marcas A Feira que apoia Produtores Nacionais regressa ao Continente

A Feira que apoia Produtores Nacionais regressa ao Continente

Este ano a feira que apoia os produtores nacionais está de volta. O propósito é o mesmo do ano passado, no entanto, esta edição foi alargada para incluir, não só produtores de queijo, mas também produtores de enchidos e presuntos nacionais. Conheça melhor a Feira de Queijos, Enchidos e Presuntos de Portugal.

APOIO AOS PRODUTORES NACIONAIS

Em março de 2020 com o aparecimento do covid-19, surgiu, na fileira do queijo, um grave problema de escoamento do leite de produção nacional, em particular de ovelha e cabra. Muitas queijarias, que vendiam aos mercados tradicionais que fecharam, viram-se sem alternativas de escoamento do seu produto.

No âmbito do Clube de Produtores Continente, o Continente disponibilizou-se para criar uma feira dedicada a queijos portugueses que movimentou centenas de toneladas e que apoiou a produção nacional, nomeadamente o setor leiteiro e queijeiro.

AS NOSSAS SUGESTÕES

Deixamos-lhe as nossas sugestões para aproveitar a Feira de Queijos, Enchidos e Presuntos de Portugal numa bela tarde de petiscos.

30 fatias de copita, paio vermelho e salsichão com o sabor acentuado de porco preto

Salpicão do lombo de porco

Salpicão do lombo é uma peça nobre do porco com tempero marcado pelo vinho da região e fumado de forma tradicional.

Presunto Lamego

Lamego, é local de origem deste presunto com 12 meses de cura e aroma marcado pela intensa fumagem tradicional.

Queijo de Ovelha

Feito a partir de leite crú de ovelha, o queijo amanteigado de Seia tem uma textura aveludada e cremosa e um sabor suave, ideal para momentos de partilha.

Produtos fumados de forma tradicional que nos trazem sabores que remetem as melhores tradições de cada região e que não podem faltar numa tarde de petiscos.

Queijo Serpa DOP

O queijo de Serpa DOP, um dos queijos mais afamados do Alentejo, é produzido com leite de ovelha crú e tem uma pasta semi-mole.

Presunto Beira Baixa

Este presunto da Beira Baixa com 12 meses de cura está já fatiado para sua conveniência. Tem um aroma e sabor suaves.

Aproveite a Feira de Queijos, Enchidos e Presuntos de Portugal e saiba que está a apoiar produtores nacionais. Partilhe este artigo para passar a palavra aos seus familiares e amigos.

ÚLTIMOS ARTIGOS

2 Receitas com Beringela

A beringela é um fruto muito saboroso e versátil. Experimente duas receitas com beringela que vão surpreender todos aí em casa.

Salada de Meloa, Mozarela, Salame e Manjericão

Experimente salada de meloa, mozarela, salame e manjericão. Uma receita leve e fresca para os dias quentes de verão.

Celebre o Dia Mundial do Ambiente com os goodbags

Conheça os sacos eco-friendly goodbags. Um projeto que tem como missão tornar o planeta melhor. Encontre o sua goodbag no Continente.

Conheça as propriedades e características do Alho Negro

Conheça o alho negro, um alho maturado em estufa durante aproximadamente 30 dias. Descubra as propriedades e características deste alho.

Sabor do Ano 2021: Produtos Continente premiados pela sua sustentabilidade

Os produtos Continente foram distinguidos com o prémio “Sabor do Ano Responsável” 2021. Conheça os produtos distinguidos.