Inicio Continente Marcas ZU lança Saco Zulidário para apoiar animais

ZU lança Saco Zulidário para apoiar animais

A ZU, marca de retalho especializada da Sonae MC que se dedica ao bem-estar e aos cuidados de saúde dos animais de estimação, assinalou o Dia Mundial do Animal com o lançamento do programa Somos ZULIDÁRIOS.

Trata-se de um conjunto de iniciativas de carácter social e a primeira ação consistiu na venda do Saco ZULIDÁRIO. Sempre que o cliente reutilizar este saco nas compras nas lojas da marca, estará a contribuir para uma doação da ZU a uma associação de apoio e bem-estar animal.

Saco Zulidário como iniciativa para apoiar animais

Iniciativa Saco Zulidário para ajudar os animais

Esta iniciativa visa diminuir o impacto ambiental pela reutilização dos sacos para transportar os seus produtos, assim como contribui significativamente para instituições de apoio e bem-estar animal.

“A ZU já tem desenvolvido desde 2014, altura em que foi fundada, várias iniciativas e ações solidárias. Todos os anos contribuímos para associações de apoio e bem-estar animal, sendo que só em 2019, doamos mais de 25 mil refeições a cães e gatos abandonados. Neste sentido, o tema da solidariedade sempre esteve no centro das preocupações da marca pelo que o Programa Somos ZULIDÁRIOS vem reforçar esse posicionamento”, refere Ana Cardoso, diretora comercial da ZU.

“O Saco Zulidário, que é apenas a primeira de várias iniciativas solidárias que vamos implementar, para além da sua vertente de solidariedade social, tem ainda como objetivo a redução dos sacos de plástico nas nossas lojas. Ao ser fabricado em 100% algodão, permite a sua reutilização e assegura a resistência necessária para suportar, por exemplo, um saco de alimentação”, explica a mesma responsável.

Onde pode encontrar o seu Saco Zulidário

O Saco ZULIDÁRIO encontra-se à venda nas 26 lojas ZU em todo o país e no Continente Online. Para contribuir para esta ação social, basta que o cliente, sempre que regresse às compras nas lojas da marca, leve o saco e faça uma compra mínima de 5€.

A partir de janeiro de 2021 estará disponível uma votação online, na qual os clientes terão a oportunidade de eleger uma das associações de apoio e bem-estar animal selecionadas pela ZU para esta ação solidária

Saiba mais sobre a ZU

Fundada em dezembro de 2014, a ZU é a marca de retalho especializado da Sonae MC que se dedica ao bem-estar e aos cuidados de saúde de cães e gatos. Conta com 26 lojas em diferentes cidades portuguesas e com mais de 260 colaboradores. Presta serviços nas áreas de medicina veterinária, banhos, tosquias e treinos, para além de comercializar produtos de alimentação, higiene, produtos veterinários e acessórios.

Todos podemos contribuir para o ambiente e o bem-estar animal

É com iniciativas como estas que todos podemos contribuir para uma maior responsabilização de todos os envolvidos. Desta forma, estamos a poupar o ambiente de mais sacos que eventualmente poderão poluir o nosso planeta, assim como estamos diretamente a contribuir para apoiar as instituições que cuidam dos animais mais carenciados. Não só quando adquire o seu saco, mas também de todas as vezes que for a uma loja ZU com o seu saco e fizer uma compra mínima de 5€.

Gostou desta notícia? Então porque não partilha com os seus amigos e familiares para que, em conjunto, possamos fazer a diferença?

ÚLTIMOS ARTIGOS

Os melhores espumantes para as suas Festas

Chegamos ao mês do Natal e da passagem de ano. É o momento de fazer balanços, mas também de festejar por ter...

Tudo o que precisa saber sobre as couves

Por serem alimentos ricos a nível nutricional e com baixo valor calórico, as couves podem e devem fazer parte de uma alimentação...

Dicas para enfeitar a árvore de Natal

Acredita-se que a tradição de enfeitar árvores no Natal surgiu no século XVI na Alemanha, através de Martinho Lutero. Reza a lenda...

Conheça os chás e tisanas mais reconfortantes

O chá é apreciado por toda a gente e tem uma história que remonta a 3000 anos a.C. Beber uma chávena de...

Conheça o azeite Cinco soldos

Muito saudável e com um papel central na alimentação mediterrânica, o azeite está intrinsecamente ligado à nossa gastronomia. O Continente, ao reconhecer...