Inicio Continente O que precisa de saber sobre os produtos Continente

O que precisa de saber sobre os produtos Continente

Os consumidores exigem cada vez mais qualidade nos produtos que compram e, ao mesmo tempo, valorizam preços acessíveis. É nesse sentido que o Continente trabalha e desenvolve os seus produtos de marca própria, com o intuito de oferecer a melhor qualidade aos preços mais baixos.

É com base na qualidade e inovação que os produtos Continente tem ganho a confiança dos consumidores. Conheça algumas curiosidades que explicam a preferência por estes produtos.

Sabia que…

… o Continente lança um produto novo todos os dias?

Sendo uma marca com inovação no seu ADN, todos os dias, 365 dias por ano, chega um novo produto Continente às lojas Continente, como é o exemplo do chocolate ruby Continente Seleção, feito com cacau ruby e com certificação UTZ que apoia o cultivo sustentável de cacau.

Produtos Continente Seleção: chocolate ruby

… todos os produtos Continente são aprovados pelos clientes?

Os produtos Continente são testados regularmente e aprovados pelos nossos clientes mais exigentes. A qualidade é também comprovada pelos prémios que já elegeram mais de 40 produtos em 2020. Descubra o esparguete com tinta de choco Continente bem como outros produtos distinguidos com o Sabor do Ano 2020 e Produto do Ano 2020 nas lojas Continente.

Produtos Continente: esparguete com tinta de choco

… o Continente reduziu o açúcar, sal e gorduras em mais de 100 produtos?

De forma a promover a alimentação saudável, foi realizada uma melhoria na composição nutricional de alguns produtos Continente. O resultado foi a redução de 450 toneladas de açúcar, 300 toneladas de gorduras saturadas e 60 toneladas de sal em mais de 100 produtos Continente, só no último ano.

A inclusão do semáforo nutricional nas embalagens, que existe há mais de 10 anos, contribui também para garantir que os clientes fazem escolhas mais informadas e conscientes.

Produtos Continente: iogurte líquido de morango

… 2 em cada 3 produtos são produzidos em Portugal?

A marca Continente privilegia a produção nacional e, como tal, 2 em cada 3 produtos Continente são produzidos em Portugal. O leite, o atum, o azeite ou os iogurtes são apenas alguns exemplos desses produtos.

Produtos Continente: leite meio gordo 100% português

… em 2025, todas as embalagens serão 100% amigas do ambiente?

Em 2025, todas as embalagens Continente serão 100% amigas do ambiente. É missão do Continente privilegiar materiais mais sustentáveis para cada produto, eliminando os plásticos problemáticos e aumentando a incorporação de materiais reciclados. Todo o papel utilizado nas embalagens provém de florestas geridas de forma responsável.

Produtos Continente: papel higiénico

Como forma de minimizar o impacto ambiental da produção, as pastas de dentes Continente já não têm embalagem de cartão. Este movimento permite poupar 8 toneladas de cartão por ano.

Produtos Continente: dentífrico com carvão

Além disso, através da nova iconografia das embalagens Continente, que será implementada em todos os produtos Continente até 2021, será mais fácil preparar e separar as embalagens, promovendo, em conjunto, a reciclagem.

No Continente existe um compromisso efetivo em implementar iniciativas que promovam a sustentabilidade, uma alimentação saudável, a produção nacional e a qualidade e inovação. São todos pilares cruciais para uma marca que deseja estar envolvida com o mundo que a rodeia e ser um ativo positivo.

Partilhe este artigo com os seus amigos e familiares e dê-lhes a conhecer todas estas curiosidades e produtos disponíveis nas lojas Continente.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Os melhores espumantes para as suas Festas

Chegamos ao mês do Natal e da passagem de ano. É o momento de fazer balanços, mas também de festejar por ter...

Tudo o que precisa saber sobre as couves

Por serem alimentos ricos a nível nutricional e com baixo valor calórico, as couves podem e devem fazer parte de uma alimentação...

Dicas para enfeitar a árvore de Natal

Acredita-se que a tradição de enfeitar árvores no Natal surgiu no século XVI na Alemanha, através de Martinho Lutero. Reza a lenda...

Conheça os chás e tisanas mais reconfortantes

O chá é apreciado por toda a gente e tem uma história que remonta a 3000 anos a.C. Beber uma chávena de...

Conheça o azeite Cinco soldos

Muito saudável e com um papel central na alimentação mediterrânica, o azeite está intrinsecamente ligado à nossa gastronomia. O Continente, ao reconhecer...