Inicio Continente Sociedade e Ambiente Sustentabilidade: redução de plástico é objetivo a cumprir

Sustentabilidade: redução de plástico é objetivo a cumprir

Vivemos atualmente uma altura de maior consciência ambiental. Sabemos que a quantidade de plástico de uso único que utilizamos no nosso dia-a-dia afeta diretamente o meio ambiente da pior maneira possível. É de extrema importância que a redução de plástico seja implementada o quanto antes para garantir um mundo melhor para as próximas gerações.

Sustentabilidade por meio da redução de plástico

A par deste problema, o Continente tem vindo defender a política de utilização responsável de plástico, levando a cabo alguns movimentos de redução do mesmo.

Redução de plástico nas embalagens e venda a granel

Desde o início do ano, o Continente tem levando a cabo um movimento de redução de plástico na secção de Frutas e Legumes de todas as lojas.

Por um lado, mais de 20 produtos, incluindo a gama de ervas aromáticas, alho francês, pimento tricolor e banana da Madeira, viram a sua embalagem alterada para cartão. Por outro, os recipientes onde são entregues os produtos a granel, como as maçãs, os frutos de caroço ou o kiwi, foram também alterados para cartão.

No total estas alterações permitiram uma poupança plástico anual superior a 126 toneladas.

O primeiro supermercado com zona sem plástico

A marca foi pioneira em Portugal na conceção de lojas sem plástico de uso único na “praça” de frutas e legumes, consolidando a sua posição de referência nas temáticas da sustentabilidade como player dinamizador em toda a cadeia de valor.

O Continente Bom Dia Via Catarina é a primeira em Portugal a não utilizar plásticos descartáveis na “praça” de frutas e legumes, mas o conceito já se encontra também disponível nas lojas Continente Bom Dia General Roçadas e Bom Dia Martim Moniz. Em alternativa aos sacos de plástico descartáveis, os clientes podem trazer os seus sacos de casa, utilizar os sacos de algodão e poliéster – reutilizáveis e laváveis, ou utilizar sacos de papel gratuitos que suportam até 2,5 kg. Alimentos embalados em plástico, esses, por motivos claros, não entram neste espaço da loja.

Incentivar o uso de sacos reutilizáveis

A substituição dos sacos de plástico de utilização única por sacos reutilizáveis é também uma iniciativa que o Continente tem abraçado. Para se atingir esse fim, a marca está a incentivar essa mudança de hábito nas lojas, que irá permitir poupar mais 40 toneladas de plástico por ano.

Sustentabilidade é a palavra de ordem. Diminuir a nossa pegada ecológica é vital para que o nosso planeta seja preservado para as futuras gerações. É de todos nós a responsabilidade de implementar com urgência, ações e hábitos saudáveis. Vamos fazer a nossa parte?

Partilhe este artigo com os seus amigos e familiares para que também tenham conhecimento das medidas que o Continente tem tomado para viabilizar um mundo melhor.

ÚLTIMOS ARTIGOS

3 compotas fáceis e deliciosas para o outono

Agora que estamos no outono, há várias receitas que nos dão prazer a fazer e posteriormente a comer. A compota é uma...

Sopa da Pedra Rápida

A sopa da pedra é uma das sopas mais típicas da cozinha portuguesa. Apresentamos-lhe a receita com toda a informação necessária para...

O que é a intolerância à lactose?

De acordo com a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, a intolerância à lactose afeta cerca de um terço da população portuguesa. Saiba o...

Bolo de Peras e Gengibre

A combinação entre a pera Rocha e o gengibre é absolutamente deliciosa! Experimente fazer esta receita de bolo de pera Rocha e...

Conheça as massas de leguminosas e cereais Continente Equilíbrio

A marca Continente Equilíbrio foi renovada recentemente para que pudesse oferecer uma gama de produtos nutricionalmente ainda mais equilibrados. Melhorias foram feitas...