Inicio Lifestyle Bebidas Espirituosas 5 bebidas para oferecer neste Natal

5 bebidas para oferecer neste Natal

O Natal é a época ideal para saborear as melhores bebidas ou até oferecê-las a quem mais gosta.

Existem vários tipos de bebidas, como as espirituosas, os vinhos fortificados ou os espumantes. Escolha as que mais gosta e aproveite para apreciar um copo no conforto de sua casa ou oferecer uma prenda de Natal a alguém especial.

Algumas bebidas para oferecer neste Natal

Whisky

Uma das bebidas com álcool mais apreciadas em todo o mundo. É considerada uma bebida espirituosa forte e que não deve ser ingerida de um só trago. Um bom apreciador de whisky, sabe que o deve degustar com calma, para poder apreciar todo o seu sabor. Para este Natal sugerimos-lhe o Jack Daniel’s Single Barrel Select . Era o preferido de Frank Sinatra e foi ele que catapultou esta destilaria do estado americano do Tennessee para o mundo.

Whisky Jack Daniel’s Single Barrel Select - Para Si
Whisky Jack Daniel’s Single Barrel Select

Vinho do Porto

Portugal é um país de inúmeras maravilhas e uma delas é o Vinho do Porto. Pode servi-lo como aperitivo, a acompanhar um bom queijo ou uma boa sobremesa. Pode também combiná-lo com um chocolate de qualidade, pois fará com que o Vinho do Porto ganhe mais intensidade. Para ajudá-lo a decidir, sugerimos um Real Companhia Velha Royal Oporto, 20 anos.

Vinho do Porto Real Companhia Velha Royal Oporto, 20 anos - Para Si
Real Companhia Velha Royal Oporto, 20 anos

Aguardente

Provém da fermentação e posterior destilação de mostos açucarados. Existem dois tipos de aguardente: a Vínica, oriunda exclusivamente por destilação de um vinho, e a Bagaceira, oriunda do bagaço/engaço. Precisa de uma sugestão para este Natal? Experimente a aguardente Lourinhã, DOC XO. É a única aguardente vínica Portuguesa, produzida numa das 3 regiões demarcadas do mundo. Para além da Lourinhã, as outras regiões demarcadas são Armagnac e Cognac em França.

Garrafa de Aguardente Lourinhã, DOC XO - Para Si
Aguardente Lourinhã, DOC XO

Champanhe e espumante

Estes vinhos espumantes são sempre associados a celebrações. Poderá escolher o seu vinho de acordo com o seu teor de açúcar, sendo que espumantes brutos terão um menor teor de açúcar e os doces um teor maior. Para facilitar a sua escolha, sugerimos o champanhe Moët & Chandon – Imperial Brut Branco.

Champanhe Moët & Chandon – Imperial Brut Branco - Para Si
Moët & Chandon – Imperial Brut Branco

Moscatel

Um vinho fortificado, fruto de uma variedade de uva muito doce, a uva moscatel. É ideal para acompanhar sobremesas ou gelados, ou como aperitivo. Sugerimos o Moscatel de Setúbal Alambre, por ser um moscatel velho, de 30 anos. Uma dica: experimente refrescar o moscatel para que esteja à temperatura ideal quando o servir.

Garrafa de Moscatel de Setúbal Alambre - Para Si
Moscatel de Setúbal Alambre

Com estas sugestões não tem como não servir a melhor bebida aos amigos ou familiares que vai receber neste Natal. Abrir a garrafa perfeita será como jogar um “Às de trunfo” e conquistará todos os presentes.

Partilhe este artigo com os seus familiares e amigos através das suas redes sociais.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Melancia: tudo sobre esta fruta fresca de verão

Com as suas cores vibrantes, verde por fora, vermelha por dentro, com sementes pretas a salpicar a polpa sumarenta, a melancia é...

Tudo sobre o Queijo de Azeitão DOP

Para os amantes de queijos, o Queijo de Azeitão DOP é imperdível. Fique a conhecer este que é um dos mais conhecidos...

Amêijoas à Bulhão Pato

Se há prato que cai bem no verão são amêijoas à Bulhão Pato. Para quem gosta e ainda não tem a receita,...

4 alimentos probióticos que pode incluir na alimentação

Já aqui lhe falamos sobre o que são os alimentos probióticos e prebióticos, bem como os seus benefícios e diferenças. Neste artigo,...

Vinho e pescado: tudo para uma harmonização perfeita

Para quem aprecia uma boa refeição de peixe acompanhada de um bom vinho, dois fatores devem ser tidos em conta: o tipo...