Inicio Lifestyle Destinos e Viagens Faça um cruzeiro no Douro e desfrute de um passeio diferente

Faça um cruzeiro no Douro e desfrute de um passeio diferente

O lema deste ano é fazer férias cá dentro, num país maravilhoso, com paisagens magníficas e com uma gastronomia fabulosa. Quer a sua escolha recaia para norte ou sul, este ou oeste, vai ser sempre uma boa aposta. Se procura uma experiência diferente, experimente fazer um cruzeiro no Douro. Aprecie os socalcos que dão uvas para uma série de vinhos deliciosos e deixe-se envolver pela paz desta região.

Dicas para fazer um cruzeiro no Douro

1. Evite dias com temperaturas muito elevadas

Uma excelente altura do ano para visitar o Douro é em setembro. Nesta altura poderá fazer o passeio com temperaturas mais amenas e aproveitar o sundeck para tirar fotografias na companhia de um copo de vinho, enquanto observa o Douro Vinhateiro.

2. Reserve um dia inteiro para o passeio

Suba o rio Douro de barco até à Régua, onde pode comprar os famosos rebuçados da Régua, ou até ao Pinhão e regresse de comboio ou autocarro.

Subindo o Douro de barco, tem o pequeno-almoço e almoço incluídos. Aproveite estas refeições enquanto desfruta da paisagem.

O regresso é feito de comboio ou de autocarro, onde a paisagem maravilhosa e o conforto estão garantidos. Para fazer este passeio precisará de um dia inteiro.

3. Numa primeira viagem viste apenas a Régua e o Pinhão

Se é a primeira vez que vai descobrir o Douro num cruzeiro, o melhor será ir, no máximo, até ao Pinhão, uma zona muito bonita e o centro da região demarcada do Vinho do Porto. Só na subida de barco levará cerca de oito horas de cruzeiro até chegar ao Pinhão, ou cerca de seis horas até à Régua.

Durante o passeio observe as eclusas, o momento em que o barco passa as barragens. O efeito é muito bonito e certamente que ficará na sua memória. Partilhe a ideia com amigos e familiares e rumem ao Douro, com águas calmas e uma paisagem de capa de revista.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Dicas para uma melhor higiene oral

Certamente já ouviu dizer que “É melhor prevenir do que remediar”. No que diz respeito à saúde, este ditado torna-se ainda realista.

Descubra as cápsulas de café Continente Seleção

Sabia que o café teve a sua origem na Etiópia? Reza a lenda que enquanto um pastor passeava as suas cabras nos...

Hambúrgueres com Molho de Cogumelos

Se é amante de hambúrgueres, porque não juntar molho de cogumelos? Experimente esta receita e delicie-se com o resultado.

Maçã: variedades e benefícios

A maçã é um dos frutos mais populares e consumidos em todo o mundo e também um dos mais antigos de que...

Lanches saudáveis para o regresso às aulas

O regresso às aulas está à porta e são muitos os pormenores a considerar para um arranque perfeito. As refeições escolares são...