Inicio Lifestyle Destinos e Viagens Os melhores destinos de Carnaval em Portugal

Os melhores destinos de Carnaval em Portugal

Estamos cada vez mais perto das primeiras festividades do ano: o Carnaval! Portugal é um país onde se vive intensamente esta época. As festas são muitas, espalhadas por várias cidades ao longo do país e também nas ilhas, nomeadamente na Ilha da Madeira. Quem gosta de Carnaval, tem muitos destinos por onde escolher para passar uns dias repletos de diversão, descontração e folia.

Estes são os destinos para passar um Carnaval em Portugal a valer

Carnaval do Funchal

Desfrute de um Carnaval cheio de cor e alegria, na ilha da Madeira. Durante o fim de semana, aproveite o animado cortejo alegórico, que conta com a visita de milhares de turistas e residentes do centro do Funchal. Esta é a principal atração das Festas de Carnaval na Madeira. São muitos os foliões que tornam o espetáculo possível, e os fatos e carros alegóricos são verdadeiramente impressionantes. Na terça-feira de Carnaval, assista ao cortejo Trapalhão, onde todos podem participar, numa criatividade sem limites.

Carnaval de Torres Vedras

Sendo o tema para 2020 “Magia e Fantasia”, Torres Vedras apresenta sempre um Carnaval com muita expectativa. Nesta cidade não falta diversão e poderá ver as famosas “matrafonas”, onde homens vestidos de mulheres satirizam os toques femininos. Crie o seu melhor disfarce e entre na festa pelas ruas de Torres Vedras entre os dias 21 e 26 de fevereiro.

Carnaval de Ovar

É costume dizer-se que o Carnaval de Ovar é festejado como em nenhum outro local no nosso país. Nesta cidade, o Carnaval é vivido intensamente, não só no próprio dia como nos que antecedem esta data. Desde o corso, onde são muitos os grupos carnavalescos, de passerelle e escolas de samba a desfilarem na avenida com fatos, coreografias e carros alegóricos de encantar, até à Noite Mágica no centro da cidade, não faltam atividades para usufruir de uns dias repletos de animação, cor e folia.

Carnaval de Loulé

Animação, sátira e folia, são estes os condimentos que marcam de ano para ano o Carnaval em Loulé, no Algarve. As escolas de samba asseguram a diversão e desfilam pela cidade, os cabeçudos e gigantones animam quem assiste ao espetáculo e os carros alegóricos passam com figuras gigantes e críticas à sociedade e atualidade. Faça chuva ou faça sol, são milhares de pessoas que saem à rua para um espetáculo que não pode perder.

Escolha a cidade que escolher, farra, boa disposição e a oportunidade para se mascarar estão sempre garantidas. Vá de espírito aberto, com um sorriso nos lábios e com energia para participar e se divertir até o sol raiar.

Partilhe este artigo com os seus amigos, escolham o destino de Carnaval para este ano, tire o fato do armário e viva uns dias repletos de animação e alegria.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Descubra o vinho Sem Maneiras do chef Lju-bomir Stanisic e Dirk Niepoort

Descubra o vinho Sem Maneiras do Chef Lju-bomir Stanisic e Dirk Niepoort. Este vinho repleto de aroma e sabor não o irá deixar indiferente.

4 Dicas para treinar o seu cão desde o primeiro dia

O treino do cão desde o primeiro dia é muito importante. Veja 4 Dicas para treinar o seu cão desde pequeno.

3 passos para provar e degustar um vinho corretamente

Degustar vinho é uma arte. Conheça como deve provar e degustar vinho para desfrutar de cada aroma, cheiro e sabor em pleno.

Mitos e realidades sobre beleza

Muito se diz sobre beleza. Saiba o que é mesmo verdade e o que são mitos.

Tudo o que precisa de saber sobre as cebolas

Conheça as variedades das cebolas produzidas em Portugal. Descubra como usá-las e os seus benefícios.