Inicio Lifestyle Destinos e Viagens Faça férias em Portugal na Beira Baixa

Faça férias em Portugal na Beira Baixa

São várias as regiões que estão a incentivar os portugueses a passarem férias em Portugal. Uma delas é a Beira Baixa. Esta região tem apresentado uma campanha diferenciada, promovendo desde as Portas de Rodão em Vila Velha de Rodão, até à Piscina Praia de Castelo Branco.

Para quem deseja passar umas férias diferentes, esta é uma oportunidade para conhecer melhor o país fantástico que temos. Para conquistar os portugueses, a Beira Baixa aposta nas suas praias fluviais, zonas balneares, percursos pedestres e nas experiências na natureza, com visitas às aldeias pitorescas da região.

A região possui dezenas de operadores privados que ostentam o selo “clean and safe”, confirmando a segurança deste destino para quem nele pretende passar umas boas férias, sem receios.

O que visitar na Beira Baixa?

O mote lançado pela região é “conhecer para promover” e tem como objetivo incentivá-lo a percorrer a recém-criada Rota das Praias da Beira Baixa. Descubra também as Portas de Rodão em Vila Velha de Rodão, a Cascata da Fraga de Água d’Alta em Oleiros, o Centro de Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova, Monsanto em Idanha-a-Nova, a Reserva Natural da Serra da Malcata de Penamacor e a Piscina Praia de Castelo Branco.

A expressão “vá para fora cá dentro” nunca fez tanto sentido. A Beira Baixa possui planícies grandiosas e vales cavados e profundos. As paisagens naturais e contruídas assim como os rios Tejo, Zêzere, Pônsul e Ocreza fazem com que valha a pena fazer uma paragem por estas bandas.

Praias

Escolha a Praia Fluvial de Fróia, em Proença-a-Nova ou a Praia Fluvial do Malhadal, afastada de qualquer localidade e com uma enorme extensão de água (cerca de 1 km). Aqui tem o primeiro parque aquático fluvial da Região Centro, o “Fluvifun”, equipado com escorregas, trampolins e escaladas. Mas se prefere fazer campismo e até mesmo pesca desportiva, então escolha a Praia Fluvial de Cerejeira.

Em Oleiros, encontra-se a Praia Fluvial Açude Pinto, local que lhe oferece duas piscinas, uma zona de solário e um parque infantil. Junto ao rio Zêzere, desfrute da Praia Fluvial de Cambas, vigiada e adaptada para a prática de desportos de aventura.

Termas

No sopé da serra da Penha Garcia, junto à margem direita do rio Erges, encontra uma das mais antigas fontes termais do país: a fonte Santa. É considerada a mãe das Termas de Monfortinho, com uma temperatura de nascente de 29ºC.

Ainda no que diz respeito a atividades termais, tem uma alternativa em Penamacor: as termas de Penamacor. Neste local tem ao seu dispor vários tratamentos termais como banho de imersão e hidromassagem, aerobanho ou até mesmo vapor à coluna.

Não faltam motivos para visitar a Beira Baixa e descobrir novos encantos em Portugal. Dê a conhecer este destino aos seus amigos e familiares para que juntos possam usufruir de maravilhosos dias enquanto fazem férias cá dentro.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Os melhores espumantes para as suas Festas

Chegamos ao mês do Natal e da passagem de ano. É o momento de fazer balanços, mas também de festejar por ter...

Tudo o que precisa saber sobre as couves

Por serem alimentos ricos a nível nutricional e com baixo valor calórico, as couves podem e devem fazer parte de uma alimentação...

Dicas para enfeitar a árvore de Natal

Acredita-se que a tradição de enfeitar árvores no Natal surgiu no século XVI na Alemanha, através de Martinho Lutero. Reza a lenda...

Conheça os chás e tisanas mais reconfortantes

O chá é apreciado por toda a gente e tem uma história que remonta a 3000 anos a.C. Beber uma chávena de...

Conheça o azeite Cinco soldos

Muito saudável e com um papel central na alimentação mediterrânica, o azeite está intrinsecamente ligado à nossa gastronomia. O Continente, ao reconhecer...