Inicio Lifestyle Destinos e Viagens Faça férias em Portugal na Beira Baixa

Faça férias em Portugal na Beira Baixa

São várias as regiões que estão a incentivar os portugueses a passarem férias em Portugal. Uma delas é a Beira Baixa. Esta região tem apresentado uma campanha diferenciada, promovendo desde as Portas de Rodão em Vila Velha de Rodão, até à Piscina Praia de Castelo Branco.

Para quem deseja passar umas férias diferentes, esta é uma oportunidade para conhecer melhor o país fantástico que temos. Para conquistar os portugueses, a Beira Baixa aposta nas suas praias fluviais, zonas balneares, percursos pedestres e nas experiências na natureza, com visitas às aldeias pitorescas da região.

A região possui dezenas de operadores privados que ostentam o selo “clean and safe”, confirmando a segurança deste destino para quem nele pretende passar umas boas férias, sem receios.

O que visitar na Beira Baixa?

O mote lançado pela região é “conhecer para promover” e tem como objetivo incentivá-lo a percorrer a recém-criada Rota das Praias da Beira Baixa. Descubra também as Portas de Rodão em Vila Velha de Rodão, a Cascata da Fraga de Água d’Alta em Oleiros, o Centro de Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova, Monsanto em Idanha-a-Nova, a Reserva Natural da Serra da Malcata de Penamacor e a Piscina Praia de Castelo Branco.

A expressão “vá para fora cá dentro” nunca fez tanto sentido. A Beira Baixa possui planícies grandiosas e vales cavados e profundos. As paisagens naturais e contruídas assim como os rios Tejo, Zêzere, Pônsul e Ocreza fazem com que valha a pena fazer uma paragem por estas bandas.

Praias

Escolha a Praia Fluvial de Fróia, em Proença-a-Nova ou a Praia Fluvial do Malhadal, afastada de qualquer localidade e com uma enorme extensão de água (cerca de 1 km). Aqui tem o primeiro parque aquático fluvial da Região Centro, o “Fluvifun”, equipado com escorregas, trampolins e escaladas. Mas se prefere fazer campismo e até mesmo pesca desportiva, então escolha a Praia Fluvial de Cerejeira.

Em Oleiros, encontra-se a Praia Fluvial Açude Pinto, local que lhe oferece duas piscinas, uma zona de solário e um parque infantil. Junto ao rio Zêzere, desfrute da Praia Fluvial de Cambas, vigiada e adaptada para a prática de desportos de aventura.

Termas

No sopé da serra da Penha Garcia, junto à margem direita do rio Erges, encontra uma das mais antigas fontes termais do país: a fonte Santa. É considerada a mãe das Termas de Monfortinho, com uma temperatura de nascente de 29ºC.

Ainda no que diz respeito a atividades termais, tem uma alternativa em Penamacor: as termas de Penamacor. Neste local tem ao seu dispor vários tratamentos termais como banho de imersão e hidromassagem, aerobanho ou até mesmo vapor à coluna.

Não faltam motivos para visitar a Beira Baixa e descobrir novos encantos em Portugal. Dê a conhecer este destino aos seus amigos e familiares para que juntos possam usufruir de maravilhosos dias enquanto fazem férias cá dentro.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Dicas para uma melhor higiene oral

Certamente já ouviu dizer que “É melhor prevenir do que remediar”. No que diz respeito à saúde, este ditado torna-se ainda realista.

Descubra as cápsulas de café Continente Seleção

Sabia que o café teve a sua origem na Etiópia? Reza a lenda que enquanto um pastor passeava as suas cabras nos...

Hambúrgueres com Molho de Cogumelos

Se é amante de hambúrgueres, porque não juntar molho de cogumelos? Experimente esta receita e delicie-se com o resultado.

Maçã: variedades e benefícios

A maçã é um dos frutos mais populares e consumidos em todo o mundo e também um dos mais antigos de que...

Lanches saudáveis para o regresso às aulas

O regresso às aulas está à porta e são muitos os pormenores a considerar para um arranque perfeito. As refeições escolares são...