Inicio Lifestyle Destinos e Viagens Porto: o local perfeito para o Dia de São Valentim

Porto: o local perfeito para o Dia de São Valentim

O Porto está cada vez mais bonito. Tem um encanto romântico que faz com que seja uma cidade onde apetece namorar. Deixamos-lhe aqui algumas ideias para passar um fim de semana romântico ou o dia de São Valentim na zona da Baixa e do centro histórico.

O que visitar no Dia de São Valentim no Porto

Nos últimos anos, o Porto tem sido um dos destinos mais procurados a nível internacional. A cidade tem-se desenvolvido, modernizado e embelezado e anda, por isso, nas bocas do mundo.

Sedutor, o Porto merece ser namorado e são inúmeros os espaços a descobrir, sem necessitar de ultrapassar muito os limites da Baixa e do Centro Histórico da cidade. O Jardim Botânico, lugar de referência na vida e obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, os jardins românticos do Palácio de Cristal, com algumas das melhores vistas sobre o Douro a partir da cidade, a imponência da Avenida dos Aliados, a renovada e animada Rua das Flores, a cosmopolita Rua dos Clérigos e o Largo dos Lóios, a cultural Rua de Miguel Bombarda, com as suas galerias de arte e a inimitável e apelativa Ribeira são locais repletos de encanto a não perder.

Onde ficar

Pestana Vintage Porto Hotel

Localizado na zona histórica da Ribeira, com o Douro como pano de fundo, o Pestana Vintage Porto Hotel foi construído a partir de um conjunto de seis edifícios considerados pela UNESCO como Património da Humanidade.

Exclusivo, luxuoso e recatado, este hotel, com a sua atmosfera vintage e contemporânea, é perfeito para casais românticos. O hotel disponibiliza ainda um restaurante, o Rib Beef & Wine, para os verdadeiros apreciadores de carne e vinho e o Bar Heritage, onde pode desfrutar de cocktails criados por um dos barman mais criativos da cidade.

Onde comer

O Porto é um ex-libris onde se pode comer e beber muito bem. É sabido em Portugal e agora um pouco por todo o mundo também. Seguem algumas dicas para cada uma das refeições que poderá fazer no Porto na altura do São Valentim.

Brunch

A casinha Boutique Café fica na reconhecida Avenida da Boavista e é uma espécie de 4 em 1: Coffeehouse, bar-lounge, restaurante e loja de produtos tradicionais. É um espaço de perfeito equilíbrio, com uma atmosfera acolhedora e reconfortante, com uma arquitetura, design, decoração e mobiliário exclusivos.

Com produtos de marca própria, pode ser o local ideal para um delicioso brunch de São Valentim que pode incluir algumas das sugestões de um menu variado: quiches, bolachas artesanais, scones, bebidas quentes e frias, gelados artesanais, sanduiches, ovos mexidos e muito, muito mais.

Almoço e jantar

Uma excelente sugestão para o almoço ou jantar romântico é o restaurante Costume Bistrô, no centro da cidade. A decoração é acolhedora e intimista, e os preços são acessíveis. O Costume Bistrô pratica cozinha de autor, combinando sabores nacionais e internacionais.

Caril de peixe, frango recheado com crosta de ervas, omeleta de tomate e mozarela, alheira crocante em cama de grelos e redução de vinho do Porto são algumas delícias a experimentar. Termine a refeição com um cheesecake de Oreo.

Lanche

A casa de chá Jóia da Coroa oferece uma decoração de charme, ao estilo Belle Époque, com mesinhas, candeeiros, lustres e espelhos. É neste ambiente que se pode degustar um chá ou um chocolate quente e um dos muitos doces disponíveis.

Gostou destas sugestões para passar um agradável dia de São Valentim na cidade do Porto? Conheça o que esta cidade tem para oferecer e aproveite para passear e explorar as suas ruas cheias de encanto e personalidade.

Partilhe este artigo e comece já a planear o Dia de São Valentim ou um fim de semana romântico a dois.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Os benefícios e características do pêssego

Pelo seu aroma delicado e sabor irresistível, o pêssego tornou-se muito popular em todo o mundo. Devido à sua designação científica, Prunus...

Porco Ibérico: conheça esta carne tenra e suculenta

A carne de porco ibérico é proveniente de animais cruzados de raça ibérica pura finalizada com macho raça “duroc”. O cruzamento destas...

Queijo de Serpa: conheça tudo sobre este queijo DOP

O Queijo de Serpa é um queijo DOP (Denominação de Origem Protegida) com inspiração no queijo da Serra da Estrela. No entanto,...

Utensílios e facas que apreciadores de queijo devem ter em casa

Tábuas, facas de diversos feitios, raladores, bandejas, fondues… Não faltam utensílios ao serviço dos queijos. Se é um apreciador de queijo, conheça...

Beringelas Recheadas com Arroz de Tomate e Queijo Feta

Estas beringelas recheadas com arroz de tomate e queijo feta são uma receita rápida, saborosa e prática e o resultado deixa qualquer...