Inicio Lifestyle Destinos e Viagens Conheça 5 termas para relaxar no outono

Conheça 5 termas para relaxar no outono

Desfrute de momentos de relaxamento e bem-estar no outono e visite algumas das termas de Portugal. Cuide de si num espaço dedicado à saúde.

Desde há muito tempo que as águas termais são conhecidas em todo o mundo pelos seus benefícios para a saúde. Provenientes das camadas mais profundas da terra, no seu trajeto até emergirem, passam por rochas existentes no subsolo trazendo consigo minerais e gases diluídos na sua composição.

Por este motivo, as águas termais não são todas iguais. As suas propriedades irão variar de acordo com a região e o tipo de rocha pelo qual passou.

Portugal e as termas

Portugal é extremamente rico em águas termais e, por isso, existem termas de Norte a Sul do País. Essas estações de águas termais estão inseridas em locais de grande beleza natural proporcionando uma estadia muito agradável e revigorante.

Por serem associadas a tratamentos de saúde, muitos acham que águas termais são frequentadas apenas por pessoas mais velhas, no entanto, as águas termais podem beneficiar pessoas de todas as idades.

Seja para tratar de algum problema de saúde ou para relaxar e reduzir o stress, as águas termais são uma ótima opção para passar uns dias a cuidar de si.

Vamos dar a conhecer neste artigo, cinco termas em diferentes regiões do País.

Termas das Caldas de Monchique

Localizada no Algarve, no Parque Natural da Serra de Monchique, esta Villa Termal é constituída por 4 hotéis em edifícios históricos, cada um com características singulares. Numa área de 39 hectares, podemos encontrar bares, restaurantes, lojas, uma piscina exterior de água termal, zonas verdes, circuito de manutenção e o Spa Termal onde são realizados vários tratamentos.

A água de Monchique, com o seu PH de 9.5, é a mais alcalina de Portugal. Rica em Bicarbonato, Sódio e Flúor, favorece os tratamentos das afeções das vias respiratórias e músculo-esqueléticas. Entre os vários benefícios, podemos destacar a ajuda na recuperação da vitalidade orgânica, o retardamento dos sinais relacionados com o envelhecimento e o tratamento da osteoporose.

Fonte: https://monchiquetermalresort.com/pt/home

Termas da Curia

Localizado na região da Bairrada e inserido numa propriedade de 14 hectares, rodeada de natureza, situam-se as Termas da Curia (estabelecimento Termal e Buvette), o Hotel das Termas – Curia e o Parque das Termas da Curia.

Com as suas águas de natureza sulfatada, cálcica e magnésica, o centro termal Termas da Curia oferece tratamentos associados a problemas de saúde (circulação do sangue e problemas músculo-esqueléticos), bem como programas de Spa, antisstress e emagrecimento.

Fonte: http://www.termasdacuria.com/

Aquadome – Termas de Unhais da Serra

Localizado no coração da Serra da Estrela, num vale de origem glaciar, esta estância termal é a primeira Mountain Spa do País e uma das maiores da Europa com o conceito integrado, 100% wellness, unindo em cinco áreas distintas, tratamentos de saúde e prevenção aos tratamentos de bem-estar.

No Aqua Termas poderá tratar doenças relativas aos aparelhos respiratório, circulatório e digestivo, bem como das doenças reumáticas e músculo-esqueléticas; o AquaFisio, possui um centro de osteopatia e fisioterapia para os tratamentos que necessitam ser realizados num meio aquático; o AquaCorpus, área de wellness, associa tratamentos de alta estética a terapias orientais; o AquaLudic, um espaço lúdico com piscinas hidrodinâmicas de água quente, piscinas de verão e um circuito celta constituído por sauna, sauna com cromoterapia, turco, Hamman, fonte de gelo e duche contraste e ainda a Clínica que disponibiliza médicos hidrologistas, enfermeiro, fisioterapeuta e nutricionista.

Fonte: https://termascentro.pt/pt/termas/distrito-de-castelo-branco/termas-de-unhais-da-serra

Termas do Luso

Rodeadas pela beleza luxuriante da Serra do Bussaco, as Termas do Luso recentemente modernizadas, oferecem um conceito inovador de Medical Spa, que combina Termalismo Clássico, Spa Termal (com as vertentes Esthetics e Acqua) e Medical Center (com medicina física e reabilitação).

As principais indicações terapêuticas associadas às propriedades da água do Luso incluem o tratamento de desordens metabólicas, urinárias e do sistema músculo-esquelético, além de doenças respiratórias crónicas.

Fonte: https://termasdeportugal.pt/rede-termas/termas-luso

Termas de Vidago

O Vidago Palace Hotel SPA está situado num parque centenário de 110 hectares, rodeado por montanhas e florestas. É um cenário deslumbrante onde sobressai o imponente e majestoso edifício do Vidago Palace Hotel, ao estilo “Belle Époque”.

O SPA do Vidago Palace Hotel foi reconhecido em 2016 como o Melhor Spa Internacional pelo Condé Nast Traveler e por dois anos consecutivos recebeu o prémio Best Luxury Spa Hotel nos World Luxury Hotel Awards.

O que caracteriza e diferencia estas termas é a utilização da água mineral de Vidago nos tratamentos exclusivos do Vidago Palace Thermal.  É uma água gasocarbónica natural muito rara recolhida diretamente de um fundo rochoso de puro granito, dos quais se retira todos os benefícios das suas propriedades terapêuticas e curativas.

Os tratamentos com a água de Vidago, pela sua composição, têm um enfoque especial nos problemas digestivos, renais e hepáticos. É utilizada também para tratamento de doenças cardiovasculares, reumáticas, músculo-esqueléticas, do sistema nervoso e pele.

O SPA oferece ainda programas especiais de tratamento de beleza e bem-estar.

Fonte: https://termasdeportugal.pt/rede-termas/termas-de-vidago

Estes são apenas algumas das termas existentes em Portugal. Se gostou de saber um pouco mais sobre elas, partilhe este artigo com os seus amigos e familiares.

ÚLTIMOS ARTIGOS

3 compotas fáceis e deliciosas para o outono

Agora que estamos no outono, há várias receitas que nos dão prazer a fazer e posteriormente a comer. A compota é uma...

Sopa da Pedra Rápida

A sopa da pedra é uma das sopas mais típicas da cozinha portuguesa. Apresentamos-lhe a receita com toda a informação necessária para...

O que é a intolerância à lactose?

De acordo com a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, a intolerância à lactose afeta cerca de um terço da população portuguesa. Saiba o...

Bolo de Peras e Gengibre

A combinação entre a pera Rocha e o gengibre é absolutamente deliciosa! Experimente fazer esta receita de bolo de pera Rocha e...

Conheça as massas de leguminosas e cereais Continente Equilíbrio

A marca Continente Equilíbrio foi renovada recentemente para que pudesse oferecer uma gama de produtos nutricionalmente ainda mais equilibrados. Melhorias foram feitas...