Inicio Lifestyle Destinos e Viagens Parta à descoberta dos encantos das Azenhas do Mar

Parta à descoberta dos encantos das Azenhas do Mar

Certamente já terá ouvido falar da aldeia de Azenhas do Mar, um ex-libris da zona litoral de Portugal. Situado perto de Sintra, descendo em cascata por uma falésia, a aldeia de Azenhas do Mar é um verdadeiro postal ilustrado com o Atlântico como pano de fundo.

As pitorescas casas brancas contrastam com o céu azul e a beleza da piscina natural no fundo da falésia não passa despercebida a quem a visita.

As Azenhas do Mar tornaram-se uma das aldeias mais pitorescas e típicas do nosso País. Localizada a cerca de 10 quilómetros de Sintra, é um pequeno tesouro que vale a pena descobrir.

Com ruas estreitas, pátios, becos e largos, tudo deve ser percorrido com vagar. Uma pausa para ver a escola primária, construída em 1927 e que serviu de modelo às escolas primárias do Estado Novo. Outra pausa para visitar a capela de S. Lourenço, o padroeiro da aldeia, não esquecendo o miradouro de onde poderá olhar para o Atlântico até perder de vista.

Onde ficar quando visita as Azenhas do Mar?

Azen Cool House

Este espaço, situado a menos de dois quilómetros das Azenhas do Mar tem tudo para agradar. Decoração contemporânea com atenção aos pormenores, conforto e luminosidade, e até vários espaços e tipos de entretenimento. A simpatia de quem recebe e o ambiente acolhedor são duas características que bem definem o Azen Cool House.

Tem quatro suites às quais se junta um quarto familiar para seis pessoas. Há também uma sala de jogos, ginásio, esplanada coberta e um espaço exterior com piscina, padel court, pit fire e muito mais. As estadias incluem o pequeno-almoço.

Onde comer em Azenhas do Mar?

Azenhas do Mar – Restaurante e Piscinas

Situado na falésia, sobranceiro à piscina natural na praia, tem uma vista deslumbrante sobre o oceano. Com sala interior e esplanada, as refeições feitas com o que o mar oferece são a especialidade. No Azenhas do Mar há sempre percebes, recolhidos a dois passos do restaurante, do fundo das rochas. Deliciosas ameijoas à Bulhão Pato, ostras, tagliatelli de vieira com camarão tigre e polvo assado no carvão com batatinhas assadas e legumes, são também pratos que não vai querer perder. Para terminar a refeição da melhor maneira, experimente o bolo de chocolate, tarte de maçã ou mousse de maracujá.

Bar do Fundo

De verão ou inverno, dentro ou fora de portas, o Bar do Fundo é um espaço onde se pode petiscar, almoçar ou jantar com a companhia da paisagem. O carpaccio de novilho, mexilhões à espanhola, bife de atum à casa e cheesecake com molho de framboesa são os pratos a experimentar.

Depois de todas estas sugestões, sente-se com vontade de usufruir destes pequenos luxos? Partilhe este artigo com os seus amigos e familiares e usufruam dos destinos que temos em Portugal, que ganhou pela terceira vez consecutiva o prémio de melhor destino para viajar. Aproveitem as Azenhas do Mar para descansar e apreciar as delícias culinárias que a região oferece.

ÚLTIMOS ARTIGOS

3 compotas fáceis e deliciosas para o outono

Agora que estamos no outono, há várias receitas que nos dão prazer a fazer e posteriormente a comer. A compota é uma...

Sopa da Pedra Rápida

A sopa da pedra é uma das sopas mais típicas da cozinha portuguesa. Apresentamos-lhe a receita com toda a informação necessária para...

O que é a intolerância à lactose?

De acordo com a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, a intolerância à lactose afeta cerca de um terço da população portuguesa. Saiba o...

Bolo de Peras e Gengibre

A combinação entre a pera Rocha e o gengibre é absolutamente deliciosa! Experimente fazer esta receita de bolo de pera Rocha e...

Conheça as massas de leguminosas e cereais Continente Equilíbrio

A marca Continente Equilíbrio foi renovada recentemente para que pudesse oferecer uma gama de produtos nutricionalmente ainda mais equilibrados. Melhorias foram feitas...