Inicio Lifestyle Gastronomia 5 restaurantes de peixe em Matosinhos a não perder

5 restaurantes de peixe em Matosinhos a não perder

Matosinhos, com cerca de 600 restaurantes, apresenta uma oferta gastronómica cada vez mais apreciada por quem gosta de comer bem, sendo considerada um dos principais produtos turísticos do concelho. É lá que a tradição se mantém ao servir marisco de excelente qualidade e peixe fresco que chega diariamente das lotas de Matosinhos e de Angeiras.

Restaurantes em Matosinhos com peixe fresco e marisco da melhor qualidade

1. Meia-Nau

Localizado numa antiga oficina de carros em Matosinhos, o Meia-Nau é um restaurante tradicional especializado em peixe na brasa. Pode degustar deliciosos pratos com dourada, linguado, robalo, sardinhas e salmão provenientes diretamente da lota, garantindo frescura e sabor.

Além do peixe, pode contar com camarão, percebes e amêijoas à Bulhão Pato, por exemplo. O arroz de marisco, a salada de polvo e mexilhões são também ótimas opções. Para acompanhar a refeição o espaço oferece um bar com gins, cocktails, sangrias, cervejas e uma excelente carta de vinhos.

Fonte: Time Out

2. Mercado – Food & Drinks

O Mercado – Food & Drinks oferece uma experiência gastronómica diferente pelo seu conceito original. O cliente escolhe o peixe fresco do mercado municipal de Matosinhos onde é arranjado pelas peixeiras e depois preparado divinalmente pelo restaurante.

O espaço, localizado dentro do mercado municipal, é sofisticado e intimista. Repleto de história e tradição, possui uma esplanada interior onde pode desfrutar de momentos muito agradáveis. Para além do peixe, o restaurante possui uma seleção de outros pratos, nos quais se incluem tapas tradicionais portuguesas e mariscos, assim como uma carta de vinhos e de cocktails bastante variada.

Fonte: Matosinhos World’s Best Fish

3. Lage Sr. do Padrão

A poucos metros do “Senhor do Padrão”, o monumento nacional que assinala o local onde, segundo a lenda, apareceu a imagem do Bom Jesus de Bouças, mais tarde conhecido por Senhor de Matosinhos, o restaurante Lage Sr. do Padrão é um dos mais tradicionais desta zona.

Possui duas salas retangulares com paredes em pedra onde estão expostas imagens de cenas da vida rural e motivos relativos ao mar. Na ementa há corvina, robalo, garoupa linguado, pargo, sardinhas, entre outros. Para além dos pratos de peixe, há também arroz de marisco, lulas e chocos grelhados.

Fonte: TripAdvisor

4. Taberna Lusitana

A Taberna Lusitana está localizada no centro do mercado de Matosinhos. Neste restaurante, no horário do almoço, o cliente pode comprar o peixe no mercado municipal, o qual posteriormente será preparado pelos seus cozinheiros.

Os pratos de peixe são servidos com salada ou outro acompanhamento à escolha. Ao jantar, a Taberna oferece tapas e petiscos baseados em produtos e receitas tradicionais. Possui um ambiente acolhedor e descontraído, perfeito para estar entre amigos.

Fonte: TripAdvisor

5. Dom Zeferino

Conhecido pelo peixe sempre fresco e o atendimento acolhedor e atencioso, o tradicional “Dom Zeferino” é um ótimo anfitrião e recebe os seus clientes como se fossem velhos conhecidos, deixando todos à vontade. O restaurante privilegia os pratos de peixe, com produtos frescos vindos diretamente da lota.

Pode optar entre cherne, robalo, dourada ou rodovalho, preparados na brasa ou no forno e acompanhados de legumes e batatas a murro. Há também outras opções de peixe como, por exemplo, a sardinha quando é a época delas. Se pedir uma entrada, as amêijoas à Bulhão Pato ou a sopa de peixe são ótimas escolhas. A carta de vinhos é bastante diversificada, oferecendo cerca de 60 referências.

Fonte: TripAdvisor

Se viver ou estiver de passagem por Matosinhos, não deixe de conhecer estes restaurantes e delicie-se com os sabores e aromas do peixe fresco. Aproveite e partilhe com os seus amigos e familiares estas opções para apreciarem deliciosos pratos junto ao mar.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Dicas para uma melhor higiene oral

Certamente já ouviu dizer que “É melhor prevenir do que remediar”. No que diz respeito à saúde, este ditado torna-se ainda realista.

Descubra as cápsulas de café Continente Seleção

Sabia que o café teve a sua origem na Etiópia? Reza a lenda que enquanto um pastor passeava as suas cabras nos...

Hambúrgueres com Molho de Cogumelos

Se é amante de hambúrgueres, porque não juntar molho de cogumelos? Experimente esta receita e delicie-se com o resultado.

Maçã: variedades e benefícios

A maçã é um dos frutos mais populares e consumidos em todo o mundo e também um dos mais antigos de que...

Lanches saudáveis para o regresso às aulas

O regresso às aulas está à porta e são muitos os pormenores a considerar para um arranque perfeito. As refeições escolares são...