Inicio Lifestyle Gastronomia 5 restaurantes vegetarianos no Porto a não perder

5 restaurantes vegetarianos no Porto a não perder

Visitar restaurantes vegetarianos no Porto pode transformar-se numa aventura explosiva de sabores, não apenas para quem é adepto desse estilo de alimentação, mas também para quem gosta de experimentar diferentes paladares. Para quem vive no Porto ou está apenas de passagem, ficam cinco sugestões de restaurantes vegetarianos que vai querer visitar.

daTerra

“Os nossos menus são tão variados como a imaginação”. É desta forma que o restaurante daTerra se apresenta, sublinhando que a imaginação é “o ingrediente principal de todos os pratos”, que levam “os melhores vegetais, cereais, leguminosas e outros alimentos da terra”. Aberto todos os dias, para pequenos-almoços, almoços, lanches e jantares, este restaurante vegetariano tem como lema “daTerra tudo o que vem faz bem”. Situado na Rua de Mouzinho da Silveira, fica a meio caminho entre a Ribeira e a Sé. A ementa é variada e a preocupação é sempre em servir pratos tão saudáveis quanto deliciosos.

Essência

Instalado numa moradia na Rua de Pedro Hispano, o restaurante Essência proporciona um ambiente intimista, que o torna bastante familiar. No Essência, a proposta vai além de simples pratos saudáveis, levando quem o visita a viajar por um mar de emoções gustativas, fruto das verdadeiras iguarias que tem na carta. O segredo está na mistura de ingredientes, cores e sabores, que, para além de avivarem todas as papilas gustativas, deslumbram pelo olhar.

Cultura dos Sabores

Situado na Rua de Ceuta, em plena Baixa do Porto, o Cultura dos Sabores funciona na base de uma inovadora proposta de bufete vegetariano e vegan, não só para almoço e jantar, mas também para refeições mais leves, como pequeno-almoço, lanche e ceia. As estrelas do menu são as francesinhas vegetariana e vegan, e todos os pratos tem como base os produtos mais frescos. Mais do que um restaurante, o Cultura dos Sabores é um espaço de partilha em torno da comida vegetariana.

Em Carne Viva

O restaurante Em Carne Viva tem uma inspiração regional com um serviço requintado. Aposta desde início num caminho inovador, que passa por encontrar na gastronomia regional portuguesa um rumo para desenvolver o conceito vegetariano. Resgatar os sabores portugueses para novos pratos, retirando-lhes a carne e o peixe, foi um trabalho difícil, mas bem-sucedido. Localizado na Avenida da Boavista, apresenta uma carta pouco extensa, mas variável, segundo a sazonalidade de alguns produtos, a sua frescura e proximidade geográfica.

Casa da Horta

A Casa da Horta é um restaurante vegetariano que nasceu “com a necessidade emergente de se criarem programas culturais e estilos de vida alternativos na cidade do Porto”. Propriedade da Associação Cultural Casa da Horta, neste espaço situado na Rua de S. Francisco servem-se pratos vegetarianos de sabor excecionais. A preços bastante em conta, é possível degustar um empadão de feijão preto, burritos com alho francês à Brás, assado de feijão e batatinha ou um estufado de feijão frade e ervilha estilo Casa da Horta, além das deliciosas sopas. A Casa da Horta promove ainda oficinas, debates e formações sobre vários temas relacionados com o ambiente e cultura.

Estes são apenas 5 restaurantes vegetarianos que deve visitar se mora no Porto ou caso esteja só de passagem. Aventure-se em novos sabores e experiências e partilhe com os seus amigos para que possam viver estes momentos de prazer à mesa juntos!

ÚLTIMOS ARTIGOS

Hambúrgueres com Molho de Cogumelos

Se é amante de hambúrgueres, porque não juntar molho de cogumelos? Experimente esta receita e delicie-se com o resultado.

Maçã: variedades e benefícios

A maçã é um dos frutos mais populares e consumidos em todo o mundo e também um dos mais antigos de que...

Lanches saudáveis para o regresso às aulas

O regresso às aulas está à porta e são muitos os pormenores a considerar para um arranque perfeito. As refeições escolares são...

Como conservar o queijo para manter todo o sabor

O queijo combina com quase tudo. Pode consumi-lo de diversas formas, seja uma simples fatia no seu pão ao pequeno-almoço, um snack...

Faça um cruzeiro no Douro e desfrute de um passeio diferente

O lema deste ano é fazer férias cá dentro, num país maravilhoso, com paisagens magníficas e com uma gastronomia fabulosa. Quer a...