Inicio Lifestyle Gastronomia 10 restaurantes em Lisboa que tem de visitar

10 restaurantes em Lisboa que tem de visitar

A oferta gastronómica de Lisboa é muito convidativa e variada. Na capital, encontra de tudo. Se vive em Lisboa ou está de passagem por esta maravilhosa cidade, conheça 10 bons restaurantes que não deve deixar de visitar.

Restaurantes em Lisboa que tem de conhecer

A Casa do Bacalhau

Situado em Alfama, e tal como o nome indica, este local é um hino ao bacalhau. Instalado nas antigas cavalariças do Palácio do Duque de Lafões, apresenta uma carta com mais de 30 pratos com bacalhau. No restaurante A Casa do Bacalhau pode degustar o bacalhau na sua forma mais clássica, aventurar-se num delicioso caril de bacalhau, ou nas tão apreciadas caras de bacalhau.

Fonte: Time Out Lisboa

Boa-Bao

Esta casa de conceito pan-asiático situada no Chiado, oferece a oportunidade de viajar numa experiência sensorial pela Ásia. Com uma seleção de pratos típicos da cozinha oriental, tailandesa, malaia, vietnamita e coreana, o Boa-Bao é um restaurante descontraído e elegante.

Fonte: Zomato

A Cevicheria

Se aprecia os sabores da gastronomia Peruana, lembre-se deste local da próxima vez que almoçar ou jantar em Lisboa. Deixe-se envolver pelos sabores do tradicional ceviche, com peixe branco, puré de batata doce, cebola, algas e “leite de tigre”. Mas há mais, como quinotos do mar ou causas mistas. Apesar de pequeno, A Cevicheria é dos melhores restaurantes de Lisboa.

Fonte: Time Out Lisboa

Tapas A Boa Hora

No Bairro Alto mora este restaurante de tapas com um conceito inovador. Viaje pela cozinha mediterrânea, europeia e espanhola, numa surpreendente combinação de sabores. Acompanhe as deliciosas tapas espanholas e petiscos portugueses do Tapas A Boa Hora com cervejas artesanais ou vinhos de excelência.

Fonte: Tripadvisor

Acarajé da Carol

Neste local o acarajé, especialidade da gastronomia afro-brasileira, é o grande motivo de atração. Visite o Acarajé da Carol no Bairro Alto e aproveite para experimentar também outras iguarias da Bahia: a moqueca de peixe, escondidinhos de carne de sol, abarás, bolinhos de estudante e a típica feijoada brasileira.

Fonte: Time Out Lisboa

Forno d’Oro

Uma pizza é sempre uma boa opção. No Forno d’Oro, as pizzas napolitanas têm a assinatura do chef Tanka Sapkota. Leves e surpreendentemente deliciosas, as pizzas são confecionadas num forno a lenha cintilante forrado a ouro. Um restaurante que por todo o seu conceito e elegância merece ser visitado.

Fonte: Zomato

Adega das Gravatas

A Adega das Gravatas é um dos restaurantes mais emblemáticos de Carnide, onde se come boa comida portuguesa, especialmente grelhados. Entre os pratos mais apreciados estão o bife na pedra, o polvo à lagareiro e a açorda de gambas. As gravatas encontram-se por todo o restaurante, são os bibelôs da casa, oferecidas por amigos e clientes, que proporcionam um ambiente familiar confortável ao restaurante.

Fonte: Time Out Lisboa

Versículo do Faia

Situado na Rua da Barroca, no Bairro Alto, o Versículo do Faia serve pratos da gastronomia mediterrânica e portuguesa. Quem lá vai não dispensa o bacalhau do Faia e o polvo. Num ambiente elegante e com decoração cuidada, proporciona jantares intimistas e tranquilos.

Fonte: Tripadvisor

Água pela Barba

Imagine-se numa cabana a comer pratos de peixe, marisco, ceviches e arancinis italianos com tinta de choco. É este o ambiente sentido no restaurante Água pela Barba, situado na Bica. Um lugar que zela pelo cuidado na decoração dos pratos e pela frescura dos ingredientes.

Fonte: Time Out Lisboa

A Floresta do Salitre

Na Floresta do Salitre servem-se pratos típicos portugueses, com sabores e aromas autênticos. Serviço à antiga, simpático, onde ninguém dispensa as sopas caseiras e os pratos bem compostos. Situado na Avenida da Liberdade, é o local perfeito para degustar um bom bitoque da vazia.

Fonte: Time Out Lisboa

Estes são dez bons restaurantes que pode visitar em Lisboa. Desde restaurantes com um conceito bem português a restaurantes que lhe permitem dar a volta ao mundo, não faltam opções para apreciar bons pratos e ser feliz.

Partilhe este artigo com os seus amigos e aproveite para combinar um próximo jantar num destes restaurantes.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Que tipo de vinhos escolher para pratos de carne?

Quem aprecia uma boa refeição sabe que a bebida que a acompanha é, muitas vezes, tão importante quanto a própria refeição. Um...

Como registar animais de estimação

Ter um animal de estimação é, sem dúvida, um privilégio. No entanto, trata-se de uma decisão que não deve ser tomada de...

Dicas para uma melhor higiene oral

Certamente já ouviu dizer que “É melhor prevenir do que remediar”. No que diz respeito à saúde, este ditado torna-se ainda realista.

Descubra as cápsulas de café Continente Seleção

Sabia que o café teve a sua origem na Etiópia? Reza a lenda que enquanto um pastor passeava as suas cabras nos...

Hambúrgueres com Molho de Cogumelos

Se é amante de hambúrgueres, porque não juntar molho de cogumelos? Experimente esta receita e delicie-se com o resultado.