Inicio Lifestyle Moda e Beleza Cuidados essenciais para pestanas perfeitas

Cuidados essenciais para pestanas perfeitas

As pestanas, para além de protegerem os olhos, potenciam a sua beleza e expressividade. Com uma rotina diária de cuidados simples poderá realçá-las e fazer com que favoreçam ainda mais o seu olhar.

5 cuidados para conseguir pestanas perfeitas

Pentear

Pentear as pestanas diariamente com uma escova apropriada para o efeito irá ajudar a mantê-las saudáveis e favorecerá o seu crescimento. Penteie-as sempre de baixo para cima, da raiz até às pontas. Para melhores resultados, aplique umas gotas de óleo de rícino ou de amêndoas doces nos pelos.

Enrolar

O enrolador de pestanas (ou revirador ou curvez, como também é conhecido) ajuda a que os pelos fiquem mais longos e curvos. Use-o antes de aplicar a máscara, colocando-o perto da raiz das pestanas, com cuidado para não beliscar a pele. Pressione durante 5 a 10 segundos. Se tiver pestanas compridas, repita o processo várias vezes, afastando-se cada vez mais da raiz para uma curvatura uniforme e progressiva dos pelos.

Hidratar

Tal como a pele, também as pestanas devem ser nutridas diariamente, para que cresçam melhor e mais fortes. À noite, antes de dormir, com a ajuda de um cotonete aplique, com movimentos suaves, um pouco de vaselina, azeite, óleo de amêndoas doces ou cremes fortalecedores especialmente indicados para o efeito.

Máscaras

Na tarefa de cuidar das pestanas naturais, é muito importante optar por uma boa máscara na hora de maquilhar os olhos. Depois, escolha-a consoante o efeito que pretende: para dar volume, para alongar, para curvar os cílios. O produto deve ser aplicado da raiz até às pontas em, pelo menos, duas camadas.

Desmaquilhar

Nunca se deite sem antes eliminar qualquer vestígio de maquilhagem que tenha nas pestanas. Faça-o com um bom desmaquilhante hipoalergénico, aplicando-o com um disco de algodão e com pequenos toques, mas sem esfregar, para não prejudicar a pele e os pelos de uma zona tão sensível como a dos olhos. Para retirar máscaras resistentes à água, opte por loções desmaquilhantes bifásicas, com base aquosa e oleosa.

Crie uma rotina de cuidados com as pestanas e complemente-a com uma limpeza facial, para que mantenha todo o rosto hidratado e bonito. Cuide de si e os resultados serão visíveis.

Partilhe estes cuidados essenciais para pestanas perfeitas nas suas redes sociais e, se este é um tema que lhe interessa, espreite outros artigos de moda e beleza.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Que tipo de vinhos escolher para pratos de carne?

Quem aprecia uma boa refeição sabe que a bebida que a acompanha é, muitas vezes, tão importante quanto a própria refeição. Um...

Como registar animais de estimação

Ter um animal de estimação é, sem dúvida, um privilégio. No entanto, trata-se de uma decisão que não deve ser tomada de...

Dicas para uma melhor higiene oral

Certamente já ouviu dizer que “É melhor prevenir do que remediar”. No que diz respeito à saúde, este ditado torna-se ainda realista.

Descubra as cápsulas de café Continente Seleção

Sabia que o café teve a sua origem na Etiópia? Reza a lenda que enquanto um pastor passeava as suas cabras nos...

Hambúrgueres com Molho de Cogumelos

Se é amante de hambúrgueres, porque não juntar molho de cogumelos? Experimente esta receita e delicie-se com o resultado.