Inicio Lifestyle Moda e Beleza Truques fáceis para fixar a maquilhagem

Truques fáceis para fixar a maquilhagem

Quer que a sua maquilhagem não se vá desvanecendo com o passar das horas e que se mantenha como se tivesse sido acabada de aplicar? A verdade é que nem sempre é fácil manter o look ao fim de longas horas e ir retocando a maquilhagem acaba por ser uma necessidade ao longo do dia ou da noite. Existem truques que ajudam a fixar a maquilhagem para manter o visual impecável durante horas.

Truques que precisa saber para fixar a maquilhagem

Sprays fixadores

Regra geral, são as peles oleosas que mais precisam deste tipo de produto, pois é nelas a maquilhagem desvanece mais depressa e o calor também o torna necessário.

São várias as marcas que possuem sprays fixadores que podem ser utilizados em todos os tipos de peles. Alguns aplicam-se antes e no final da maquilhagem, outros apenas no final. Todos criam uma espécie de película leve e invisível sobre o rosto, evitando que a maquilhagem perca cor, derreta, deslize, fique pastosa, rache ou brilhe em excesso.

O tempo de atuação do produto varia de marca para marca, mas pode chegar às 16 horas. Para um uso sem erros, basta agitar a embalagem e aplicar o fixador a cerca de 25 centímetros do rosto na posição vertical, com os olhos fechados. Depois é só aguardar alguns segundos para que o produto seque e está feito!

Fixador caseiro de maquilhagem

Se gosta de produtos caseiros, pode fazer o seu próprio fixador de maquilhagem. É simples e económico. Vai precisar de:

  • Frasco de spray;
  • Água;
  • Glicerina Bidestilada.

Coloque dentro do frasco a água e a glicerina em partes iguais. Feche o frasco, agite-o energicamente de forma a misturar bem os ingredientes e voilà, o seu fixador está pronto.

Quando for usá-lo, agite bem o frasco e aplique o produto antes de começar a maquilhar-se, sobre o rosto limpo. Deixe secar e, quando terminar de se maquilhar, volte a agitar o frasco e aplique de novo o fixador.

Produtos de maquilhagem de longa duração

Se não pretende usar fixadores, opte por produtos de maquilhagem de longa duração. Eyeliners em gel e sombras em creme, que têm maior durabilidade, e batons à prova de água altamente carregados de pigmentos opacos, que só saem dos lábios com desmaquilhante, são alguns exemplos.

Todas gostamos de estar no nosso melhor a todo o momento. Também é unânime que estar sempre a retocar a maquilhagem é um aborrecimento quando o que queremos é aproveitar o momento. Estas dicas e truques de maquilhagem ajudam a garantir que a maquilhagem fica perfeita durante horas.

Se gostou destas dicas, consulte outros truques de beleza, e partilhe este artigo nas suas redes sociais para que mais pessoas saibam como manter a maquilhagem impecável durante muito tempo.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Descubra o vinho Sem Maneiras do chef Lju-bomir Stanisic e Dirk Niepoort

Descubra o vinho Sem Maneiras do Chef Lju-bomir Stanisic e Dirk Niepoort. Este vinho repleto de aroma e sabor não o irá deixar indiferente.

4 Dicas para treinar o seu cão desde o primeiro dia

O treino do cão desde o primeiro dia é muito importante. Veja 4 Dicas para treinar o seu cão desde pequeno.

3 passos para provar e degustar um vinho corretamente

Degustar vinho é uma arte. Conheça como deve provar e degustar vinho para desfrutar de cada aroma, cheiro e sabor em pleno.

Mitos e realidades sobre beleza

Muito se diz sobre beleza. Saiba o que é mesmo verdade e o que são mitos.

Tudo o que precisa de saber sobre as cebolas

Conheça as variedades das cebolas produzidas em Portugal. Descubra como usá-las e os seus benefícios.