Inicio Lifestyle Moda e Beleza 5 cuidados na limpeza de pele e rotina de beleza

5 cuidados na limpeza de pele e rotina de beleza

São muitos os cosméticos usados diariamente para manter a pele bonita e saudável – e também pronta para aplicar a maquilhagem. Qualquer rotina facial deve começar com uma boa limpeza de pele. No entanto, é necessário conhecer que tipos de produtos deve usar para limpar e manter a pele saudável, de forma a tirar o melhor partido de cada um deles.

Rotina de limpeza de pele e beleza passo-a-passo:

1. Eliminar as impurezas através de uma limpeza de pele

A rotina diária deve começar pela limpeza, de forma a eliminar as impurezas que ficam retidas na pele. Para as peles mais secas e sensíveis, os produtos micelares que combinem óleo e água são os ideais. Já para as peles mais oleosas deve-se optar por espumas ou sabonetes específicos com alguns princípios ativos que tratam e absorvem a oleosidade.

2. Regular o pH da pele

Para regular o pH da pele, devem ser usados tónicos, águas termais e brumas. Estes produtos agem também ao nível dos poros. Além disso, preparam o rosto para todos os produtos que serão aplicados a seguir.

3. Prevenir o envelhecimento, a flacidez e iluminar a pele

Se usa séruns ou ampolas, este é o momento de aplicá-los. Com texturas mais fluídas do que os cremes, o sérum e as ampolas penetram mais profundamente na pele se esta estiver desobstruída. Pelas suas altas concentrações de ingredientes ativos, este tipo de produtos combatem o envelhecimento, a flacidez e iluminam a pele.

4. Manter a pele hidratada

Uma rotina de beleza facial deve incluir a aplicação de cremes de tratamento. De dia aplique um creme hidratante para o seu tipo de pele e deixe que seja absorvido durante alguns minutos. Aproveite para hidratar também a zona dos olhos com um creme específico para o efeito. De noite opte por cremes nutritivos ou antienvelhecimento.

5. Proteja a pele contra os raios UV

Um bom protetor solar deve ser o último cosmético a ser aplicado. E nunca se deve esquecer deste passo, em qualquer época do ano. O protetor solar age como uma barreira física contra as agressões externas, como o sol e o frio.

Um fator importante quando segue uma sequência de aplicação de produtos no rosto é o tempo de secagem de cada um. Antes de colocar um cosmético na pele deve esperar até que o anterior esteja completamente absorvido. Depois de limpar e tonificar a pele, o ideal é esperar cerca de 10 a 15 minutos antes de continuar a passar os restantes cremes.

Procure os produtos que melhor se adequam à sua pele e mantenha esta rotina diariamente. A sua pele vai agradecer e os cuidados serão visíveis. Partilhe também com os seus amigos esta e outras dicas sobre moda e beleza.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Melancia: tudo sobre esta fruta fresca de verão

Com as suas cores vibrantes, verde por fora, vermelha por dentro, com sementes pretas a salpicar a polpa sumarenta, a melancia é...

Tudo sobre o Queijo de Azeitão DOP

Para os amantes de queijos, o Queijo de Azeitão DOP é imperdível. Fique a conhecer este que é um dos mais conhecidos...

Amêijoas à Bulhão Pato

Se há prato que cai bem no verão são amêijoas à Bulhão Pato. Para quem gosta e ainda não tem a receita,...

4 alimentos probióticos que pode incluir na alimentação

Já aqui lhe falamos sobre o que são os alimentos probióticos e prebióticos, bem como os seus benefícios e diferenças. Neste artigo,...

Vinho e pescado: tudo para uma harmonização perfeita

Para quem aprecia uma boa refeição de peixe acompanhada de um bom vinho, dois fatores devem ser tidos em conta: o tipo...