Inicio Lifestyle Moda e Beleza 5 cuidados na limpeza de pele e rotina de beleza

5 cuidados na limpeza de pele e rotina de beleza

São muitos os cosméticos usados diariamente para manter a pele bonita e saudável – e também pronta para aplicar a maquilhagem. Qualquer rotina facial deve começar com uma boa limpeza de pele. No entanto, é necessário conhecer que tipos de produtos deve usar para limpar e manter a pele saudável, de forma a tirar o melhor partido de cada um deles.

Rotina de limpeza de pele e beleza passo-a-passo:

1. Eliminar as impurezas através de uma limpeza de pele

A rotina diária deve começar pela limpeza, de forma a eliminar as impurezas que ficam retidas na pele. Para as peles mais secas e sensíveis, os produtos micelares que combinem óleo e água são os ideais. Já para as peles mais oleosas deve-se optar por espumas ou sabonetes específicos com alguns princípios ativos que tratam e absorvem a oleosidade.

2. Regular o pH da pele

Para regular o pH da pele, devem ser usados tónicos, águas termais e brumas. Estes produtos agem também ao nível dos poros. Além disso, preparam o rosto para todos os produtos que serão aplicados a seguir.

3. Prevenir o envelhecimento, a flacidez e iluminar a pele

Se usa séruns ou ampolas, este é o momento de aplicá-los. Com texturas mais fluídas do que os cremes, o sérum e as ampolas penetram mais profundamente na pele se esta estiver desobstruída. Pelas suas altas concentrações de ingredientes ativos, este tipo de produtos combatem o envelhecimento, a flacidez e iluminam a pele.

4. Manter a pele hidratada

Uma rotina de beleza facial deve incluir a aplicação de cremes de tratamento. De dia aplique um creme hidratante para o seu tipo de pele e deixe que seja absorvido durante alguns minutos. Aproveite para hidratar também a zona dos olhos com um creme específico para o efeito. De noite opte por cremes nutritivos ou antienvelhecimento.

5. Proteja a pele contra os raios UV

Um bom protetor solar deve ser o último cosmético a ser aplicado. E nunca se deve esquecer deste passo, em qualquer época do ano. O protetor solar age como uma barreira física contra as agressões externas, como o sol e o frio.

Um fator importante quando segue uma sequência de aplicação de produtos no rosto é o tempo de secagem de cada um. Antes de colocar um cosmético na pele deve esperar até que o anterior esteja completamente absorvido. Depois de limpar e tonificar a pele, o ideal é esperar cerca de 10 a 15 minutos antes de continuar a passar os restantes cremes.

Procure os produtos que melhor se adequam à sua pele e mantenha esta rotina diariamente. A sua pele vai agradecer e os cuidados serão visíveis. Partilhe também com os seus amigos esta e outras dicas sobre moda e beleza.

ÚLTIMOS ARTIGOS

3 compotas fáceis e deliciosas para o outono

Agora que estamos no outono, há várias receitas que nos dão prazer a fazer e posteriormente a comer. A compota é uma...

Sopa da Pedra Rápida

A sopa da pedra é uma das sopas mais típicas da cozinha portuguesa. Apresentamos-lhe a receita com toda a informação necessária para...

O que é a intolerância à lactose?

De acordo com a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, a intolerância à lactose afeta cerca de um terço da população portuguesa. Saiba o...

Bolo de Peras e Gengibre

A combinação entre a pera Rocha e o gengibre é absolutamente deliciosa! Experimente fazer esta receita de bolo de pera Rocha e...

Conheça as massas de leguminosas e cereais Continente Equilíbrio

A marca Continente Equilíbrio foi renovada recentemente para que pudesse oferecer uma gama de produtos nutricionalmente ainda mais equilibrados. Melhorias foram feitas...