Inicio Lifestyle Moda e Beleza 5 cuidados na limpeza de pele e rotina de beleza

5 cuidados na limpeza de pele e rotina de beleza

São muitos os cosméticos usados diariamente para manter a pele bonita e saudável – e também pronta para aplicar a maquilhagem. Qualquer rotina facial deve começar com uma boa limpeza de pele. No entanto, é necessário conhecer que tipos de produtos deve usar para limpar e manter a pele saudável, de forma a tirar o melhor partido de cada um deles.

Rotina de limpeza de pele e beleza passo-a-passo:

1. Eliminar as impurezas através de uma limpeza de pele

A rotina diária deve começar pela limpeza, de forma a eliminar as impurezas que ficam retidas na pele. Para as peles mais secas e sensíveis, os produtos micelares que combinem óleo e água são os ideais. Já para as peles mais oleosas deve-se optar por espumas ou sabonetes específicos com alguns princípios ativos que tratam e absorvem a oleosidade.

2. Regular o pH da pele

Para regular o pH da pele, devem ser usados tónicos, águas termais e brumas. Estes produtos agem também ao nível dos poros. Além disso, preparam o rosto para todos os produtos que serão aplicados a seguir.

3. Prevenir o envelhecimento, a flacidez e iluminar a pele

Se usa séruns ou ampolas, este é o momento de aplicá-los. Com texturas mais fluídas do que os cremes, o sérum e as ampolas penetram mais profundamente na pele se esta estiver desobstruída. Pelas suas altas concentrações de ingredientes ativos, este tipo de produtos combatem o envelhecimento, a flacidez e iluminam a pele.

4. Manter a pele hidratada

Uma rotina de beleza facial deve incluir a aplicação de cremes de tratamento. De dia aplique um creme hidratante para o seu tipo de pele e deixe que seja absorvido durante alguns minutos. Aproveite para hidratar também a zona dos olhos com um creme específico para o efeito. De noite opte por cremes nutritivos ou antienvelhecimento.

5. Proteja a pele contra os raios UV

Um bom protetor solar deve ser o último cosmético a ser aplicado. E nunca se deve esquecer deste passo, em qualquer época do ano. O protetor solar age como uma barreira física contra as agressões externas, como o sol e o frio.

Um fator importante quando segue uma sequência de aplicação de produtos no rosto é o tempo de secagem de cada um. Antes de colocar um cosmético na pele deve esperar até que o anterior esteja completamente absorvido. Depois de limpar e tonificar a pele, o ideal é esperar cerca de 10 a 15 minutos antes de continuar a passar os restantes cremes.

Procure os produtos que melhor se adequam à sua pele e mantenha esta rotina diariamente. A sua pele vai agradecer e os cuidados serão visíveis. Partilhe também com os seus amigos esta e outras dicas sobre moda e beleza.

ÚLTIMOS ARTIGOS

10 bons vinhos rosé para o verão

Os rosés são vinhos perfeitos para o verão. Leves, frescos e com uma coloração única, oferecem imensas possibilidades de harmonização gastronómica. Podem...

Conheça a nova Yammi 2 Edição Limitada Vida Saudável

Com o ritmo de vida acelerado da sociedade moderna, cada vez mais as pessoas têm menos tempo para cozinhar, pelo que ter...

5 receitas para fazer gin tónico em casa em dias quentes

Nos dias quentes de verão, nada melhor do que uma bebida refrescante para degustar entre amigos, em família ou até sozinho. Aliás,...

Picanha: conheça esta carne tenra e suculenta

A picanha é a estrela de qualquer churrasco. É aquela carne que todos ficam à espera que chegue à mesa para a...

Melancia: tudo sobre esta fruta fresca de verão

Com as suas cores vibrantes, verde por fora, vermelha por dentro, com sementes pretas a salpicar a polpa sumarenta, a melancia é...