Inicio Lifestyle Moda e Beleza Massagem modeladora: tudo o que deve saber

Massagem modeladora: tudo o que deve saber

Todos nós gostamos de nos sentir saudáveis e de estar em forma. Todos nós gostamos de uma massagem. Faz-nos sentir bem, mais leves e com as energias renovadas. Conheça as características da massagem modeladora.

O que é a massagem modeladora?

A massagem modeladora é especialmente indicada para quem pretende perder celulite e gordura localizada. Esta permite ativar o metabolismo local, aumenta a circulação sanguínea e estimula respostas neuromusculares.

Como é realizada uma massagem modeladora?

A massagem modeladora trabalha movimentos vigorosos, executados rapidamente e de forma firme. Inclui também movimentos de deslizamento, amassamento, pinçamento e percussão. Ou seja, são aplicados movimentos profundos e com maior pressão nas manobras, a fim de atingir as camadas mais profundas da pele.

A massagem atua também na circulação, melhorando o metabolismo da região massajada. Desta forma, é também eficiente na eliminação de toxinas e da celulite. Podem ser usados acessórios para aumentar a intensidade da massagem, como rolos com pequenas ventosas, bolinhas com textura, luvas com textura, entre outros.

O número de sessões necessárias para obter resultados vai depender do objetivo de cada paciente e da sua condição. No entanto, são aconselhadas entre oito a dez sessões, duas a três vezes por semana.

Como potenciar os resultados de uma massagem modeladora?

A massagem modeladora pode ser complementada com outros hábitos que potenciam o seu efeito:

  • Beba muita água e mantenha o seu organismo sempre hidratado;
  • Faça uma alimentação saudável e inclua legumes, vegetais e frutas nas suas refeições;
  • Pratique exercício físico pelo menos três vezes por semana;
  • Esfolie a zona a tratar antes de cada massagem para facilitar a mesma;
  • Se possível, associe a massagem modeladora a outros tratamentos estéticos como, por exemplo, a drenagem linfática.

Dê uma oportunidade ao seu corpo e aposte nos benefícios de uma massagem modeladora. Partilhe este artigo com um amigo ou amiga e agendem um tratamento no centro estético mais próximo.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Os melhores espumantes para as suas Festas

Chegamos ao mês do Natal e da passagem de ano. É o momento de fazer balanços, mas também de festejar por ter...

Tudo o que precisa saber sobre as couves

Por serem alimentos ricos a nível nutricional e com baixo valor calórico, as couves podem e devem fazer parte de uma alimentação...

Dicas para enfeitar a árvore de Natal

Acredita-se que a tradição de enfeitar árvores no Natal surgiu no século XVI na Alemanha, através de Martinho Lutero. Reza a lenda...

Conheça os chás e tisanas mais reconfortantes

O chá é apreciado por toda a gente e tem uma história que remonta a 3000 anos a.C. Beber uma chávena de...

Conheça o azeite Cinco soldos

Muito saudável e com um papel central na alimentação mediterrânica, o azeite está intrinsecamente ligado à nossa gastronomia. O Continente, ao reconhecer...