Inicio Lifestyle Moda e Beleza Consiga uma pele luminosa com máscaras faciais

Consiga uma pele luminosa com máscaras faciais

As máscaras faciais descartáveis são uma moda vinda do oriente e têm ganho cada vez mais adeptos. São práticas, fáceis de aplicar e adaptam-se a todos os tipos de pele. Fique a conhecer como são, para que servem e como as deve aplicar.

Tudo sobre as máscaras faciais descartáveis

Como são?

Regra geral as máscaras faciais descartáveis são feitas em tecido, mas também podem ser de papel, de hidrogel ou até de algodão. Com recorte do rosto e aberturas para os olhos, boca e ponta do nariz, aderem totalmente aos contornos faciais, pois estão encharcadas com vários princípios ativos destinados aos mais variados fins. Por norma, vendem-se em embalagens herméticas de uma só unidade, sendo bastante acessíveis.

Para que servem?

Existem máscaras faciais descartáveis para todos os tipos de pele e para diversos fins. Há máscaras para hidratar, esfoliar, reparar, refirmar, de limpeza, para ajudar a combater o acne, dar luminosidade à pele, prevenir as rugas, para combater as manchas e ainda para matificar peles oleosas. Tudo depende dos princípios ativos que estão na sua composição, como o ácido hialurónico, sérum hidratante, colagénio, aloé vera, extratos de algas, vitaminas ou chás.

Como aplicar?

Com a pele perfeitamente limpa e seca, retire a máscara da embalagem e aplique-a no rosto e molde-a com os dedos, para melhor aderência, respeitando os orifícios para os olhos, nariz e boca. Espere o tempo indicado na embalagem (15 a 20 minutos, por norma) para que os princípios ativos possam penetrar na pele e retire depois a máscara. Espalhe o que sobrar do produto em todo o rosto. Faça esta aplicação preferencialmente à noite, uma a duas vezes por semana.

Manter rotinas de beleza e cuidados com a pele é fundamental para garantirmos uma pele luminosa, saudável e bonita. Experimente as máscaras faciais descartáveis e comprove como, para além de práticas, têm efeitos visíveis na hidratação e saúde da pele.

Partilhe com os seus amigos esta tendência das máscaras faciais e consulte outras dicas de higiene para si e para a sua família.

Artigo anteriorChá de Cascas de Cebola
Próximo artigoTarte Fácil de Kiwi

ÚLTIMOS ARTIGOS

Os melhores espumantes para as suas Festas

Chegamos ao mês do Natal e da passagem de ano. É o momento de fazer balanços, mas também de festejar por ter...

Tudo o que precisa saber sobre as couves

Por serem alimentos ricos a nível nutricional e com baixo valor calórico, as couves podem e devem fazer parte de uma alimentação...

Dicas para enfeitar a árvore de Natal

Acredita-se que a tradição de enfeitar árvores no Natal surgiu no século XVI na Alemanha, através de Martinho Lutero. Reza a lenda...

Conheça os chás e tisanas mais reconfortantes

O chá é apreciado por toda a gente e tem uma história que remonta a 3000 anos a.C. Beber uma chávena de...

Conheça o azeite Cinco soldos

Muito saudável e com um papel central na alimentação mediterrânica, o azeite está intrinsecamente ligado à nossa gastronomia. O Continente, ao reconhecer...