Inicio Lifestyle Vinhos 10 bons vinhos rosé para o verão

10 bons vinhos rosé para o verão

Os rosés são vinhos perfeitos para o verão. Leves, frescos e com uma coloração única, oferecem imensas possibilidades de harmonização gastronómica. Podem perfeitamente acompanhar uma conversa de amigos num convívio perto de água ou num piquenique ao ar livre.  À mesa, os vinhos rosé combinam com comidas frugais como saladas, massas, pequenos mariscos e tapas.

E, pela sua notável abrangência, aliam-se também na perfeição com arrozes de peixe, marisco, polvo ou choco, cataplanas e caldeiradas, carnes brancas ou sushi. O que é importante é que, independente do tipo de prato que irão acompanhar, os rosés, tal como os vinhos brancos, devem ser servidos muito frescos. A temperatura ideal varia entre os 6º-10ºC.

Embora elaborados a partir do sumo de uvas tintas, os vinhos rosés, que devem a sua cor ao contacto breve que esse sumo tem com as películas das uvas, assemelham-se mais ao vinho branco do que ao vinho tinto, do ponto de vista da textura e do corpo.

Se quer redescobrir a qualidade dos vinhos rosé, veja esta seleção de vinhos de Portugal que o Continente propõe para si:

Top 10 Vinhos Rosé

1. Tapada das Lebres Premium Regional Alentejano Rosé

Apresenta uma cor salmão leve e aroma com notas de frutos vermelhos jovens. De paladar, apresenta-se rico, “guloso” e finaliza de forma elegante e refrescante.

Tapada das Lebres Premium Regional Alentejano Rosé
Tapada das Lebres Premium Regional Alentejano Rosé

2. Castello D`Alba Touriga Nacional e Pinot Noir DOC Douro Rosé

Aroma intenso de frutos vermelhos, cerejas, framboesas em equilíbrio com notas frescas e florais muito típicas da casta Touriga Nacional, como manjericão e violetas.

Castello D`Alba Touriga Nacional e Pinot Noir DOC Douro Rosé
Castello D`Alba Touriga Nacional e Pinot Noir DOC Douro Rosé

3. Vinha da Valentina Premium Regional Península de Setúbal Rosé

Vinho de cor rosa leve, fresco com boca equilibrada e crocante. Apresenta notas de frutos vermelhos, framboesa e morangos.

Vinha da Valentina Premium Regional Península de Setúbal Rosé
Vinha da Valentina Premium Regional Península de Setúbal Rosé

4. Pêra Doce Regional Alentejano Rosé

Com uma cor rosa claro, este vinho rosé apresenta um aroma floral com frutos vermelhos. O seu sabor é frutado, muito fresco e equilibrado.

Pêra Doce Regional Alentejano Rosé
Pêra Doce Regional Alentejano Rosé

5. Monte dos Amigos Regional Alentejano Rosé

Apresenta uma cor rosa claro. Na boca, é frutado e fresco com aromas agradáveis a morango e flores brancas. Possui boa acidez e é elegante e estruturado, bem como longo e fresco.

Monte dos Amigos Regional Alentejano Rosé
Monte dos Amigos Regional Alentejano Rosé

6. Guarda Rios Regional Alentejano Rosé

Um vinho rosé de cor suave salmonada, com intensos aromas silvestres a frutas do bosque. Apresenta uma acidez crocante, ideal como aperitivo ou para acompanhar pratos mais leves.

Guarda Rios Regional Alentejano Rosé
Guarda Rios Regional Alentejano Rosé

7. Vinha da Coutada Velha Regional Alentejano Rosé

Rosado suave, é um vinho com aromas limpos e percetíveis de fruta muito fresca. O seu sabor é fresco e ácido.

Vinha da Coutada Velha Regional Alentejano Rosé
Vinha da Coutada Velha Regional Alentejano Rosé

8. Albenaz Terraço Real Premium Regional Alentejano Rosé

De cor rosa suave e aroma a frutos vermelhos, sugerindo framboesa e cereja maduras. É frutado, intenso, de final fresco e persistente.

Albenaz Terraço Real Premium Regional Alentejano Rosé
Albenaz Terraço Real Premium Regional Alentejano Rosé

9. Contemporal DOC Dão Rosé

De cor rosada, com aroma a frutos vermelhos, framboesa e leve nota doce. Vinho com um bom equilíbrio. Final de boca refrescante e prolongado.

Contemporal DOC Dão Rosé
Contemporal DOC Dão Rosé

10. Valmaduro Premium Regional Lisboa Rosé

De cor rosa pálido, é refrescante, cheio de vida e muito aromático. Revela notas frutadas de morango e frutos silvestres. Na prova, é suculento com notas de morangos e framboesas bem combinadas com uma acidez e mineralidade, característica da região vinícola de lisboa.

Valmaduro Premium Regional Lisboa Rosé
Valmaduro Premium Regional Lisboa Rosé

Agora que já conhece melhor o vinho rosé, partilhe com os seus amigos e familiares este artigo, para deixá-los bem informados.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Conheça a nova edição limitada dos doughnuts Dunkin’ dedicada ao verão

Está disponível uma nova edição limitada de doughnuts da marca Dunkin’, com 4 unidades de sabores diferentes. Descubra os novos sabores de verão.

Bifes de couve com lentilhas

Inspire-se com a cozinha vegetariana e experimente bifes de couve com lentilhas. Tire partido de ingre-dientes como lentilhas, tahini ou mostarda de grão.

Tarte de chocolate mentolado

Adoce toda a família com uma tarte de chocolate mentolado. Experimente uma tarte para os amantes de chocolate e menta.

Gelado de Laranja Lima e Coco

Faça gelado de laranja, lima e coco para toda a família. Refresques os dias quentes de verão com um gelado magnifico e refrescante.

As bolas de berlim mais surpreendentes chegaram ao Continente

As bolas de Berlim Continente chegam até si com 17 sabores diferentes, dos mais tradicionais aos mais inovadores. Experimente e surpreenda-se.