Inicio Lifestyle Vinhos Vinho Albenaz: um vinho português perfeito para a Páscoa

Vinho Albenaz: um vinho português perfeito para a Páscoa

Uma deliciosa refeição acompanhada por um bom vinho é tudo para nos fazer felizes à mesa. O vinho Albenaz – Família de Grande Vinhos é uma marca premium de vinhos portugueses, constituída por sete vinhos de qualidade superior, perfeitos para acompanhar os doces e salgados desta Páscoa.

Os vinhos Albenaz são oriundos de quatro regiões vitivinícolas e, devido ao seu perfil altamente gastronómico, são escolhas acertadas para as refeições desta época.

Conheça os Vinhos Albenaz, o vinho português perfeito para a Páscoa

Albenaz Jardim Secreto

PREMIUM ALVARINHO BRANCO DOC

Colheita de 2017, é um exclusivo da casta Alvarinho com vindima manual, com fermentação a baixa temperatura e técnica de battonage de quatro meses.

O seu sabor é fresco e frutado, de corpo cheio e longo final de boca, ideal para acompanhar aperitivos, pratos de peixes e aves, queijos e charcutaria tradicional.

Vinho verde Albenaz Jardim Secreto
Albenaz Jardim Secreto

Albenaz Escadaria Maior

PREMIUM TINTO DOC DOURO
PREMIUM BRANCO DOC DOURO

Colheita de 2016, é elaborada com as castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinto Cão. A vindima é realizada manualmente, com uma criteriosa seleção das uvas. O estágio decorre parcialmente durante 12 meses em barricas de carvalho francês.

O seu sabor é complexo e elegante, com taninos redondos e final amplo e persistente. Um vinho ideal para acompanhar carnes e pratos de peixe no forno.

Já o vinho branco, com colheita de 2018, provém das castas Rabigato, Códega do Larinho, Viosinho e Verdelho. Apresenta uma cor citrina brilhante e um aroma intenso, com notas florais e apontamentos a citrinos e frutos tropicais.

O seu sabor destaca-se por uma excelente acidez, intensidade e caráter.

Vinho Albenaz Escadaria Maior
Albenaz Escadaria Maior

Albenaz Mesa de Honra

PREMIUM TINTO REGIONAL PENÍNSULA DE SETÚBAL

Colheita de 2015, é de castas de Castelão, Touriga Nacional e Syrah. A fermentação ocorre durante 7 dias a uma temperatura controlada, com maceração total.

O seu sabor apresenta notas de fruta e tosta doce, com um aroma a especiarias e fruta achocolatada. Este é um vinho que acompanha na perfeição carnes vermelhas e queijos.

Vinho Albenaz Mesa de Honra
Albenaz Mesa de Honra

Albenaz Terraço Real

PREMIUM BRANCO REGIONAL ALENTEJO
PREMIUM TINTO REGIONAL ALENTEJO
PREMIUM ROSÉ REGIONAL ALENTEJANO

Colheita de 2017, o vinho tinto provém das castas Alicante Bouschet e Trincadeira, enquanto o vinho branco é das castas Antão, Vaz, Arinto e Gouveio. A vindima é realizada manualmente, com seleção de uvas à entrada da adega e fermentação em cubas a temperatura controlada.

O sabor do vinho tinto Albenaz Terraço Real é concentrado e persistente, ideal para acompanhar diversos pratos de carnes vermelhas, enchidos ou queijos de cura ou meia-cura. Por sua vez, o vinho branco Albenaz Terraço Real é fresco e elegante, o que faz deste vinho um bom acompanhamento para pratos de peixe ou marisco.

Com colheita de 2019, o vinho rosé Albenaz Terraço Real é fresco e frutado, produzido a partir das castas Touriga Nacional e Aragonez. Combina notas florais e de frutos vermelhos, revelando excelente equilíbrio e frescura.

Vinho Albenaz Terraço Real
Albenaz Terraço Real branco, tinto e rosé

Grandes vinhos são para grandes famílias. Consulte os produtos no Continente e passe uma Páscoa com mais sabor à mesa com os vinhos Albenaz. Se aprecia vinho e este é um tema do seu interesse, consulte outros artigos sobre vinho e partilhe com os seus amigos e familiares.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Os melhores espumantes para as suas Festas

Chegamos ao mês do Natal e da passagem de ano. É o momento de fazer balanços, mas também de festejar por ter...

Tudo o que precisa saber sobre as couves

Por serem alimentos ricos a nível nutricional e com baixo valor calórico, as couves podem e devem fazer parte de uma alimentação...

Dicas para enfeitar a árvore de Natal

Acredita-se que a tradição de enfeitar árvores no Natal surgiu no século XVI na Alemanha, através de Martinho Lutero. Reza a lenda...

Conheça os chás e tisanas mais reconfortantes

O chá é apreciado por toda a gente e tem uma história que remonta a 3000 anos a.C. Beber uma chávena de...

Conheça o azeite Cinco soldos

Muito saudável e com um papel central na alimentação mediterrânica, o azeite está intrinsecamente ligado à nossa gastronomia. O Continente, ao reconhecer...