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Cuide da pele com um sono de beleza

Uma noite bem dormida pode ter efeitos milagrosos na aparência da sua pele. É por isto que lhe chamam “sono de beleza”. Além dos cuidados básicos de beleza diários para uma pele hidratada e saudável, siga também as nossas dicas para tirar o melhor partido de um sono relaxante.

Conheça 5 cuidados para uma pele perfeita

Exercício físico e boa alimentação

A atividade física regular alivia o stresse e liberta serotonina, a hormona responsável pelo bom humor, e ajuda a dormir melhor. Faça exercício de forma regular, até três horas antes de se deitar, para que o sono não seja prejudicado pelos níveis de adrenalina.

Também o que e quando come têm influência na qualidade do seu sono. Evite jantar muito próximo da hora de se deitar e o consumo de cafeína e outros estimulantes no período noturno, para que possa adormecer mais facilmente.

Temperatura do quarto

Especialistas do sono indicam que a temperatura ideal para dormir bem varia entre os 16 e os 20ºC. Se possível, evite o uso do ar condicionado e garanta uma boa ventilação no local onde dorme.

Banho de imersão

Um banho de imersão com sais poderá garantir uma noite mais descansada. Se possível, opte por sais com manjerona, uma vez que possui propriedades sedativas e alivia as dores e rigidez dos músculos. A alfazema também é uma ótima opção, pois atenua a tensão.

Uma fronha macia

Dormir com uma fronha de algodão pode promover a formação de rugas na pele. Experimente usar um tecido de cetim para revestir a sua almofada. Irá diminuir pressão sobre a sua pele, evitando a formação de rugas.

Cheiros relaxantes

Um quarto perfumado é mais agradável e apresenta benefícios para o sono. Aromas como lavanda e camomila podem ajudar a relaxar o seu corpo na hora de dormir. Use-os em sprays, velas e óleos.

Todas estas dicas e rituais são essenciais para o seu bem-estar e para uma pele mais saudável. A pele agradece e o corpo também. Partilhe este artigo com os seus amigos e familiares para que cuidem de si da melhor forma.

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