Inicio Alimentação Peixaria Como os filetes de peixe podem facilitar o dia-a-dia

Como os filetes de peixe podem facilitar o dia-a-dia

Cozinhar em dias atarefados, quando não há vontade de passar muito tempo à volta do fogão ou quando tem crianças pequenas em casa, nem sempre é uma tarefa fácil. Os filetes de peixe podem ser uma grande ajuda nestas situações. Torne os seus pratos cada vez mais rápidos, práticos e saudáveis com os filetes de peixe e obtenha uma refeição deliciosa em poucos minutos.

Filetes de peixe em grande variedade

Nas peixarias das lojas Continente encontra várias soluções prontas a cozinhar e sempre frescas, para que tenha de usar pouco mais do que a imaginação. Desde filetes de robalo, dourada e porções de perca e salmão, até às espetadas que combinam diversos peixes, como salmão, atum, perca, pota, lula e camarão. Por serem filetados manualmente, estes produtos não possuem espinhas, o que faz com que sejam uma opção perfeita para toda a família.

Como confecionar os filetes de peixe no dia-a-dia?

Existem várias formas de preparar filetes de peixe, bastante simples e práticas. Um exemplo são os filetes de peixe assados em papelote. Neste tipo de confeção, basta embrulhar os filetes de peixe juntamente com legumes a gosto em papel vegetal e levar a assar no forno, até o peixe estar cozinhado. Pode optar também por fazer filetes fritos ou grelhados, como a nossa sugestão de arroz frito com ervilhas e pescada.

A importância do consumo de peixe numa alimentação saudável

Embora se devam privilegiar os métodos de confeção que requerem uma menor adição de gordura, o consumo de peixe é sempre importante. Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS é recomendada a ingestão de peixe três vezes por semana. Além de ser uma excelente fonte de proteína, o peixe é rico em nutrientes essenciais a uma vida saudável.

Facilite o seu dia-a-dia com filetes de peixe, sem pôr em causa a qualidade das refeições. Varie as formas de confeção e os acompanhamentos e desfrute de pratos cheios de sabor! Se tem crianças em casa que não são as maiores adeptas de peixe, mostre-lhes como os filetes podem ser deliciosos.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Os melhores espumantes para as suas Festas

Chegamos ao mês do Natal e da passagem de ano. É o momento de fazer balanços, mas também de festejar por ter...

Tudo o que precisa saber sobre as couves

Por serem alimentos ricos a nível nutricional e com baixo valor calórico, as couves podem e devem fazer parte de uma alimentação...

Dicas para enfeitar a árvore de Natal

Acredita-se que a tradição de enfeitar árvores no Natal surgiu no século XVI na Alemanha, através de Martinho Lutero. Reza a lenda...

Conheça os chás e tisanas mais reconfortantes

O chá é apreciado por toda a gente e tem uma história que remonta a 3000 anos a.C. Beber uma chávena de...

Conheça o azeite Cinco soldos

Muito saudável e com um papel central na alimentação mediterrânica, o azeite está intrinsecamente ligado à nossa gastronomia. O Continente, ao reconhecer...