Inicio Bem-Estar Higiene Cuidados para desinfetar e proteger o lar

Cuidados para desinfetar e proteger o lar

Com a crescente necessidade de proteção, torna-se essencial garantir a limpeza e desinfeção, não só no nosso dia a dia, como no nosso lar. Assim, é importante considerar as recomendações das autoridades de saúde pública, nomeadamente da Direção Geral da Saúde (DGS), que desenvolveu um conjunto de normas e boas práticas de proteção e limpeza que devemos ter em conta para desinfetar o nosso lar e outros objetos pessoais.

Segundo a DGS, o novo coronavírus pode permanecer em superfícies durante um período temporal que pode ir de algumas horas a 6 dias. A limpeza e desinfeção frequente dos espaços e objetos diminui consideravelmente este período, pelo que devemos tomar medidas adicionais que previnam a disseminação da COVID-19.

Superfícies que devemos desinfetar com maior frequência

As superfícies são veículos de contágio e existem algumas que necessitam de mais atenção na desinfeção pelo maior risco de transmissão, como as maçanetas de portas, interruptores de luz, botões do elevador, torneiras de lavatórios, manípulos de autoclismos, mesas, bancadas e cadeiras. Além destas superfícies devemos também desinfetar com regularidade telefones, tablets, teclados de computadores e dinheiro.

Gama Protect Continente

Para responder às atuais e exigentes necessidades de higiene e segurança, e para que nos sintamos seguros, o Continente desenvolveu a gama Protect que oferece produtos de limpeza do lar e também de higiene pessoal, com propriedades antibacterianas e desinfetantes.

Produtos desinfetantes para ter em casa

A gama Protect Continente foi desenhada para uma desinfeção profunda de toda a casa, sem recurso à lixívia. Combina aromas frescos e óleos essenciais com uma potente ação antibacteriana, o que faz dos seus produtos os ideais para a proteção diária do seu lar.

Produtos desinfetantes para higiene pessoal

Para se proteger continuamente, a gama Protect Continente disponibiliza ainda o principal aliado na higiene pessoal diária.

O álcool gel Protect Continente contém 70% v/v de substância ativa (álcool etílico), a sua formulação contém glicerina e está disponível em dois formatos:

  • Um formato 100ML que pode transportar consigo diariamente para uma higienização regular das mãos fora de casa;
  • Um formato 500ML com doseador, uma solução prática que poderá utilizar em casa.


As regras para garantir a sua proteção e para desinfetar o lar, são simples. Faça uma limpeza regular à casa com produtos desinfetantes capazes de eliminar as bactérias das superfícies e dê mais atenção às superfícies com maior risco de transmissão. A sua higiene pessoas é igualmente importante para uma proteção eficaz, por isso não se esqueça de ter sempre álcool gel consigo!

A gama Protect Continente garante uma maior proteção e segurança, oferecendo produtos para as mais diversas superfícies e necessidades. Aproveite e partilhe com os seus familiares e amigos estas recomendações de limpeza e desinfeção do lar.

ÚLTIMOS ARTIGOS

4 ideias de prendas de Natal para fazer em casa

Caminhamos a passos largos para o Natal e a lista de prendas começa a ser feita. E porque não, neste Natal, oferecer...

As propriedades nutricionais dos frutos secos para o seu Natal

O Natal está a chegar e com ele o aumento significativo do consumo dos chamados frutos secos. Estão presentes na maioria das...

Renove a sua decoração de outono/inverno com as novas coleções Kasa.

Os dias cinzentos, com chuva e frio chegaram. O verão já lá vai, o calor também, e o tempo que passamos em...

Lasanha de Bacalhau com Espinafres

Para si que gosta de bacalhau, trazemos-lhe uma receita de lasanha de bacalhau. Se gosta muito de lasanha, então esta receita vai...