Inicio Casa e Família Cozinha Menus de Natal Continente: Peru Recheado

Menus de Natal Continente: Peru Recheado

O Peru recheado é uma presença assídua nas mesas de Natal por todo o mundo. Este Menu de Natal apresenta-lhe uma refeição completa em que o prato principal é uma deliciosa receita de Peru recheado. Para que não falte nada na sua mesa, sugerimos também uma entrada, sobremesas a preceito, e bebidas para um pairing perfeito.

Entradas

Numa mesa de Natal não podem saltar os tradicionais salgados bem portugueses. Sugerimos-lhe os pastéis de bacalhau pré-fritos Continente. Prontos em 5 a 7 minutos no forno, vão deixar qualquer um deliciado.

Bolinhos de Bacalhau Continente - Magazine Continente
Pastéis de Bacalhau Continente, para o forno

Prato Principal: Peru Recheado

Ingredientes

  • 1 peru inteiro
  • azeite q.b.
  • 4 chávenas de vinho branco
  • 5 dentes de alho
  • 2 folhas de louro
  • 1 c. sopa de pimentão-doce
  • sal e pimenta q.b.
  • 1 cebola média
  • 250 g de bacon
  • ½ chávena de manteiga
  • 1 chávena de alperces secos
  • 1 chávena de farinha de milho
  • 1 linguiça

Preparação

  1. Coloque o peru num tabuleiro de forno e tempere-o com azeite, vinho branco, os dentes de alho de picados, o louro, o pimentão-doce, sal e pimenta. Deixe marinar de um dia para o outro, regando algumas vezes com os líquidos que se depositam no fundo do tabuleiro.
  2. Leve o peru ao forno pré-aquecido a 160ºC e regue-o constantemente com o molho que se vai criando no fundo do tabuleiro. Deve levar cerca de 1h30 até estar bem cozinhado. Nos últimos minutos, ligue o grill para ajudar a pele a tornar-se mais estaladiça.
  3. Aqueça um fio de azeite numa frigideira e refogue a cebola picada até ficar translúcida. Adicione cortado o bacon em cubos, a manteiga, os alperces cortados em pedaços, a farinha e a linguiça cortada às rodelas. Cozinhe por 15 minutos em lume médio, mexendo sempre.
  4. Quando o peru estiver pronto, coloque-lhe o recheio na cavidade e ponha o que sobrar numa taça para servir como acompanhamento.

Sobremesas

Numa mesa de Natal não pode faltar o Bolo-Rei, por isso sugerimos que acrescente à sua mesa o nosso Bolo-Rei Continente Seleção, com uma massa rica, fofa e aromática enriquecida com a melhor seleção de frutos secos torrados e frutas cristalizadas.

Sugerimos também, para os que não apreciam bolo-rei, os profiteroles Continente Seleção e dos crepes de doce de ovos Continente. Soluções muito práticas e que vão encantar os mais gulosos.

Bebidas a acompanhar

Todos sabemos que, com a bebida ideal, as refeições se tornam ainda mais saborosas. Neste caso, o par ideal para acompanhar o peru recheado é o vinho tinto Albenaz Escadaria Maior Premium DOC Douro. Já para as sobremesas, temos algumas opções: para o bolo-rei sugerimos o Vinho do Porto Contemporal 10 Anos; para os profiteroles Continente Seleção o Vinho do Porto Contemporal Ruby; para os crepes de doce de ovos o Moscatel de Setúbal Contemporal.

Ao optar por este Menu de Natal poderá encontrar todos os ingredientes numa das lojas Continente mais perto de si, sempre aos melhores preços. Aproveite esta sugestão e delicie a sua família com este menu completo. Não se esqueça de partilhar com familiares e amigos para que possam também preparar e saborear este menu. Boas Festas.

ÚLTIMOS ARTIGOS

O que não cabe no seu carrinho, cabe no Mais Continente

Faça as compras no Continente de artigos que não se encontram em loja de forma cómoda e rápida. Nos quiosques do Mais Continente encontra mais de 1000 artigos.

Borrego marinado em ervas com batatinhas no forno

Faça um prato de borrego de forma rápida e delici-osa. Surpreenda num jantar ou almoço de família.

As peixarias Continente e o compromisso com a pesca sustentável

As 41 peixarias Continente são agora certificadas com os selos MSC e ASC. Fique a conhecer as diferenças entre as certificações.

Consumir produtos biológicos: sim ou não?

Conheça as vantagens do consumo de produtos biológicos e os benefícios que lhe pode trazer.

Tofu com Broa e Ervas

Tofu com Broa e ervas, uma receita tipicamente portuguesa adaptada a uma alimentação vegetariana. Receita prática e saborosa.