Inicio Casa e Família Cozinha Menus de Natal Continente: Polvo Assado no Forno

Menus de Natal Continente: Polvo Assado no Forno

O Menu de hoje é completo com uma receita deliciosa de Polvo Assado no Forno. O Polvo é uma presença tradicional em muitas mesas de Natal, especialmente no Norte do país. Por isso, não podia faltar às nossas sugestões de menus de Natal. Quem não gosta de um polvo tenro assado no forno a cozinhar lentamente? Siga esta receita, tão fácil de fazer e complete o seu menu com as nossas sugestões de entradas, sobremesas e bebidas.

Entradas

Para iniciar a sua ceia de Natal da melhor forma sugerimos os croquetes de alheira, com alheira de Mirandela e os rissóis de leitão, com molho da Bairrada da marca Continente Seleção. Deixarão todos rendidos aos sabores mais tradicionais portugueses!

Prato Principal : Polvo Assado no Forno

Ingredientes

  • 1,200kg de polvo
  • 600g de batatinhas
  • 1dl de azeite
  • 3 dentes de alho
  • 2 cebolas
  • 50g tomates maduros
  • molho de grelos
  • 1 folha de louro
  • pimenta q.b
  • 4g de colorau
  • 4cl de vinho tinto
  • sal q.b

Preparação

  1. Corte o polvo em pedaços, tempere com sal, pimenta preta, colorau, alho e folha de louro. Coloque num recipiente de leve ao forno e junte a cebola às rodelas, o tomate em cubos, o vinho tinto e as batatinhas.
  2. Regue com azeite e leve ao forno a 160ºC durante uma hora. Retire do forno e sirva com grelos salteados.
  3. Se usar polvo congelado deixe-o descongelar primeiro antes de o meter no forno.

Sobremesas

Para terminar a sua ceia da melhor forma sugerimos o nosso bolo-rainha, enriquecido com frutos secos torrados, doce de gila e sultanas, é também aromatizado com vinho do porto, rum e laranja. Para os apreciadores de chocolate, não pode faltar à sua mesa o petit gâteau de caramelo Salgado Continente, um pequeno bolo de chocolate com recheio de creme de caramelo salgado. Muito prático, poderá ser feito tanto no forno como no micro-ondas.

Bebidas a acompanhar

O vinho que sugerimos para acompanhar o seu polvo assado no forno é o vinho verde branco Albenaz Jardim Secreto Alvarinho Premium DOC.  O par ideal para o bolo rainha será o Vinho do Porto Contemporal Tawny e para o petit gâteau de caramelo salgado o Vinho do Porto Contemporal Late Bottled Vintage, para terminar a refeição da forma mais doce.

Com ajuda deste menu de Natal e dos produtos Continente, terá certamente um bom jantar de Natal. Pode encontrar todos os ingredientes necessários na loja Continente mais perto de si, sempre aos melhores preços. Partilhe com os seus familiares e amigos. Feliz Natal!

ÚLTIMOS ARTIGOS

Era uma vez uma marca que nasceu para cuidar do seu bebé

A chegada de um bebé traz consigo muita felicidade. É o início de um novo ciclo e os pais fazem o seu...

O que encontra na padaria Continente?

Se é um apreciador de pão, certamente conhece as padarias Continente, onde encontra uma variedade de pães, de todas as regiões de...

Massa com frango e limão

O limão do Algarve, adicionado à massa de strogonoff de frango, sublinha os sabores e dá um toque particular a uma receita...

Saiba como fazer o café Dalgona, o café preferido da Internet

Café Dalgona é a bebida sensação que vai querer experimentar agora! Com bebida vegetal da  marca Rude Health, à venda no espaço...

Os diferentes perfis de whisky

Uma garrafa de whisky é sempre um presente de requinte, seja uma simples garrafa ou um gift set composto por um bom...