Inicio Lifestyle Sustentabilidade 4 tipos de sacos de pano para reduzir o plástico

4 tipos de sacos de pano para reduzir o plástico

A quantidade de plástico descartado todos os dias é significativa e, com a crescente consciencialização, a procura por alternativas mais sustentáveis começa a surgir. Como consumidores devemos fazer as melhores escolhas, não só a pensar na nossa saúde, mas também no meio ambiente. Existem várias práticas diárias que podemos melhorar de forma a vivermos uma vida mais sustentável. Conheça estes sacos de pano que ajudam a reduzir ou até evitar o uso dos sacos de plástico no dia-a-dia.

Sacos de pano para reduzir a utilização de plástico

1. Saco de pano com rede

Alternativas aos sacos de plástico: saco de pano com rede

Para comprar frutas e vegetais, o ideal será este tipo de saco que permite arejar os alimentos e não os danificar no transporte até casa. Poderá até utilizar este mesmo saco para conservar os seus alimentos em casa, pendurado num suporte.

2. Saco de algodão

Alternativas aos sacos de plástico: saco de algodão

Este será, provavelmente, o saco de pano mais comum. É simples, existe em vários tamanhos e, por norma, é bastante económico. Permite transportar vários tipos de produtos, desde pão, até frutas e legumes. Além disso, pode ser lavado em qualquer máquina de lavar.

3. Saco de linho

Alternativas aos sacos de plástico: saco de linho

Por norma, este tipo de saco é mais resistente e, por isso, suporta mais peso. O tecido em linho permite uma melhor “respiração” do conteúdo, o que faz desta alternativa não só uma excelente opção para utilizar nas compras do dia-a-dia, mas também como saco de transporte em passeios e viagens mais longas.

4. Saco de juta

Alternativas aos sacos de plástico: saco de juta

O formato de mochila permite carregar mais peso sem que se torne desconfortável. Muito prático e leve, para que apenas se tenha de preocupar em acomodar bem as suas compras.

Estas são apenas algumas alternativas aos sacos de plástico. Para além de laváveis, podem ser personalizados e têm uma vida útil longa, daí serem também boas alternativas aos sacos de papel que, apesar de mais sustentáveis, têm tendência a durar pouco tempo. Os sacos de plástico, embora bastante úteis, resistentes e por vezes feitos de material reciclado, devem ser utilizados com consciência, reutilizados várias vezes e, sempre que possível reciclados. O Continente tem vindo a adaptar os seus produtos de forma a minimizar o impacto ambiental dos mesmos e tornar o dia-a-dia dos portugueses mais ecológico. Desde 2018 que os sacos do Continente são produzidos com 80% de material reciclado e são 100% recicláveis.

Sacos de plásticos Continente

Acima de tudo, escolha e viva com consciência. As pequenas mudanças podem ter um impacto muito maior do que imaginamos. Se gostou deste artigo, partilhe com os seus amigos e familiares. Faça parte da mudança para hábitos mais sustentáveis.

ÚLTIMOS ARTIGOS

3 compotas fáceis e deliciosas para o outono

Agora que estamos no outono, há várias receitas que nos dão prazer a fazer e posteriormente a comer. A compota é uma...

Sopa da Pedra Rápida

A sopa da pedra é uma das sopas mais típicas da cozinha portuguesa. Apresentamos-lhe a receita com toda a informação necessária para...

O que é a intolerância à lactose?

De acordo com a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, a intolerância à lactose afeta cerca de um terço da população portuguesa. Saiba o...

Bolo de Peras e Gengibre

A combinação entre a pera Rocha e o gengibre é absolutamente deliciosa! Experimente fazer esta receita de bolo de pera Rocha e...

Conheça as massas de leguminosas e cereais Continente Equilíbrio

A marca Continente Equilíbrio foi renovada recentemente para que pudesse oferecer uma gama de produtos nutricionalmente ainda mais equilibrados. Melhorias foram feitas...