Com um sabor surpreendente e único, terá mesmo de experimentar esta receita de arroz doce com frutos vermelhos e canela.
Trata-se de uma versão alternativa ao clássico arroz doce. Não só é com arroz basmati e bebida de aveia, como acrescenta a frescura dos frutos vermelhos ao aroma reconfortante da canela.
Fácil | 4 pessoas | 30 minutos
Ingredientes
- 1 chávena de arroz basmati
- 2 chávenas de bebida de aveia
- 2 c. sopa de açúcar
- 1 c. chá de canela
- 1 c. sopa de essência de baunilha
- 1 chávena de amoras
- 2 c. sopa de açúcar mascavado
- ½ limão (sumo)
- paus de canela q.b.
- ½ chávena de framboesas
Preparação
- Coloque o arroz e a bebida de aveia num tacho e leve-o ao lume até começar a ferver; Baixe o lume para brando e deixe cozinhar até o arroz absorver a bebida e ficar tenro;
- Retire-o do lume e junte-lhe o açúcar, a canela e a essência de baunilha. Envolva bem e reserve;
- Noutro tacho, coloque ½ chávena de amoras, o açúcar mascavado e o sumo de limão e cozinhe até a fruta se desfazer por completo e atingir uma calda grossa e encorpada;
- Verta para duas tacinhas parte da calda de fruta, coloque por cima uma camada de arroz-doce, faça outra camada de calda de fruta e de amoras e framboesas e continue com outra de arroz-doce;
- Finalize com framboesas, amoras, a restante calda e paus de canela.
Fez tudo como a receita indica? Então deve estar perante uma delícia que vai querer repetir. Não fique com esta descoberta apenas para si, partilhe-a com os seus amigos.